Pré-aquecimento

Aqui devem ser colocadas todas as dicas e truques que achem interessantes relatar e partilhar
Responder
Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Pré-aquecimento

Mensagem por Flyer » 18 jan 2012, 21:57

Alguem me pode ajudar com esta dúvida?
Como funciona o vosso sistema de pré-climatização do Leaf?
Não consigo por o meu (Fluence) a funcionar;o manual diz que precisa de ter a carga completa nas baterias de tracção, ser programado e só depois ligado á corrente; uma hora antes da que programei arranca o pré aquecimento, se as condições anteriores estiverem reunidas.
Até agora ainda não consegui...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Pré-aquecimento

Mensagem por ruimegas » 18 jan 2012, 22:05

Flyer Escreveu:Alguem me pode ajudar com esta dúvida?
Como funciona o vosso sistema de pré-climatização do Leaf?
Não consigo por o meu (Fluence) a funcionar;o manual diz que precisa de ter a carga completa nas baterias de tracção, ser programado e só depois ligado á corrente; uma hora antes da que programei arranca o pré aquecimento, se as condições anteriores estiverem reunidas.
Até agora ainda não consegui...
Parece um pouco confuso essa forma de activar o pré-aquecimento.

No Leaf há no mínimo duas formas de activar o pré-aquecimento:

1º - Através do sistema CARWINGS que através de um PC, Tablet ou smartphone envia a instrução, por exemplo 10 minutos antes de chegarmos ao carro, e activa o aquecimento.

2ª - Existe um menu no sistema de navegação do LEAF que permite predefenir uma determinada hora para início e fim do pré-aquecimento.

A temperatura não é alterável.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Pré-aquecimento

Mensagem por mjr » 18 jan 2012, 22:26

Eu nunca usei o temporizador para ligar o aquecimento do LEAF, mas não há nenhuma restrição ao seu funcionamento em termos de carga da bateria ou estar ou não ligado à corrente. Eu o que faço é todos os dias cerca de 10 minutos antes de sair de casa ligar o aquecimento pelo telemóvel.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Pré-aquecimento

Mensagem por Essiemme » 18 jan 2012, 22:31

No caso dos dois temporizadores entrarem em simultâneo (ou quando, por exemplo, o temporizador do aquecimento é disparado ainda com o carregamento a ser feito), é assumida uma prioridade entre eles, isto é, penso que não funcionem em simultâneo.

Isto é parametrizavel, algures nas configurações do Carwings.

Isto, claro está, se não estiver equivocado.

Desculpem, podia ir ver no manual para ter a certeza do que digo, mas estou com uma camada de sono, que não me aguento... até amanhã! ;)

sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Pré-aquecimento

Mensagem por RJSC » 19 jan 2012, 01:00

A temperatura não é programável? :shock:
Há pessoas que aguentam mais o frio e poderiam descer uns graus e outras precisam de subir para não andarem desconfortáveis.
Mais uma falha de pormenor que não faz qualquer sentido. :|

Suponho que no pré arrefecimento a temperatura seja fixa e exatamente a mesma... :roll:

Que grande barraca. Acho que não custava nada à Nissan lançar uma atualização de firmware.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Pré-aquecimento

Mensagem por mikexilva » 19 jan 2012, 03:09

RJSC Escreveu:A temperatura não é programável? :shock:
Há pessoas que aguentam mais o frio e poderiam descer uns graus e outras precisam de subir para não andarem desconfortáveis.
Mais uma falha de pormenor que não faz qualquer sentido. :|

Suponho que no pré arrefecimento a temperatura seja fixa e exatamente a mesma... :roll:

Que grande barraca. Acho que não custava nada à Nissan lançar uma atualização de firmware.
Acho que em Inglaterra há malta a queixar-se do mesmo, e com a agravante que no verão para meterem o carro a arrefecer dificilmente faz grande efeito, pois os 25graus para eles já é calor...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Pré-aquecimento

Mensagem por RJSC » 21 jan 2012, 18:42

Pois, é vê-los em janeiro no Algarve de manga curta... :lol:

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Pré-aquecimento

Mensagem por galt » 20 jan 2014, 21:30

RJSC Escreveu:A temperatura não é programável? :shock:
Há pessoas que aguentam mais o frio e poderiam descer uns graus e outras precisam de subir para não andarem desconfortáveis.
Mais uma falha de pormenor que não faz qualquer sentido. :|

Suponho que no pré arrefecimento a temperatura seja fixa e exatamente a mesma... :roll:

Que grande barraca. Acho que não custava nada à Nissan lançar uma atualização de firmware.
Parece-me correto. A temperatura não é parametrizável quando não está ninguém dentro do carro, ou seja é ativado pela hora marcada ou pelo carwings.
Se o carro não gerisse a temperatura o sistema gastava ainda mais energia para aquecer ou arrefecer.

Uma coisa tenho a certeza: para aquecer gasta o dobro ou o triplo da energia em comparação com o arrefecimento. :(
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Pré-aquecimento

Mensagem por galt » 20 jan 2014, 21:31

Existem outras soluções para aquecer sem usar o sistema do carro?

Alguém conhece algum pequeno aparelho que tenha resistência e aqueça... deve gastar menos que o Ar condicionado.... (digo eu :roll: )
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Truques e Dicas”