Envio de rotas do Google maps

Aqui devem ser colocadas todas as dicas e truques que achem interessantes relatar e partilhar
Responder
LeafTour
Mensagens: 16
Registado: 23 jun 2011, 18:07

Envio de rotas do Google maps

Mensagem por LeafTour » 09 dez 2012, 16:13

Boa tarde,
Alguém sabe como enviar rotas do Google Maps para o Leaf recorrendo ao Carwings? No sistema de navegação do Leaf, as rotas/percursos só podem ter no maximo 5 waypoints. Será que enviando desde o Google Maps esta limitação não se coloca? Alguém já experimentou?
Obrigado

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Envio de rotas do Google maps

Mensagem por mikexilva » 09 dez 2012, 23:00

Eu penso que ele só envia a morada de destino, mas como só usei uma vez para experimentar também não tenho a certeza.
Não sei porquê, mas no maps.google.com normal não aparece a opção de enviar para o carro, mas se entrar no maps.google.co.uk já aparece.
Basicamente selecionas um ponto de destino no mapa (clicando com o butão direito num ponto do mapa e selecionando "Directions to here" e depois aparece um pequeno balão com a letra "B", carregas em cima desse balão e aparece um balão maior com a morada e varias opções, carregas no "more" e depois aparece a opção de "send" (até aqui também se consegue fazer no Google maps normal em PT) e depois aparece a opção "car" e escolhes a marca "Nissan" e à frente no "Nissan Account" metes o mesmo login que é usado no carwings do LEAF (reparei agora que neste mesma janela aparece a mensagem "Only destination address will get sent.") e o carro vai ficar com essa morada num menu que já não me lembro o nome, mas é qualquer coisa como endereços recebidos da internet ou algo do género.

Já tenho referido mutas vezes que tenho muita pena que a Nissan tenha optado pelo sistema fechado baseado em windows para o computador de bordo do LEAF pois hoje em dia qualquer tablet na casa dos 200eur faz muito mais e melhor do que o computador de bordo do LEAF alguma vez conseguirá fazer... com a agravante que as perspectivas de actualizações para o sistema de software no LEAF (com novas funcionalidades) são praticamente nulas, e num tablet são praticamente garantidas (tanto do sistema operativo como das aplicações).

LeafTour
Mensagens: 16
Registado: 23 jun 2011, 18:07

Re: Envio de rotas do Google maps

Mensagem por LeafTour » 12 dez 2012, 00:03

Ok, obrigado. Precisava mesmo de enviar percursos/rotas com multiplos pontos intermédios
Mas obrigado de qq da s amneiras :)

Responder

Voltar para “Truques e Dicas”