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TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 08 mar 2013, 11:29
por joelfmachado
Bom dia.
Para além das luzes pequenas (interiores e mínimos) já alguém aqui trocou as luzes de dia, os máximos, as de marcha a trás... por LED?
Se sim onde compraram e estão satisfeitos?

Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 13 jul 2013, 23:14
por lmlr
Já agora que bateria alimenta as luzes, a de 12V ou a principal?

Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 13 jul 2013, 23:30
por mjr
Eu só troquei as luzes interiores por LEDs (Home made).

Todos os sistemas do carro funcionam a 12V, exceto a propulsão e o sistema de climatização.

Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 14 jul 2013, 11:40
por Malm
No I-MiEV deve ser igual, a bateria de chumbo alimenta tudo menos a propulsão e o ar condicionado mais o aquecimento. Gostaria era de perceber melhor como é que ele carrega a bateria de chumbo (se é parado ou em andamento, se é quando está a carregar as baterias de lítio ou em qualquer altura - uma coisa eu sei, vai buscar a carga às baterias de lítio) e como é que sabemos quando é preciso substituir a bateria de chumbo.

Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 14 jul 2013, 12:09
por Malm
A propósito de luzes no interior, o meu vizinho veio uma noite destas tocar-me à campainha, avisar-me que eu tinha uma luz no interior do carro acesa e habilitava-me a que o carro não pegasse no outro dia de manhã. Lá lhe agradeci o aviso, embora lhe tenha dito que provavelmente as luzes do interior podem estar acesas muitos dias sem que haja qualquer problema, e depois basta ligar à ficha. Das duas uma, ou ficou a achar que eu sou maluco, ou foi a pensar que às vezes uma pessoa com a melhor das intenções faz é figura de parvo (como aquela que andou uns bons metros para trás para me avisar que ao domingo não se pagava o estacionamento, enquanto eu passava o cartão no posto mobi-e). Sinceramente, inclino-me mais para a primeira hipótese, pela reação (ele não faz a mínima ideia, evidentemente, que o I-MiEV do estacionamento comum é um carro exclusivamente elétrico, ou então como funciona).
Muita gente, após eu indicar que é um carro elétrico, pergunta logo a seguir, mas também leva combustível, certo?

Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 14 jul 2013, 13:20
por RJSC
O teu iMiev também tem baterias de Lítio, não de níquel.

Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 14 jul 2013, 13:40
por mjr
No Leaf a bateria de chumbo é carregada sempre que o conversor DC/DC está ligado ou seja:

-READY to Drive
-A carregar a bateria de traçao
-Climatização
-7 em 7 dias quando nenhum dos anteriores acontece, durante 10 minutos.


Em condições normais a bateria de chumbo é muito mimada. A única situação em há registos de estragados é deixar o carro ligado a um EVSE sem nunca carregar.

Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 14 jul 2013, 21:08
por Malm
Claro que é de Lítio, onde é que eu fui buscar o Níquel. Eu é com cada uma :? .

Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 29 ago 2016, 15:36
por sparrow
joelfmachado Escreveu:Bom dia.
Para além das luzes pequenas (interiores e mínimos) já alguém aqui trocou as luzes de dia, os máximos, as de marcha a trás... por LED?
Se sim onde compraram e estão satisfeitos?
Já alguém trocou?

gostava de trocar as luzes diurnas e os máximos para LEDs. é fácil? há por aí tutoriais? que material é necessário?

(o meu carro é um MK1)

Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED

Enviado: 29 ago 2016, 16:27
por HellMaster
sparrow,

Relativamente às DRL, tens de ter muito cuidado com as que comprares, pois a maioria têm aparentemente um diâmetro superior ao "normal", forçando a que tenha de haver ajustes para servir no carro, quando serve...

Deixo um link com um vídeo de como mudar. Como podes ver, neste caso foi necessário fazer a adaptação das lâmpadas.

https://www.youtube.com/watch?v=M_l94zZ5rDI

Quanto às lâmpadas, eu mandei vir umas do Ebay, do UK, que o user diz não ser preciso alterar, e que tinha reviews positivos, pelo que acredito ser verdade... mas só vou mudar daqui a umas 2 semanas quando tiver um tempo para parar e pensar nisso :)

Se servir para alguma coisa, as que comprei foram estas: http://www.ebay.co.uk/itm/322152172680

Foram caras, mas sinceramente pareceram-me bem melhores que muitas outras que vi por aí. Especialmente na dissipação de calor, pois têm um bom cooler em alumínio. Aproveitei, mandei mail para ele a pedir para juntar os mínimos, as da placa de matrícula e interior, e ele fez desconto no total, e só cobrou um porte.
Quando aplicar tudo, coloco no DB.

Quanto às dos máximos, não fiz, estou a ponderar comprar umas nightbreaker da Osram, LED não procurei.