Tutorial Leaf Spy

Aqui devem ser colocadas todas as dicas e truques que achem interessantes relatar e partilhar
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por VETL » 15 nov 2014, 02:34

Apr Escreveu:VETL, esses amperes sinalizam o que concretamente?
Deve ser o que entra e o que sai, não?
Pelo menos os números do meu fazem todo o sentido a esse nível...
Agora 128 A e 13v até já saem fora do alcance do DC/DC que a carrega se for a entrar e se for a sair também é um exagero para aquela bateria tão pequena!
Não percebo. Pelo menos no meu não há qualquer registo de valores daquela índole...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por mjr » 15 nov 2014, 02:36

Os Amperes do canto inferior esquerdo são a corrente que entra e sai da bateria de 12V. 128A com 13V não é possível, seja a carregar (teria de estar acima de 14V, se é que é possível sequer) ou a descarregar (bem abaixo de 11V), por isso há algo de errado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por Apr » 16 nov 2014, 13:31

Nao tenho os amps na canto inferior esquerdo, mas ja experimentei e conta o total de amps e kW que o carro esta a usar, e nos dois sentidos. Muito bom, só é pena não ser em letra maior para se ir seguindo em viagem.

No inicio das minhas aventuras eletricas só ligava aos amperes e ah's mas agora com o Leaf acho mais informativo tudo o que é em watt

Sem duvida que a app esta a ficar cada vez melhor.

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por Volt » 18 nov 2014, 16:22

Antigamente, o 3º sensor só aparecia quando se dizia nos settings que o carro era de 2012 para trás... Não será isso que se está a passar?
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por mrr » 18 nov 2014, 18:18

Volt Escreveu:Antigamente, o 3º sensor só aparecia quando se dizia nos settings que o carro era de 2012 para trás... Não será isso que se está a passar?
Estive agora a verificar o LS e de facto com a ultima actualização ele voltou a colocar o carro com ano de 2011, logo ligo ao carro para verificar se desapareceu valores do 3º sensor.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por mrr » 19 nov 2014, 18:28

Confirmo, após mudar a configuração do LS para o Ano do carro correcto desapareceu os valores do 3º sensor e também os 128A na bateria de 12V.

Imagem
image sharing sites
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por VETL » 19 nov 2014, 18:29

Quer dizer então que os de 2013 não vêem os amperes que entram e saem da bateria de 12v...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por RJSC » 19 nov 2014, 18:38

VETL Escreveu:Quer dizer então que os de 2013 não vêem os amperes que entram e saem da bateria de 12v...
Pois. Os MK1 usam um conversor DC-DC à parte para alimentar o sistema de 12V, tal como o carregador é à parte.
O LeafSpy lê a corrente no barramento de 12V a partir desse conversor.
Nos MK2 está tudo integrado no módulo "Inversor/Carregador/DC-DC". Se os MK2 continuam a ter no computador de bordo o consumo dos acessórios, simplesmente no meio da "barafunda" toda que circula no barramento CAN ainda não deram com os dados.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por VETL » 25 fev 2015, 00:09

Um alerta para quem adquire o ELM327.
A versão 2.1 parece que não funciona no Leaf.

Vejam o que me acontece com um ELM327 2.1:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -11-42.png[/img]

Atenção portanto: Na hora de comprar, só versões 1.5...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Tutorial Leaf Spy

Mensagem por RJSC » 25 fev 2015, 00:17

Há com cada uma... A versão com numeração superior em vez de trazer funcionalidades acrescidas trás é menos. :roll:

Responder

Voltar para “Truques e Dicas”