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Tutorial Leaf Spy

Enviado: 31 jul 2014, 10:05
por jasmim
Gostava de saber se alguém tem um tutorial do leaf spy. (Ainda) não tenho um Leaf, mas gostava de saber como se utiliza esse soft para avaliar o estado das baterias. Não vá aparecer a possibilidade de um negócio... ;)
Creio que se tem que comprar isto:
http://www.ebay.es/itm/VGate-Scan-ELM32 ... 6c4&_uhb=1

Onde se conecta?

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 31 jul 2014, 10:17
por VETL

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 31 jul 2014, 13:18
por jasmim
Obrigado.
Basta então colocar o adaptador à ficha do carro e emparelhar ao smartphone por bluetooth. É preciso ativar o adaptador em algum menu do Leaf?

Para quem não se dá muito bem com o Inglês, como, tem as interpretações dos dados em francês
http://menu-principal-forums-aveq.10973 ... td102.html

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 01 set 2014, 00:52
por Fil
Que elm me aconselham para comprar? É que vi tantos...não faço ideia de qual é o melhor.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 01 set 2014, 01:40
por RJSC
O mini, só que por vezes alguns saem com problema, como calhou comigo e com o dgalv.
No resto do pessoal têm funcionado bem.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 14:07
por VETL
Passei a discussão acerca das actuais "fetaures" do Leaf Spy que estávamos a discutir aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =90#p31654
Acho que será o local mais apropriado.

Saí para almoçar, desta vez com a versão mais actualizada do Leaf Spy e pode constatar-se que aqueles screens estão funcionais.

À saída do estacionamento, com o pé no travão aguardando a entrada dos passageiros:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -34-28.png[/img]

Início da viagem já a circular, consumindo 8,3Kw:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -35-37.png[/img]

Continuando o percurso, agora a travar só com a regenerativa:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -36-55.png[/img]

Mais à frente, a travar com regenerativa (verde) e pastilhas (vermelho):

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -38-53.png[/img]

Gráfico da força de travagem registado no final da viagem com o pé no travão [regen (verde) vs brakes (vermelho)]:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -41-19.png[/img]

Nesta experiência, tive momentos em que o android perdeu a ligação com o ELM327, após o qual o Leaf Spy fez reset e nova ligação Bluetooth.
Atribuo isso ao ELM, nomeadamente à questão já levantada cá no fórum pelo RJSC e que o motivou a fazer as alterações que descreveu no seu DB.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 14:13
por VETL
mjr Escreveu:Isso não foi desativado nas versões mais recentes? Consegues ver a corrente do pack na versão 0.33.41? Como se ativa?
Não foi desativado e consegue ver-se a corrente portanto.
Quanto à questão da activação, não é necessário fazer nada. Ou melhor, eu não fiz nada. Esses screens aparecem-me disponíveis por defeito...

EDIT:
Aliás, não é a corrente, são os KW que se vêm, mas subentende-se...
E vi agora melhor nas definições um campo para ativar esses screens: "Enable Brake & Motor Screens"

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 14:14
por VETL
Orlando Escreveu:
mjr Escreveu:Isso não foi desativado nas versões mais recentes? Consegues ver a corrente do pack na versão 0.33.41? Como se ativa?
Tenho a versão 0.33.41 e nada disso aparece....
Estranho!
Será que é o seu dispositivo android que não suporta esta função?

EDIT: Provavelmente não estão activos esses esses screens.
Está na parte do "Debug" nas definições opção para os activar.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 14:17
por VETL
Orlando Escreveu:Como actualizas o Spy?
Não me preocupo com isso.
Basta ter o dispositivo conectado à internet e ele actualiza automaticamente sempre que está disponível nova versão.
Penso que poderemos de qualquer forma, ir à pagina da aplicação na Play Store fazer isso.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 15:29
por Orlando
VETL Escreveu:
mjr Escreveu:Isso não foi desativado nas versões mais recentes? Consegues ver a corrente do pack na versão 0.33.41? Como se ativa?
Não foi desativado e consegue ver-se a corrente portanto.
Quanto à questão da activação, não é necessário fazer nada. Ou melhor, eu não fiz nada. Esses screens aparecem-me disponíveis por defeito...

EDIT:
Aliás, não é a corrente, são os KW que se vêm, mas subentende-se...
E vi agora melhor nas definições um campo para ativar esses screens: "Enable Brake & Motor Screens"
Sim, mas dá apenas para gráficos!