Bolas de regeneração, curiosidade.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Bolas de regeneração, curiosidade.
Não sei se repararam, quando o Leaf está carregado a 100% as 4 bolas de regeneração (lado esquerdo) têm apenas 1 círculo.
Conforme vai gastando energia começam a aparecer 2 círculos, bola a bola. O seja os dois círculos representam a regeneração. Havendo 1 círculo, mesmo forçando a regeneração, esta não acontece.
Conforme vai gastando energia começam a aparecer 2 círculos, bola a bola. O seja os dois círculos representam a regeneração. Havendo 1 círculo, mesmo forçando a regeneração, esta não acontece.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Bolas de regeneração, curiosidade.
eheh
Eu vou ficar admirado com os que ainda não repararam nisso
Já agora Jasmim, do lado do Power é a mesma coisa. Quando existe limitação de potência vão desaparecendo bolas. Deste lado acredito que muito poucos viram isso, agora do lado da regeneração acho que tens andado distraído. lol
Eu vou ficar admirado com os que ainda não repararam nisso
Já agora Jasmim, do lado do Power é a mesma coisa. Quando existe limitação de potência vão desaparecendo bolas. Deste lado acredito que muito poucos viram isso, agora do lado da regeneração acho que tens andado distraído. lol
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Bolas de regeneração, curiosidade.
Verdade, nunca vi a limitação. Faz sentido. Também há 2 círculos do lado do power. Quando à regeneração ando distraído ou é por já ter feito 18 anos...VETL Escreveu:eheh
Eu vou ficar admirado com os que ainda não repararam nisso
Já agora Jasmim, do lado do Power é a mesma coisa. Quando existe limitação de potência vão desaparecendo bolas. Deste lado acredito que muito poucos viram isso, agora do lado da regeneração acho que tens andado distraído. lol
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bolas de regeneração, curiosidade.
Do lado direito já vi algumas vezes, acontece a SOCs muito baixos, para proteger a bateria. Com a tartaruga só fica uma ou duas bolas completas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Bolas de regeneração, curiosidade.
Nunca tal vi. Mesmo na tartaruga não reparei
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Bolas de regeneração, curiosidade.
Se o carro for novo nem sequer apresenta bolas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Bolas de regeneração, curiosidade.
E igualmente podes reparar que o abrandamento por regeneração é muito menor nessas situações (não confies para fazer travagens) e depois aumenta conforme o SOC baixa, pois começa a existir espaço na bateria para guardar cada vez mais energia.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bolas de regeneração, curiosidade.
Nas baterias maiores (30kW.h) esse efeito é muito reduzido, só muito próximo dos 100% de Soc é que dá para notar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Bolas de regeneração, curiosidade.
O meu, mesmo com a bateria a 30% não mostra mais do que duas bolinhas de regeneração.
Só mostra as 4 quando está abaixo do VLBW e a menos do que 60 KM/h.
Grrrunf...
sm
Só mostra as 4 quando está abaixo do VLBW e a menos do que 60 KM/h.
Grrrunf...
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Bolas de regeneração, curiosidade.
Não pode ser.
Algo não deve estar bem.
Olhe o meu:
Algo não deve estar bem.
Olhe o meu:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt