Bolas de regeneração, curiosidade.

Aqui devem ser colocadas todas as dicas e truques que achem interessantes relatar e partilhar
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5633
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Mensagem por Orlando » 12 set 2016, 19:23

mjr Escreveu:O SOC indicado pelo carro não é o SOC real, pelo que é possível que ele permita carregar até 95% de SOC real (hipotético 100% de SOC indicado pelo carro) pelo carregador mas que em regeneração permita ir até 100% de SOC real. Era interessante que quem possui um Kia investigasse melhor esta questão.
Qdo carga está a 100% real o carro não pode ter regeneração, isso seria elevar a tensão das baterias acima do seguro e potenciar a inversão das baterias.
Última edição por Orlando em 12 set 2016, 23:07, editado 1 vez no total.
MP 5400w+AC3000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 3033
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Mensagem por BrunoAlves » 12 set 2016, 20:08

Isso é claro ;)
O que nós estamos a fazer é só especular sobre as possibilidades de o Kia continuar a regenerar a "100%" :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 471
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Mensagem por t3lmo » 12 set 2016, 21:48

Em quase todos os VE's a carga a 100% não coincide com o SOC a 100%, e por mais ténue que seja existirá sempre regeneração (excepto nos motores de escovas).
Até na minha mota a 100% tenho 4 'bolinhas/quadrados' de regeneração possível (inicio do video, do lado esquerdo) e com o descer do SOC no andamento vou ganhando mais espaço para receber energia regenerada (chegando a atingir picos de 25kW) e a travagem vai ficando mais forte.

e·carga    ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 50.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 40.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 33.00km

Responder

Voltar para “Truques e Dicas”