Página 2 de 3

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 13:37
por Essiemme
VETL Escreveu:Não pode ser.
Algo não deve estar bem.
Olhe o meu:
IMG_20160912_124504-800x450.jpg
Pois... mas o meu já lhe faltam 4 dentes !
Para alem disso, muito antes de lhe cairem os 4, ficou logo muito limitado depois de ter levado com o odioso update do software, pelos 90.000 KMs...

O meu, com esse nível de carga, até parado não acende as bolinhas todas...
Mas, com o andamento, mesmo com velocidades baixas, fica com uma só... a partir de determinada velocidade fica com 0 barras de re-generação!

Hei-de colocar aqui fotos, quando a patrôa me deixar andar com ele e quando o Forum Sintra ficar operacional.

sm
:evil:

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 14:24
por BrunoAlves
Então tu já é só mesmo com os mecânicos, não? Nesse caso, como comparas a capacidade de travagem? Por acaso é uma curiosidade que tenho :)

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 14:38
por lmlr
O meu a 100% não mostra nenhuma bola de regeneração, e o carro fica "perigosamente" solto para aquilo a que estamos habituados.

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 15:37
por Essiemme
margarett Escreveu:Então tu já é só mesmo com os mecânicos, não? Nesse caso, como comparas a capacidade de travagem? Por acaso é uma curiosidade que tenho :)
O carro trava bem na mesma.
Apenas a regeneração, que aprecio muito nos VEs, foi retirada (não tudo mas quase) quando fez aquela porcaria de update.
Até o meu Punto trava mais quando ligo o ar condicionado!
Isto, mesmo com estados de carga abaixo do meio !!!

sm
:(

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 15:43
por VETL
Essiemme Escreveu:...Apenas a regeneração, que aprecio muito nos VEs, foi retirada (não tudo mas quase) quando fez aquela porcaria de update.
Mas o meu também a fez!
Há aí mais qualquer coisa...

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 15:46
por Essiemme
lmlr Escreveu:O meu a 100% não mostra nenhuma bola de regeneração, e o carro fica "perigosamente" solto para aquilo a que estamos habituados.
Parece-me haver demasiada proteção da bateria por parte da Nissan...
Quando testei o KIA, pude verificar que a regeneração é praticamente a mesma mesmo com 100% de carga. :shock:
Não sei como eles conseguem colocar mais do que 100% na bateria... :? Será desperdiçada ?

...peço desculpa, aparento estar a fazer comparações injustas com o LEAF, mas é um facto que constatei.

sm
:?

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 15:48
por Essiemme
VETL Escreveu:
Essiemme Escreveu:...Apenas a regeneração, que aprecio muito nos VEs, foi retirada (não tudo mas quase) quando fez aquela porcaria de update.
Mas o meu também a fez!
Há aí mais qualquer coisa...
Só se for o grau de degradação, que ficou com bastante mais peso no algoritmo, será ?
A degradação do meu deve ser bastante superior à dos demais e, quando actualizou o algoritmo, teve uma reação mais grave...

sm
:?

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 17:26
por BrunoAlves
Essiemme Escreveu:Não sei como eles conseguem colocar mais do que 100% na bateria... :? Será desperdiçada ?
Ou a bateria permite mais que 100% SOC, ou tem uma resistência (dissipador) algures para "queimar" a energia regenerada (que, para os 30kW de regeneração que o Leaf permite, seria uma bisarma de uma resistência e que iria gerar calor até mais não :shock: )

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 17:49
por mjr
O SOC indicado pelo carro não é o SOC real, pelo que é possível que ele permita carregar até 95% de SOC real (hipotético 100% de SOC indicado pelo carro) pelo carregador mas que em regeneração permita ir até 100% de SOC real. Era interessante que quem possui um Kia investigasse melhor esta questão.

Re: Bolas de regeneração, curiosidade.

Enviado: 12 set 2016, 19:00
por BrunoAlves
Então o Leaf também podia fazer o mesmo até um determinado ponto, já que a carga a 100% são normalmente coisa de 96-97% reportados pelo LS...