Avaria estranha em i-Miev

Aqui devem ser colocadas todas as dicas e truques que achem interessantes relatar e partilhar
Responder
cpereira
Mensagens: 2
Registado: 15 mai 2017, 14:35
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Avaria estranha em i-Miev

Mensagem por cpereira » 15 mai 2017, 15:22

Boa tarde a todos. Gostaria da vossa ajuda para o seguinte problema que me surgiu este fim de semana no meu Mitsubichi i-Miev. Trata-se de alguma anomalia que impede o carregamento do carro, pois ao ligar faz aquele som inicial de que entrou em funcionamento, surge no mostrador a mensagem, mas passado algum tempo, pouco, corta o carregamento e desliga mostrando a mensagem de que está carregado, quando só está nem metade carregado. Chamei a assistência do ACP e após vários contactos, alguém terá sugerido para por a carregar com a chave na ignição. Começou a carregar, durante cerca de 1 hora, mas voltou a desligar e não carregou mais.
Até agora sempre carregou todos os dias, entre os 85 e os 110 km sem problema. Alguém me pode ajudar a perceber esta situação. Os meus agradecimentos antecipados.

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Avaria estranha em i-Miev

Mensagem por fernandinand » 15 mai 2017, 15:32

Viva,

Convém dar um pouco mais de pormenores sobre o carro para te poderem ajudar (idade, kms, SOH, etc...)

Contudo, pelo relato que fizeste, poderá estar relacionado com isto?
viewtopic.php?f=32&t=1556&start=2340#p92251

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Avaria estranha em i-Miev

Mensagem por rnlcarlov » 16 mai 2017, 10:03

Não está relacionado com a paragem dos 30%, já que isso só acontece nos mobie efacec que desligam a carga ao fim de x tempo. Isto parece-me mesmo uma avaria. Já experimentou carregamento com a ficha Mennekes? Carga rápida num PCR?

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Avaria estranha em i-Miev

Mensagem por marcopns » 16 mai 2017, 21:16

Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

cpereira
Mensagens: 2
Registado: 15 mai 2017, 14:35
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Avaria estranha em i-Miev

Mensagem por cpereira » 31 mai 2017, 15:47

Boa tarde caros companheiros da mobilidade eléctrica. Depois do problema que vos dei conta, tentei carregar no posto da Mobi-e da A5 em Oeiras, mas o mostrador do posto indicou "Viatura não reconhecida". Posto isto, o meu carro foi de reboque até à oficina UNIVEX (Mitsubishi) de Chelas e lá está desde a passada segunda-feira, dia 22/5. Ainda não conseguiram dar conta da anomalia que impede o carro de carregar; começaram por testar o meu cabo, mas o problema manteve-se, mandaram vir um cabo novo, mas nada! Continuou sem admitir carga. Ligaram à máquina a qual acusou um erro, mas segundo me explicaram esse erro pode ter várias origens e continuaram os testes. Posteriormente, através da Mitsubishi Portugal contactaram a Holanda, de onde o carro foi importado, e foi possível obter o histórico das manutenções efectuadas. Assim, ficaram a perceber que o carro não fez alguns testes e substituição de peças abrangidas pela garantia, pelo que o próximo passo é fazê-las agora em Portugal e esperar que seja essa a origem do problema. Logo que haja mais desenvolvimentos continuo a informar este fórum. Os meus cumprimentos.

Responder

Voltar para “Truques e Dicas”