Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagempor mjr » 16 nov 2017, 16:21

Sim, a autonomia do teu iMiEV já será superior à do Leaf do OCasal. A autonomia do meu deve ser ainda ligeiramente superior ao teu (ainda indica 40Ah, 60% SOH, mas tem 70% de SOH pelo teste da tomada).
Nissan LEAF Preto 80kW, entregue em 7 de Julho de 2011. 146000 km em 2017-12-13.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
 
Mensagens: 7399
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Localização: Porto
Data de fabrico: 07 jul 2011
Capacidade bateria: 41,0 Ah 8 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagempor figueiral » 31 dez 2017, 09:19

Meu livro de cabeceira deste momento: "O Diário do Malm, Uma Aventura Imievesca!"
O marcador já fica para lá do meio (125) e a minha mulher só me diz: Vai ali a Tábua e ele faz-te um resumo. :)
Por acaso não saiu nenhum resumo das Edições Europa América deste Diário pois não? :lol:
Ainda continuo na busca de um clone, mas já sei alguma coisa que não fazia ideia sobre eles.
Obrigado Malm e um bom ano!
figueiral
 
Mensagens: 12
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 0- 4-2015
Capacidade bateria: 43,8

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagempor Malm » 08 jan 2018, 12:03

Malm Escreveu:Estou nesta altura com 32,1Ah (66,88% da capacidade inicial). Tudo indica que vou acabar o ano com 31,9Ah. Iniciei o ano com 33.4Ah, o que quer dizer que vou perder este ano 1,5Ah, bem acima dos 0,6Ah do ano passado. O ano passado beneficiei de um acerto de 1,0Ah para cima a certa altura, e isso fez toda a diferença. Também já aqui tinha referido que me parecia que o carro teria feito, lá para março, uma atualização em relação ao tempo que reportava a perda de 0,1Ah, que anteriormente era sempre de 19/20 dias. Ora fazendo contas, mantendo esse ritmo, eu já deveria estar nos 31.9 agora. Sendo assim confirmo essa minha ideia, devendo estar agora o intervalo entre os 23/24 dias. Este valor já me parece ser mais de acordo com o que é indicado por outros utilizadores.


E foi tal e qual.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
 
Mensagens: 3429
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Localização: Tábua
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagempor Malm » 08 jan 2018, 12:25

figueiral Escreveu:Meu livro de cabeceira deste momento: "O Diário do Malm, Uma Aventura Imievesca!"
O marcador já fica para lá do meio (125) e a minha mulher só me diz: Vai ali a Tábua e ele faz-te um resumo. :)
Por acaso não saiu nenhum resumo das Edições Europa América deste Diário pois não? :lol:
Ainda continuo na busca de um clone, mas já sei alguma coisa que não fazia ideia sobre eles.
Obrigado Malm e um bom ano!


Obrigado pelas suas palavras e retribuo os votos de um bom ano. Talvez fizesse mas sentido dividir em capítulos: Diário do Malm - partes mais técnicas que realmente interessam, Diário do Malm - histórias familiares de viagem/peripécias, Diário do Malm - ideias parvas e divagações da imaginação, Diário do Malm - marcas e recordes.
Ainda nesta sexta-feira recebi boleia de um IOn, também de 2011. O carro era de um concessionário e quem o conduzia disse que adorava o carro. Apenas se queixou da autonomia, que poderia não chegar para todas as voltas que tinha de fazer durante um dia. Eu comecei a falar de CaniOn, de voltagem de células, de ritmo de degradação, de controlo de temperatura da bateria feito pelo carro, de carregamentos rápidos,... Fiquei com a sensação que estive 20 minutos a falar chinês, para alguém que lida diariamente com o carro. Deste modo, nem avancei para a possibilidade de fazer a refrigeração quando queremos, da possibilidade de haver desaparecimento/aparecimento de barras após o carro estar algum tempo parado, de ter conhecimento do valor de capacidade restante, de conhecer o ritmo de degradação estipulado pelo carro e possíveis futuros acertos. Neste momento sinto-me completamente satisfeito com o que julgo saber sobre o carro, sei os defeitos, sei como lidar com eles e por isso não me deixa mal. Mesmo quando o levo aos limites (e levo-o mesmo).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
 
Mensagens: 3429
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Localização: Tábua
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagempor Malm » 08 jan 2018, 12:31

Se não acontecer nada fora da rotina e se não me distrair no momento, o próximo post vai ser uma fotografia com os 111111 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
 
Mensagens: 3429
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Localização: Tábua
Data de fabrico: 31 mar 2011

Anterior

Voltar para Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante