Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 3732
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 06 ago 2011
Capacidade bateria: 48,77Ah 10 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 05 jun 2018, 20:57

Boa!
Quantos km já?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 2729
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por BrunoAlves » 05 jun 2018, 21:19

Já tínhamos saudades de ler as aventuras do Malm :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1072
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 06 jun 2018, 01:46

Isso no Leaf também acontece... Claro, em packs degradados.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3440
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 06 jun 2018, 10:59

115.000 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

renateves
Mensagens: 264
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 40Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por renateves » 06 jun 2018, 14:29

:clap: :clap:
Ainda com as pastilhas de travão originais!?

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1072
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 06 jun 2018, 15:31

De certeza que sim

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 1904
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por jasmim » 06 jun 2018, 15:36

Qual a autonomia com 30 ah?
Peugeot Ion
Nissan Leaf
Vectrix Vx1 Li+
Microprodutor
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7749
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 06 jun 2018, 20:39

Esse problema de perder potência e autonomia de repente já aconteceu em Leafs degradados, especialmente no inverno. Tem a ver com o aumento da Ri e algum efeito de Peukert (menor capacidade a taxas de descarga maiores). Após repouso ou um período a menor carga a autonomia é parcialmente recuperada.

Já me aconteceu uma coisa semelhante uma vez que saí a 100% da Trofa e no fim da A3, depois de vir a velocidades inomináveis, apareceu o aviso de bateria fraca. Com o trânsito as barras de SOC recuperaram para 4.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 500km em 2018-06-05
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3440
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 jun 2018, 14:52

Sim, pastilhas de travão originais, penso que não vai ser preciso trocar antes dos 200.000 km. Quanto à autonomia, acredito que dá para fazer 100 km a 60 km/h muito estáveis, mesmo até aos 2,75V na célula mais fraca. Não é aconselhável, para cardíacos, pensar em viagens de mais de 70 km, no plano. Continua a ser o carro escolhido para a maioria das deslocações, ainda permite fazer os cerca de 50 km de Tábua para Viseu (sempre a subir) com alguma margem.

Não esquecer que neste modelo perder 65% da capacidade inicial não corresponde a perder 65% da autonomia inicial. Isto porque o carro quando é novo não permite atingir voltagens tão baixas como após alguns anos de uso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 82
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,8 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por figueiral » 21 jun 2018, 21:35

O Ion acelerado de hoje era eu :) já estava atrasado para ir buscar a miúda à escola...
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”