Diário de bordo - Czero no ribatejo

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Malm
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por Malm » 09 nov 2018, 09:33

Continua a carregar apenas 15 barras?
Se um demasiado arrefecimento de noite impedir um demasiado aquecimento de dia, eu deixo-o na rua de noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 09 nov 2018, 23:11

Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.

jpedromr
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por jpedromr » 10 nov 2018, 11:33

andraykens Escreveu:
09 nov 2018, 23:11
Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.
Como é feito esse controlo do tempo que carrega?

andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 10 nov 2018, 13:43

A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.

Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.

Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele 😆😆😆

jpedromr
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por jpedromr » 10 nov 2018, 14:26

andraykens Escreveu:
10 nov 2018, 13:43
A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.

Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.

Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele 😆😆😆
Tenciono fazer o mesmo, utilizar um relógio para iniciar a carga consoante a hora a que vá precisar do carro.

Tinha algum receio que pudesse ser prejudicial ter tudo ligado porque não sei se é necessário fazer a sequencia de ligar o carregador e só depois ao carro, em vez de estar tudo ligado e alimentar logo o carregador. Mas penso que não haverá problema.

andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 10 nov 2018, 20:43

Pelas informações que fui recolhendo, a atenção é necessária no momento de interromper a carga. Eu faço-o manualmente.

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MRider
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por MRider » 10 nov 2018, 21:22

Sim muitos usam um relógio para não deixar o carro com carga a 100 %.
Aliás quando paramos num PCL a carga pára da mesma forma.

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Malm
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por Malm » 10 nov 2018, 22:29

É estranho ele não carregar as 16 barras. Já viste como ficam as voltagens das células e a voltagem total no final de um carregamento? Já tentaste reiniciar um carregamento após ele ter terminado?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens » 04 dez 2018, 22:09

Malm Escreveu:
09 nov 2018, 09:33
Continua a carregar apenas 15 barras?
Se um demasiado arrefecimento de noite impedir um demasiado aquecimento de dia, eu deixo-o na rua de noite.
Respondendo a esta questão do Malm, o carro já carrega as 16 barras. Penso que terá ajustado aquelas suas contas e neste momento, com aquecimento para os vidros ocasional, consegue fazer 100km sem problema.

Em breve irei descarregar até onde possa e tentar fazer o teste da tomada com um contador que me vão emprestar.

Para um carrito sem autonomia, até anda um pouco...
Setembro 1500km
Outubro 1200 km
Novembro 1000km

Abraço ao fórum!

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