Diário de bordo - Czero no ribatejo

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por Malm » 09 nov 2018, 09:33

Continua a carregar apenas 15 barras?
Se um demasiado arrefecimento de noite impedir um demasiado aquecimento de dia, eu deixo-o na rua de noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

andraykens
Registado: 23 jun 2017, 08:09

Mensagem por andraykens » 09 nov 2018, 23:11

Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.

jpedromr
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015

Mensagem por jpedromr » 10 nov 2018, 11:33

andraykens Escreveu:
09 nov 2018, 23:11
Boa noite Malm!
Continua a carregar as 15 barras e a fazer pelo menos 100km ou perto disso mesmo com o frio. De qualquer forma dorme na cave que tem uma temperatura boa na casa dos 20 graus. Carrega das 4 às 7 da matina mas nunca até ao fim. Não o faço porque a viagem matinal não passa dos 15km e não queria deixar estacionado com carga elevada muitas horas.
Como é feito esse controlo do tempo que carrega?

andraykens

Mensagem por andraykens » 10 nov 2018, 13:43

A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.

Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.

Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele 😆😆😆

jpedromr
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015

Mensagem por jpedromr » 10 nov 2018, 14:26

andraykens Escreveu:
10 nov 2018, 13:43
A gestão é feita a olho. Os meus dias não são iguais e se nuns posso fazer 30km, noutros chego a fazer 80km. Como carrego em casa, faço-o à noite, programando o relógio para começar a uma hora de modo a que às 07h00m esteja com 13 ou 14 barras. Atenção que sou eu a terminar o processo de carga e não o relógio temporizador.

Ao fim de semana, é carregar ao máximo quando tenho tempo e sair para o passeio... quando o posso levar, pois voltas maiores levo o CI visto não ter confiança na rede. Entre postos ocupados, que não reconhecem o meu carro, a avariados ou desligados... há de tudo.

Se a tripulação for só o camandante... vai sempre ele 😆😆😆
Tenciono fazer o mesmo, utilizar um relógio para iniciar a carga consoante a hora a que vá precisar do carro.

Tinha algum receio que pudesse ser prejudicial ter tudo ligado porque não sei se é necessário fazer a sequencia de ligar o carregador e só depois ao carro, em vez de estar tudo ligado e alimentar logo o carregador. Mas penso que não haverá problema.

andraykens

Mensagem por andraykens » 10 nov 2018, 20:43

Pelas informações que fui recolhendo, a atenção é necessária no momento de interromper a carga. Eu faço-o manualmente.

MRider
Proprietário Leaf
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por MRider » 10 nov 2018, 21:22

Sim muitos usam um relógio para não deixar o carro com carga a 100 %.
Aliás quando paramos num PCL a carga pára da mesma forma.

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 10 nov 2018, 22:29

É estranho ele não carregar as 16 barras. Já viste como ficam as voltagens das células e a voltagem total no final de um carregamento? Já tentaste reiniciar um carregamento após ele ter terminado?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

andraykens

Mensagem por andraykens » 04 dez 2018, 22:09

Malm Escreveu:
09 nov 2018, 09:33
Continua a carregar apenas 15 barras?
Se um demasiado arrefecimento de noite impedir um demasiado aquecimento de dia, eu deixo-o na rua de noite.
Respondendo a esta questão do Malm, o carro já carrega as 16 barras. Penso que terá ajustado aquelas suas contas e neste momento, com aquecimento para os vidros ocasional, consegue fazer 100km sem problema.

Em breve irei descarregar até onde possa e tentar fazer o teste da tomada com um contador que me vão emprestar.

Para um carrito sem autonomia, até anda um pouco...
Setembro 1500km
Outubro 1200 km
Novembro 1000km

Abraço ao fórum!

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”