Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
OCasal
Moderador Global
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 04 ago 2019, 01:14

No seu caso, não está equacionada a hipótese de trocar o Pack de baterias?

figueiral
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah

Mensagem por figueiral » 04 ago 2019, 07:59

E estas Malm? É o Orlando que as está a vender. É uma opção ;)
https://www.facebook.com/www.standeletr ... 7929671911
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 08 ago 2019, 20:58

Obrigado pela informação. Sim, é uma boa opção. Atendendo aos valores exorbitantes que pedem por novas, é uma maneira de colocar o carro outra vez com autonomia superior a 100 km.
O carro está com cerca de 60% da capacidade inicial. Já me aconteceu por duas vezes, no final de viagens de mais ou menos 50 km, já com poucas barras, acender-me o símbolo de avaria com o ponto de exclamação. Apesar de ligar esta luz no tablier, o carro continua a funcionar normalmente, permitindo que circule, acelere, e até que o desligue e volte a ligar. A luz desliga-se após carregar, bastando alguns minutos de carga para a fazer desaparecer. Estas viagens de 50 km foram um pouco mais exigentes que as que normalmente faço, em termos de velocidade média e desnível desfavorável. Desconfio que a luz aparece porque o carro deteta uma grande diferença entre voltagens na célula com maior voltagem e menor. Numa viagem mais exigente sem paragens esta amplitude torna-se maior no final do percurso. Quando o vou utilizando em percursos pequenos, mesmo que já tenha pouca carga, não acontece o que descrevi. Para já esta autonomia reduzida ainda não me limita para o uso habitual.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 09 ago 2019, 09:03

Por agora não lhe vou mexer. Como disse, para as deslocações normais do dia-a-dia dá perfeitamente. Talvez opte pela experiência, numa primeira melhoria, por substituição de apenas umas quantas células mais fracas. Estou convencido que isso irá fazer uma diferença significativa. E o ideal é células já com uns 20% de degradação, para melhor equilíbrio. Pelo menos é mais um contributo para um melhor conhecimento deste tipo de solução.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”