Página 13 de 15

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 23 mai 2017, 16:36
por serveginho
A Malta dos clones com este calor andam por aí com ou sem arrefecimento das baterias com AC?

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 23 mai 2017, 16:58
por jasmim
Há que começar a dar-lhes frio
;)

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 23 mai 2017, 18:38
por Malm
Depende. Depende da carga disponível, depende da temperatura a que estão. Passando a noite na rua, de manhã nem a 20ºC estão, pelo que não faz sentido estar a arrefece-las. Se ficar à sombrinha depois de ter feito a distância de 1 km para o trabalho, quando iniciar o regresso por volta das 17 horas, não vai ultrapassar os 25ºC, mesmo que se atinjam máximas de 30ºC, pelo que também não se justifica. Já num fim de semana que vá a Viseu, é provável que se não fizer nada ultrapasse os 30ºC, pelo que no regresso justifica-se vir a arrefecer pelo menos algum tempo. É uma questão de ir olhando para o Canion e verificar como estão as temperaturas, jogando também com a carga disponível. Por vezes antecipo um pouco o arrefecimento porque prevejo aquecimentos futuros. Entre os 20 e os 25º é o ideal.

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 23 mai 2017, 21:34
por zontor
Pois.. com os 37º na rua anda um bocado quente, mesmo deixando o carro à sombra.
- É normal haver uma diferença grande entre células? Máxima a 28º e mínima a 20º com o arrefecimento? No entanto a média andava entre os 25º 26º
- Quando arrefecem usam o AC na velocidade máxima? dá ideia que em intermédio não baixa grande coisa mas será que compensa em relação a usar obter mair autonomia?
- Metem só para as baterias(pés) ou controlam também com pés e frente para irmos um pocuo mais frescos também?

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 24 mai 2017, 09:42
por renateves
zontor Escreveu: - Quando arrefecem usam o AC na velocidade máxima? dá ideia que em intermédio não baixa grande coisa mas será que compensa em relação a usar obter mair autonomia?
O que noto é que mesmo no máximo, não baixa muito... nas poucas vezes que fiz, 10 minutos deu para baixar 2 graus de média. No entanto, só algumas células é que levam com o fresco... há delas que devem estar encafuadas que nem uma brisa lhes chega :cry:

O ar condicionado só atua, durante a carga no PCR, até aos 45/50% de carga, depois nicles... só assoprando :lol:

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 24 mai 2017, 12:43
por serveginho
renateves Escreveu:
zontor Escreveu: - Quando arrefecem usam o AC na velocidade máxima? dá ideia que em intermédio não baixa grande coisa mas será que compensa em relação a usar obter mair autonomia?
O que noto é que mesmo no máximo, não baixa muito... nas poucas vezes que fiz, 10 minutos deu para baixar 2 graus de média. No entanto, só algumas células é que levam com o fresco... há delas que devem estar encafuadas que nem uma brisa lhes chega :cry:

O ar condicionado só atua, durante a carga no PCR, até aos 45/50% de carga, depois nicles... só assoprando :lol:
Então mas não desligas te a ficha que controla a comporta que dá acesso a conduta que manda o ar frio do AC para as baterias quando foste ao PCR ? Fazendo isso podes tu arrefece lãs quando quiseres ou poderes com o AC do carro, ontem andei para ai 30km com AC ligado a ventilação a meio gás e frio quase no máximo para as baterias e mesmo assim fiz quase 140km em estrada(não cidade) com uma carga

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 24 mai 2017, 12:44
por serveginho
Eu não arrefesso as baterias para ter mais autonomia mas sim para evitar uma maior degradação!

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 24 mai 2017, 12:50
por serveginho
- Metem só para as baterias(pés) ou controlam também com pés e frente para irmos um pocuo mais frescos

Eu normalmente penso que 1 está o bem estar das baterias e eu vou sobrevivendo o calor do Alentejo é lixado :lol:

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 24 mai 2017, 13:39
por ICEM4N
renateves Escreveu:
zontor Escreveu: - Quando arrefecem usam o AC na velocidade máxima? dá ideia que em intermédio não baixa grande coisa mas será que compensa em relação a usar obter mair autonomia?
O que noto é que mesmo no máximo, não baixa muito... nas poucas vezes que fiz, 10 minutos deu para baixar 2 graus de média. No entanto, só algumas células é que levam com o fresco... há delas que devem estar encafuadas que nem uma brisa lhes chega :cry:

O ar condicionado só atua, durante a carga no PCR, até aos 45/50% de carga, depois nicles... só assoprando :lol:
Renato isso nunca me aconteceu.... Alias até gosto quando chega aos 70% que ele. Começa a arrefecer bem porque esta a entrar pouca carga...

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Enviado: 24 mai 2017, 16:31
por renateves
ICEM4N Escreveu:
renateves Escreveu: O ar condicionado só atua, durante a carga no PCR, até aos 45/50% de carga, depois nicles... só assoprando :lol:
Renato isso nunca me aconteceu.... Alias até gosto quando chega aos 70% que ele. Começa a arrefecer bem porque esta a entrar pouca carga...
:shock:
Oihhh! Essa é nova... pelo que vejo e tenho lido, é apenas até aos 50%. Estou a falar do AC estar ligado aquando do carregamento via PCR (Chademo) e claro, com o carro desligado.