Página 3 de 10

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 21 jan 2018, 16:26
por Malm
Parabéns pela aquisição. Vou muitas vezes a Santa Comba Dão, pois o meu filho frequenta o CMAD. É normal ir aí duas a três vezes por semana.

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 21 jan 2018, 16:36
por figueiral
Malm Escreveu:Parabéns pela aquisição. Vou muitas vezes a Santa Comba Dão, pois o meu filho frequenta o CMAD. É normal ir aí duas a três vezes por semana.
Quando o vir cá estacionamos os dois junto às bombas da Galp para beber um café e vai ser um fenómeno, um i-MiEV e um clone juntos na Galp de Santa Comba Dão, a cidade fica ao rubro :lol:

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 21 jan 2018, 22:08
por Malm
Atendendo à idade e à quilometragem o carro está bom. Os 44,7Ah devem estar bem medidos, a avaliar pelo que carrega dos 50 aos 55% e pelas voltagens com que fica a baixo SoC. Tem a autonomia de um carro novo, mas não para aos 0,0% de SoC com a voltagem mínima a 3,6V (porque nesse caso estava novo). Pode ser que dê mesmo para ir aos 0,0% de SoC, pelo que vi. Tudo o que referiu em relação ao carro, oscilações de capacidade, autonomias registadas, está no que eu considero de normal.

Aconselho-o a fazer a alteração para poder usar o ar condicionado para arrefecer a bateria, quando vierem os dias mais quentes. O meu tem essa alteração já há uns anos e até prova em contrário só lhe tem feito bem.

Pode também tentar perceber qual o ritmo teórico que ele estabeleceu para a degradação. que geralmente anda nos 21/22 dias para perder 0,1Ah. Como a taxa de degradação pode variar devido a diversos fatores é normal que ele faça correções. Eu já reportei correções de 1,0Ah no meu, quer para cima, quer para baixo.

Pelo que se percebe o meu DB é uma das fontes de informação que está a utilizar para o ajudar na adaptação ao carro. No entanto, certas coisas que aconteceram com o meu i-MiEV são praticamente irrepetíveis, como a marca dos 175 km de máxima autonomia prevista. Se conseguir lá colocar 166 km já será fantástico.

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 21 jan 2018, 23:55
por figueiral
Malm Escreveu:Aconselho-o a fazer a alteração para poder usar o ar condicionado para arrefecer a bateria, quando vierem os dias mais quentes. O meu tem essa alteração já há uns anos e até prova em contrário só lhe tem feito bem.
Só mesmo quando o tempo começar a aquecer, porque por enquanto no PCR ainda não ligou nenhuma vez o ar condicionado. Mas também a temperatura da bateria ainda mal passou dos 25º.
Malm Escreveu:Pelo que se percebe o meu DB é uma das fontes de informação que está a utilizar para o ajudar na adaptação ao carro. No entanto, certas coisas que aconteceram com o meu i-MiEV são praticamente irrepetíveis, como a marca dos 175 km de máxima autonomia prevista. Se conseguir lá colocar 166 km já será fantástico.
Hoje já tinha 130 Km :D

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 25 jan 2018, 22:21
por figueiral
O TZ hoje recebeu uma prenda :) Conseguem descobrir o que é?

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 25 jan 2018, 23:09
por jrochate
Na realidade ele dá 140 km/h. É apertar mais um pouco. 8-)

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 26 jan 2018, 01:56
por jasmim
Muito fixe esses sensores!

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 26 jan 2018, 12:35
por renateves
Esses sensores ficaram muito bem. Fizeste tu a instalação?

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 26 jan 2018, 20:13
por figueiral
renateves Escreveu:Esses sensores ficaram muito bem. Fizeste tu a instalação?
Foi na oficina onde o meu irmão trabalha. E pintados à cor do carro ;)

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Enviado: 26 jan 2018, 20:38
por BrunoAlves
Muito nice :clap: