Página 232 de 245

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 23 ago 2017, 12:25
por Malm
Vídeo onde se mostra a variação da temperatura na bateria numa viagem feita num dia quente de verão.

http://www.youtube.com/watch?v=k5u412r5Q6M

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 23 ago 2017, 12:29
por mjr
A minha do meu Leaf já anda há uns anos com uma célula avariada, mas ainda não me deixou ficar mal, exceto num Verão onde o dongle BT descarregou a bateria de 12V em 3 semanas. Optei por ainda não a substituir pois até dá jeito ter uma célula avariada quando quero deixar o AC ligado sem o carro estar em Ready (quando a tensão baixa dos 10,5V ele liga o CC/CC para carregar e com isso permite ligar o AC pois o contactor do pack fecha).

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 25 ago 2017, 22:52
por renateves
Malm Escreveu:Vídeo onde se mostra a variação da temperatura na bateria numa viagem feita num dia quente de verão.

http://www.youtube.com/watch?v=k5u412r5Q6M
Só posso dizer.... impressionante! Que logística que deve ter esse carro ;)

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 17 out 2017, 21:24
por Malm
Finalmente as comunicações ficaram restabelecidas na vila. Muitos aqui e nos concelhos vizinhos viveram momentos de terror, sobretudo ao fim da tarde e noite de dia 15. Em Tábua o fogo não chegou a entrar efetivamente na vila, ao contrário do que aconteceu em Santa Comba Dão, enquanto que em Oliveira do Hospital parte da zona industrial terá sido seriamente afetada. Saí de Tábua em direção à Figueira da Foz neste domingo, sendo bem visível o grande fogo que já lavrava na serra da Lousã. Mas não me passou pela cabeça que este viesse a descer para Tábua. Quando passei por Coimbra na viagem de regresso, pelas 19:00 horas, não imaginava o que me esperava. Saí com 15 barras, confiante que poderia fazer o trajeto normal, seguir à beira do rio Mondego e depois seguir pela IP3 e IC6. Ao fundo era visível um grande clarão, mas ainda assim só quando cheguei a Penacova tive o primeiro contacto com a realidade. A GNR, aí, impediu-me de avançar, informando-me que a IP3 estava cortada. A alternativa, segundo eles, seria a N17, mas isso implicaria arriscar por estradas e um percurso por mim desconhecido, e mais uns quantos quilómetros quando só contava com 9 barras. Mais tarde percebi que fiz bem em não arriscar essa alternativa, porque também a N17 estaria cortada nessa altura. Pensei que mais nada poderia fazer senão ficar parado à espera que a GNR me desse permissão para seguir pela IP3. Foi uma longa espera de 10 horas até às 7 da manhã, hora a que finalmente o trânsito no sentido Coimbra-Viseu foi reaberto. Depois foi viajar numa estrada ladeada de terreno queimado e alguns focos de fogo ainda acesos, com um encontro imediato com uma mimosa entretanto caída para a estrada mas que não parece ter originado estragos. Cheguei já de dia, pelas 7:40 a casa, com duas barras e com a sensação de ter feito a gestão mais correta relativamente à carga disponível.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 17 out 2017, 21:33
por BrunoAlves
Brutal Malm :shock:

Também andei entalado em incêndios, mas eu foi na zona de Ílhavo/Vagos :? Apesar de ter andado bem perto das chamas, felizmente conseguimos ir por um caminho que (ainda) não tinha sido consumido por elas (e a minha autonomia era certamente superior à tua).

Ainda bem que tudo correu pelo melhor nessa (longa!) viagem...

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 17 out 2017, 22:08
por Orlando
Amigo forista, por aqui em Leiria tb é uma miséria.
No entanto, as tuas palavras lembram-me que todo o cuidado é pouco.
Um abraço de coragem para toda a vossa comunidade.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 18 out 2017, 10:40
por mjr
Um relato infelizmente comum a muitas pessoas do centro do país. A decisão, por mais difícil que tenha sido, foi a mais acertada. Mesmo sem limites de carga, andar por estradas desconhecidas com incêndios a lavrar e o desnorte que tem havido nas autoridades é receita para asneira.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 18 out 2017, 14:51
por Fil
Ainda bem que está tudo de boa saúde! Que flagelo...

Força para quem está a atravessar uma má fase.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 12 nov 2017, 23:13
por Malm
Estou nesta altura com 32,1Ah (66,88% da capacidade inicial). Tudo indica que vou acabar o ano com 31,9Ah. Iniciei o ano com 33.4Ah, o que quer dizer que vou perder este ano 1,5Ah, bem acima dos 0,6Ah do ano passado. O ano passado beneficiei de um acerto de 1,0Ah para cima a certa altura, e isso fez toda a diferença. Também já aqui tinha referido que me parecia que o carro teria feito, lá para março, uma atualização em relação ao tempo que reportava a perda de 0,1Ah, que anteriormente era sempre de 19/20 dias. Ora fazendo contas, mantendo esse ritmo, eu já deveria estar nos 31.9 agora. Sendo assim confirmo essa minha ideia, devendo estar agora o intervalo entre os 23/24 dias. Este valor já me parece ser mais de acordo com o que é indicado por outros utilizadores.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 13 nov 2017, 00:22
por OCasal
Já tem mais capacidade que a minha essa bateria malm!