Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
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Re: Diário de bordo - lmlr
Se tivesse já o cabo Mennekes era mais rápido.
Acho que foi estupidez fazer uma viagem destas com um bebe com quase dois anos. Não se pode confiar no mobi-e.
Acho que foi estupidez fazer uma viagem destas com um bebe com quase dois anos. Não se pode confiar no mobi-e.
- joelfmachado
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Re: Diário de bordo - lmlr
o posto de óbidos estava a funcionar à 1 semana
- mjr
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Re: Diário de bordo - lmlr
E depois queixam-se que os postos das AE têm pouca utilização... Como é isso possível sem haver confiança nos postos? Estive quase para fazer Porto Lisboa esta semana no Leaf mas acabei por preferir o fumarolas, infelizmente parece ter sido a decisão acertada. Ainda por cima nem sequer têm posto de carga lenta disponíveis para as emergências.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de bordo - lmlr
Dificilmente volto a confiar na rede mobi-e, ainda por cima com um bébe de 20 meses.
Estava mais ou menos à vontade porque tinha lido que nunca houve um "blackout" nos dois postos (N e S), de modo que fui a velocidades mais elevadas até Pombal (+- 100km/h). Com os dois postos em baixo, o N-S funcionava tudo até começar a carregar e depois dava erro, o de S-N estava mesmo completamente fora de serviço. Ainda tentaram fazer um reset a este posto mas nada.
As velocidades mais elevadas depois paguei-as, tendo chegado a Leira com somente 3 traços. Deixei-o a carregar no posto do skate park e fui almoçar num macdonalds próximo. Estive a "fazer tempo" e quando regressei só tinha carregado uma barra, portanto tinha sido abortado. Deve ser o tal problema que o nmh fala em relação ao imiev e seus irmãos com os postos Efacec.
Por sorte vi uma ficha no Mcdonalds e pedi para carregar. Foi-me dada autorização e lá estive algumas horas.
Comecei a ver os km que me faltavam e era mais perto ir para casa buscar o Qashqai. Mesmo assim como já estava há várias horas a carregar, lembrei-me de ligar a um amigo meu que mora em Condeixa. A ideia seria arrancar com carga suficiente para chegar a casa dele (e mais um pouco para as contingências). Depois deixava o iOn em casa dele e íamos buscar o Qashqai. Quando vi que tinha mais ou menos autonomia, cerca de 70km (10 barras), fiz-me à estrada a baixas velocidades, entre os 40 mínimo, e os 70 máximo. Comecei a aproximar-me de Coimbra e reparei que talvez desse para chegar a casa, e assim fiz. Já perto tinha autonomia bastante para acelerar um pouco mais, foi o que fiz e cheguei ainda com duas barras e sem tartaruga.
Meti-me no Qashqai, cruise control nos 140km/h, já cheguei ao hotel e já jantei!
Este fim‑de‑semana era para descansar e não para stress.
Se tivesse vindo pela nacional a baixa velocidade às tantas tinha dado, mas estava a contar com o PCR, e carregando uma ou duas vezes penso que não haveria stress. Contava fazer mais um carregamento lento por Leiria enquanto almoçava e para contingência ainda tinha o posto de Óbidos.
Conclusão, não se pode confiar na rede mobi-e! E para mal dos nossos pecados não há redundância. Aprendi, viagens longas levo o Qashqai!
Desculpem o "testamento", mas é um desabafo e pode servir para alguém tirar aluma hilação.
Estava mais ou menos à vontade porque tinha lido que nunca houve um "blackout" nos dois postos (N e S), de modo que fui a velocidades mais elevadas até Pombal (+- 100km/h). Com os dois postos em baixo, o N-S funcionava tudo até começar a carregar e depois dava erro, o de S-N estava mesmo completamente fora de serviço. Ainda tentaram fazer um reset a este posto mas nada.
As velocidades mais elevadas depois paguei-as, tendo chegado a Leira com somente 3 traços. Deixei-o a carregar no posto do skate park e fui almoçar num macdonalds próximo. Estive a "fazer tempo" e quando regressei só tinha carregado uma barra, portanto tinha sido abortado. Deve ser o tal problema que o nmh fala em relação ao imiev e seus irmãos com os postos Efacec.
Por sorte vi uma ficha no Mcdonalds e pedi para carregar. Foi-me dada autorização e lá estive algumas horas.
Comecei a ver os km que me faltavam e era mais perto ir para casa buscar o Qashqai. Mesmo assim como já estava há várias horas a carregar, lembrei-me de ligar a um amigo meu que mora em Condeixa. A ideia seria arrancar com carga suficiente para chegar a casa dele (e mais um pouco para as contingências). Depois deixava o iOn em casa dele e íamos buscar o Qashqai. Quando vi que tinha mais ou menos autonomia, cerca de 70km (10 barras), fiz-me à estrada a baixas velocidades, entre os 40 mínimo, e os 70 máximo. Comecei a aproximar-me de Coimbra e reparei que talvez desse para chegar a casa, e assim fiz. Já perto tinha autonomia bastante para acelerar um pouco mais, foi o que fiz e cheguei ainda com duas barras e sem tartaruga.
Meti-me no Qashqai, cruise control nos 140km/h, já cheguei ao hotel e já jantei!
Este fim‑de‑semana era para descansar e não para stress.
Se tivesse vindo pela nacional a baixa velocidade às tantas tinha dado, mas estava a contar com o PCR, e carregando uma ou duas vezes penso que não haveria stress. Contava fazer mais um carregamento lento por Leiria enquanto almoçava e para contingência ainda tinha o posto de Óbidos.
Conclusão, não se pode confiar na rede mobi-e! E para mal dos nossos pecados não há redundância. Aprendi, viagens longas levo o Qashqai!
Desculpem o "testamento", mas é um desabafo e pode servir para alguém tirar aluma hilação.
Re: Diário de bordo - lmlr
É com pena que leio a tua aventura.
Infelizmente também ando um pouco desapontado com a rede mobi.e, ou mais propriamente com a efacec.
Com a viagem a Lisboa planeada, ainda cheguei a mandar email à mobie.e a perguntar se os PCRs de Pombal e Aveiras estariam a funcionar em ambos os sentidos, ao qual me responderam que não havia qualquer problema. No dia de partir acabei por optar por outro elétrico, o comboio.
A última viagem mais "longa" que fiz com o C-Zero foi Aveiro-Guimarães-Aveiro, mas só o fiz porque sabia que no destino existia um ponto de carga não efacec no qual poderia confiar. É triste, mas é verdade.
Infelizmente também ando um pouco desapontado com a rede mobi.e, ou mais propriamente com a efacec.
Com a viagem a Lisboa planeada, ainda cheguei a mandar email à mobie.e a perguntar se os PCRs de Pombal e Aveiras estariam a funcionar em ambos os sentidos, ao qual me responderam que não havia qualquer problema. No dia de partir acabei por optar por outro elétrico, o comboio.
A última viagem mais "longa" que fiz com o C-Zero foi Aveiro-Guimarães-Aveiro, mas só o fiz porque sabia que no destino existia um ponto de carga não efacec no qual poderia confiar. É triste, mas é verdade.
Re: Diário de bordo - lmlr
A Mobie só existe para fazer de interligação entre os operadores e nós quando existe algum problema. Mas nos problemas que já reportei de nada serviu! Só obtive resposta satisfatória quando falei diretamente com os operadores dos postos:-( o problema dos postos Siemens efacec é que pertencem à EDP, que pouco quer saber deles! O mesmo se passa com os pcr Galp!
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Re: Diário de bordo - lmlr
Eu também já tive uma experiência desagradável com a falta de um PCR e depois tive de fazer 25km a 50 km/h para chegar a casa quase na tartaruga. Além de aprender a não confiar nos PCR tive a confirmação de que é possível estender muito a autonomia com velocidades baixas (nesse dia fiz mais de 30km depois do aviso de bateria fraca).
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Re: Diário de bordo - lmlr
É verdade, basta ver que de Coimbra a Leiria gastei cerca de 13 barras. Convém dizer que é desde a zona norte de Coimbra, portanto foram perto de 90km até ao posto de Leiria.
No caminho inverso, sensivelmente os mesmos km, mas a baixa velocidade e pela nacional, gastei cerca de 8 barras, ou seja, cerca de metade da autonomia total do iOn (16 barras)! E tinha gasto menos uma barra se já perto de casa não incrementasse o andamento.
No caminho inverso, sensivelmente os mesmos km, mas a baixa velocidade e pela nacional, gastei cerca de 8 barras, ou seja, cerca de metade da autonomia total do iOn (16 barras)! E tinha gasto menos uma barra se já perto de casa não incrementasse o andamento.
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Re: Diário de bordo - lmlr
Acabado de chegar de Aveiro, ainda com cerca de 30km de autonomia depois de ter percorrido cerca de 130km. Carreguei cerca de 2kwh.
Achei engraçado a senhora do café em frente ao posto mobi-e da Lourenço Peixinho onde carreguei, vir-me avisar que "aquilo" não era um parquímetro!!!
Achei engraçado a senhora do café em frente ao posto mobi-e da Lourenço Peixinho onde carreguei, vir-me avisar que "aquilo" não era um parquímetro!!!
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Re: Diário de bordo - lmlr
Os dedos das mãos já não chegam para contar as vezes que me avisaram que o posto não é um parquímetro...
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