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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 08 out 2015, 11:41
por rnlcarlov
Hoje a minha mãe estreou-se a atender uma chamada de telemóvel através do sistema do carro.
A ironia é que esta chamada inaugural era de um funerária a perguntar se ela queria começar a pagar o enterro dela antepadamente :lol: :lol:

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 09 out 2015, 11:36
por rnlcarlov
Ontem descobri que aparentemente os clones têm alguns problemas de carregamento nos postos Mobie que não sejam Magnum Cap. A minha mãe deixou o carro a carregar 2h30, mas ele parou a carga ao fim de 1h. Hoje idem. Paragem ao fim de 1h25 de carga.
O ICEM4N explicou-me que às vezes os carros param a carga por alguns segundos ao fim de cerca de 1h, o que causa que os Mobie dêm-na por terminada.
Estou a ver que é mesmo assim, o que é um bocado chato.

Mas o mais curioso foi que ontem, ao carregar no Mobie da Av. António José de Almeida, o carregamento parou ao fim de 5-10 min. Repeti e voltou a acontecer o mesmo. Que estranho.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 09 out 2015, 11:42
por ICEM4N
Atencao, nao disse ao fim de 1h, o meu esteve em viana por ex a carregar 2h40 e nunca parou ..
Alias apenas nao tenho relatos neste momento de peugeot ion a parar a carga, sei que o imiev e o c0 param, mas o Ion ainda nao soube de nada

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 09 out 2015, 11:54
por Apr
Nos postos mobie descobri que se o medidor de corrente estiver avariado o posto aborta a carga em precisamente 5 minutos.

Para ter a certeza que não se está nessa situação o melhor é, antes de abandonar o local, passar o cartão e ver se há já kWh consumidos no écran do posto.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 09 out 2015, 11:58
por lmlr
Penso que o abortar a carga é geral e acho que acontece mesmo nos Leaf. No iOn seguramente já me aconteceu.

Acho que há por aqui um tópico relativamente a estar questão.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 09 out 2015, 14:29
por rnlcarlov
Realmente os dois micro-carregamentos nesse posto não ficaram sequer registados no histórico de carregamentos da Mobie. Deve ter por causa dessa questão do medidor de corrente avariado. Se eu lá passava o cartão após o carregamento parar, pedia-me novamente o PIN, como se eu já tivesse terminado o carregamento. Ou seja, não mostrava o tempo de carga e kWh consumidos.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 09 out 2015, 15:19
por Fil
Parece-me que é o posto que está avariado, e não problema do carro.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 09 out 2015, 15:43
por rnlcarlov
Hoje, noutro posto Mobie, parece que esteve a carregar 2h e tal, sem parar. Parece que isto pára umas vezes, mas não pára noutras.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 09 out 2015, 15:45
por Fil
Já aconteceu certamente a todos, começar a carregar e parar, ou nem começar. Infelizmente o que não falta são postos avariados.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 09 out 2015, 18:22
por Malm
Como já referi várias vezes, os i-MiEV e clones fazem um pausa nos carregamentos. Esta pausa pode acontecer muito próximo dos 30% de SoC, dos 50% de SoC ou dos 70%. Se o carro tem 55% de SoC, irá fazer a pausa aos 70%. Nos postos mobie-e não Magnum Cap, esta pausa resulta geralmente na interrupção definitiva do carregamento.