Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 21 ago 2015, 10:16

Dei por mim a pensar.....

Amanha vou para aveiro, se chover ate nem é mau porque a temperatura ate nem fica muito alta e nao preciso de AC nas ventas!!

De mota era.... nao quero chuva nem por nada, quero é 30 graus e viseira para cima!!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por jasmim » 21 ago 2015, 10:29

you've got the power :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 21 ago 2015, 10:53

Acabei de receber mensagem da condutora do ION a dizer que foi de Valongo para a Boavista (pela VCI) e apos 21km o carro ainda tem autonomia para 104km . por isso presumo que esteja em adaptacao à nova conducao pois tem vinda a melhorar desde que chegou a minha casa.
No entanto li que ele ajusta o computador de bordo tendo em conta os ultimos 15km ....
Malm diz de tua justica
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por lmlr » 21 ago 2015, 10:58

Da minha experiência, penso que precisa mais de 15km.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 21 ago 2015, 11:06

lmlr Escreveu:Da minha experiência, penso que precisa mais de 15km.
A primeira vez que o carreguei totalmente a autonomia foi de 98km e hoje foi de 105km
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 21 ago 2015, 12:04

De uns dias para os outros (por longos períodos, antes de recalcular a capacidade) depende quase exclusivamente do consumo nos últimos 20 km. Apenas desconfio que tb a temperatura a que andam as baterias têm alguma influência nesse valor. Nesse aspeto é muito parecido com os Leaf. Quem vive numa zona alta de uma cidade e use o aquecimento, em novo vai ter diariamente mRR inferior a 80 km. Já quem vive numa zona baixa e se desloca diariamente para uma zona que esteja a uns 10 km de distâncias e a uns 300 metros de maior altitude, se não ligar aquecimento, vai ter diariamente um valor superior a 120 km. O segredo é só um, fazer os últimos 20 km a uma média inferior a 100 Wh/km. Se o conseguirem, estou convicto que vão ter um valor superior a 150 km.

Resumindo, a memória do carro, de um dia para o outro, em 99,5% dos casos resume-se aos últimos 20 km, se tivermos o cuidado de não alterar muito a temperatura do pack. Esta é a minha opinião.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 21 ago 2015, 12:08

De Valongo ao Porto será a descer, por isso ele aumenta o mRR. Como no regresso é a subir, vai estragar logo tudo, como é óbvio. E já agora completamente fora do tópico, uma pessoa depois de se habituar a ecrãs táteis faz cada figura parva quando volta à tecnologia antiga. Já me aconteceu a dar aula e tudo, está tudo projetado num quadro interativo e eu a tentar reduzir a imagem com dois dedos na diagonal um em direção ao outro. Claro que com o défice de atenção e a falta de inteligência que predomina do outro lado, ninguém se apercebe.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Orlando » 21 ago 2015, 15:18

ICEM4N Escreveu:Acabei de receber mensagem da condutora do ION a dizer que foi de Valongo para a Boavista (pela VCI) e apos 21km o carro ainda tem autonomia para 104km . por isso presumo que esteja em adaptacao à nova conducao pois tem vinda a melhorar desde que chegou a minha casa.
No entanto li que ele ajusta o computador de bordo tendo em conta os ultimos 15km ....
Malm diz de tua justica
Não me digas que já te roubaram o carro! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 21 ago 2015, 16:07

Orlando Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Acabei de receber mensagem da condutora do ION a dizer que foi de Valongo para a Boavista (pela VCI) e apos 21km o carro ainda tem autonomia para 104km . por isso presumo que esteja em adaptacao à nova conducao pois tem vinda a melhorar desde que chegou a minha casa.
No entanto li que ele ajusta o computador de bordo tendo em conta os ultimos 15km ....
Malm diz de tua justica
Não me digas que já te roubaram o carro! :mrgreen:
Sim eu e a esposa não nos entendemos sobre para quem. Era o carro.... Acho que vou mandar vir outro...
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Orlando » 21 ago 2015, 16:27

As mulheres são implacáveis...por isso tenho 3!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”