Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 27 fev 2016, 16:08

Nunca o levei à tartaruga.

Tratei-o efectivamente muito bem, inclusivamente deixava-o na garagem e andava de CI nos dias de maior calor.

Com muita pena minha (e da minha mulher), tive que o vender unicamente porque necessitava de 5 lugares, caso contrário ainda aqui estava.

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por marcopns » 27 fev 2016, 16:35

Obrigado pessoal.
Estes carros estão a um preço excelente quando comparados com equivalentes a diesel. Ha dias estive num concessionário Renault e fiquei boquiaberto ao perceber que qualquer Clio dci de exposição estava mais caro que o meu Nissan Leaf. Os portugueses andam a dormir...
A minha primeira compra foi o Leaf por causa da mala e dos 5 lugares. Agora o Íon como segundo eletricos acenta perfeitamente no uso que lhe pretendo dar.

Por agora, já tenho a garagem 100% eléctrica. Esta noite, estas 2 viaturas comeram 32kwh de electrões.
Zeus, vou tratar disso.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por ICEM4N » 27 fev 2016, 19:02

Se haviam dúvidas quanto ao estado e ao tratamento que o lmlr deu ao carro estão aqui as respostas....
Carro impecável com quase 50k km.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por jasmim » 27 fev 2016, 22:34

Aos poucos vamos vendo que o receio inicial de grandes degradações nos VE, salvo um caso ou outro, se vai desfazendo. Em breve serão mitos urbanos.

Parabens!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 27 fev 2016, 23:30

marcopns Escreveu:
VETL Escreveu:Porreiro!
Mas acho que podias ter descarregado mais.
Ainda está aí muita energia na bateria...
Pois podia, mas queria apenas perceber se tinha a tartaruga disponível, porque ja vi situações em que o carro parou com barras e sem aparecer tartaruga. Parece que está tudo bem com o pack, o lmlr tratou bem do carro.
Mas é verdade que ainda havia muita energia no pack, acho que se descarregasse até parar, podia carregar perto de 16kwh.
Pelo que sei dos relatos do Malm ele para em duas situações:

- SOC indicado de 0%.
- Tensão na célula mínima de 3V (ou menos um bocadinho, não sei o valor exato).

Neste caso ambos estavam longe do mínimo pelo que certamente ainda terias 1kW.h útil como indicou o FullElectric. Muito bom!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por VETL » 27 fev 2016, 23:34

zeuz Escreveu:marcopns, essa foto também deveria ir para o CPM... ;)...
O que é o CPM?
:oops:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por psi20 » 27 fev 2016, 23:39

VETL Escreveu:
zeuz Escreveu:marcopns, essa foto também deveria ir para o CPM... ;)...
O que é o CPM?
:oops:
CPM . club portugues de maxiscooters

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por jasmim » 28 fev 2016, 08:30

Na minha zona é Curso Para o Matrimónio. :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por zeuz » 28 fev 2016, 13:06

jasmim Escreveu:Na minha zona é Curso Para o Matrimónio. :D
:lol: :lol: :lol:


O motivo pelo qual dei essa sugestão, foi para "chocalhar" algumas mentes dos que frequentam esse fórum.
Lendo o DB do t3lmo perceberão porque. ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 29 fev 2016, 16:35

Carro com novo dono. Efetivamente está em muito bom estado. Algo que eu sabia porque acompanhei a sua evolução desde os seus primeiros dias em circulação.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”