Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Vieste ao meu local de trabalho (ISEC)? Pena eu hoje não ter estado por lá, senão ao menos tinha visto um i-miev
Mas estive a fazer outra coisa, que já vou resumir daqui a nada.
Mas estive a fazer outra coisa, que já vou resumir daqui a nada.
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Re: Diário de bordo - Malm
Quando quiseres, vês o meu.
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Re: Diário de bordo - Malm
Ion já eu vi e já andei com umlmlr Escreveu:Quando quiseres, vês o meu.
E I-miev o do Malm é especial
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Re: Diário de bordo - Malm
Acho que nunca ninguém publicou algo assim, o carro a andar muitos quilómetros, num dia em que se fizeram sentir temperaturas de verão, e as temperaturas das baterias a baixar. Já estou a ver o google translator a trabalhar, que de certeza vai suscitar a curiosidade de muitos proprietários de i-MiEV por esse mundo fora. Muitos i-MiEV não têm o sistema de refrigeração das baterias (nos Estados Unidos a maioria não tem), mas a verdade é que também estão numa zona do planeta que permite viver bem sem ele.
Mas claro, isto de mostrar coisas diferentes, nunca antes referidas por ninguém, é o que não falta. Ontem falei-vos da perda de uma barra, do nada. Algo que já vos referi noutras alturas, é um comportamento comum no meu carro desde março de 2014.
Mas claro, isto de mostrar coisas diferentes, nunca antes referidas por ninguém, é o que não falta. Ontem falei-vos da perda de uma barra, do nada. Algo que já vos referi noutras alturas, é um comportamento comum no meu carro desde março de 2014.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Malm
O pessoal doa Arizona e do Texas gostaria de discordarMalm Escreveu:Muitos i-MiEV não têm o sistema de refrigeração das baterias (nos Estados Unidos a maioria não tem), mas a verdade é que também estão numa zona do planeta que permite viver bem sem ele.
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Re: Diário de bordo - Malm
Na verdade, até é comum perder duas. Paro com 90% uma hora, quando o ligo já só tem 85%. Deixo-o desligado mais uma hora, e só tem 80%. Eu tenho a minha teoria em relação a isto. Acho que se deve a uma curva de descarga desviada para a esquerda devida à degradação. Assim, ao contrário do que acontecia quando era novo, ele deve atingir mais rapidamente aquela zona de voltagens estáveis durante a maioria da descarga. Desta forma, a 90% quando era novo deveria ter voltagens claramente mais altas do que agora, pelo que quando faz o acerto, partindo o carro do princípio que a curva da descarga nunca muda, tem de o fazer claramente para baixo.
Apesar de não ter adaptado a perda de SoC à nova curva de descarga, ele considera 100% de SoC agora como cerca de 12 kWh na bateria (um novo deverá considera um valor próximo dos 15,5 kWh). Resultado, se me tira duas barras dos 90% para os 80%, se lhe der oportunidade, mais tarde, ele devolve-me os 10%.
Então como referi, ontem tirou-me 5% de SoC. Parei ontem com 23%, assim o deixei de noite. Hoje de manhã, levantei-me cedinho porque já lhe estava a dar o Sol, para o colocar dentro da garagem. Ora estava na altura de pagar o empréstimo, 28% de SoC. Nada que não fosse possível prever, já o vi acontecer tantas vezes...
Mas não ficou por aqui. Passadas duas horas foi preciso ir ao supermercado. Ligo o carro e... 33% de SoC. OK, à que não esquecer, porque se o continuar a descarregar, de certeza que não vai aos 0,0% de SoC. Talvez vá aproveitar para fazer uma descarga realmente profunda, porque depois deste comportamento de certeza que vai parar quando a 10 chegar aos 2,75 V, com uns 2 a 3% de SoC. Bom momento para ver quanto carrega até aos 361 V de voltagem total (na prática corresponde aos 100% de SoC).
Apesar de não ter adaptado a perda de SoC à nova curva de descarga, ele considera 100% de SoC agora como cerca de 12 kWh na bateria (um novo deverá considera um valor próximo dos 15,5 kWh). Resultado, se me tira duas barras dos 90% para os 80%, se lhe der oportunidade, mais tarde, ele devolve-me os 10%.
Então como referi, ontem tirou-me 5% de SoC. Parei ontem com 23%, assim o deixei de noite. Hoje de manhã, levantei-me cedinho porque já lhe estava a dar o Sol, para o colocar dentro da garagem. Ora estava na altura de pagar o empréstimo, 28% de SoC. Nada que não fosse possível prever, já o vi acontecer tantas vezes...
Mas não ficou por aqui. Passadas duas horas foi preciso ir ao supermercado. Ligo o carro e... 33% de SoC. OK, à que não esquecer, porque se o continuar a descarregar, de certeza que não vai aos 0,0% de SoC. Talvez vá aproveitar para fazer uma descarga realmente profunda, porque depois deste comportamento de certeza que vai parar quando a 10 chegar aos 2,75 V, com uns 2 a 3% de SoC. Bom momento para ver quanto carrega até aos 361 V de voltagem total (na prática corresponde aos 100% de SoC).
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Re: Diário de bordo - Malm
Sim, mas isso corresponde a uma percentagem muito diminuta de i-MiEV norte-americanos.rnlcarlov Escreveu:O pessoal doa Arizona e do Texas gostaria de discordarMalm Escreveu:Muitos i-MiEV não têm o sistema de refrigeração das baterias (nos Estados Unidos a maioria não tem), mas a verdade é que também estão numa zona do planeta que permite viver bem sem ele.
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Re: Diário de bordo - Malm
Só por ser uma minoria não deve ser ignorada. Afinal de contas, também só existe um imiev no planeta Malm e não deixa de ser menos importante por issoMalm Escreveu: Sim, mas isso corresponde a uma percentagem muito diminuta de i-MiEV norte-americanos.
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Re: Diário de bordo - Malm
Na 6ª feira vi um I-Mev cinza escuro na Gala - Figueira da Foz à tarde, matrícula *-NP.*
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
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Re: Diário de bordo - Malm
Esse não conheço.
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