Diário de bordo - Malm

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beme83
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por beme83 » 16 abr 2017, 10:25

Erbium Escreveu:KLC é um operador como por ex. a EDP...
Malm Escreveu:Evoluindo no raciocínio, muito provavelmente os PCR são da KLC, o LIDL apenas cede o espaço e a eletricidade.
Se assim fosse era um grande negócio... para a KLC :D recebem o dinheiro dos carregamentos (quando for pago) e não têm praticamente custos.
Acredito que numa situação destas o LIDL apenas acabe por ceder o espaço para colocar o PCR em troca de publicidade e para beneficiar das políticas verdes. À KLC ficam os custos de instalação e operacional (eletricidade) incluído.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 abr 2017, 11:16

Tudo indica então que este regime - carregue grátis enquanto faz as suas compras - vai ter um tempo limitado. Dentro de algum tempo a KLC vai começar a cobrar os carregamentos. Por agora o interesse da KLC é ter um local para o carregamento dos UBER que trabalham para ela, que devem estar a dar bastante lucro, mas daqui a algum tempo estará a entrar dinheiro não só via UBER, mas também pelos carregamentos dos particulares. Acho que no final todos ficam a ganhar, a KLC, o LIDL e nós, que temos mais um bom ponto de carregamento. Talvez a partir de um certo valor de compras o LIDL possa atribuir vales que permitam descontar no preço dos carregamentos. Tal como existem varias parcerias entre gasolineiras e retalho (GALP-Continente, por exemplo), já temos também a parceria KLC-LIDL. Muito à frente.

Aliás, já em tempos o LIDL deu descontos na BP. Na área de serviço de Santarém, que é da BP, o carregador tem o logótipo da KLC. Talvez esta ligação antiga da BP e do LIDL tenha sido importante para o nascimento ou crescimento da KLC.

O futuro começa a desenhar-se, porque o que custa mais é dar o pontapé de saída, e esse já foi dado. Talvez a GALP siga este exemplo e comece a instalar PCR nos parques de estacionamento dos Continentes. Se estas ideias visionárias se concretizarem, estamos a ir no caminho certo.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 mai 2017, 09:28

Hoje dei uma vista de olhos via EvBatMon e 32,8 Ah. O último registo de mudança tinha sido a 14 de abril. Será que começou a espaçar mais as perdas de 0,1 Ah? O ritmo do ano passado era 0,1 Ah por cada 19/20 dias. Vou estar mais atento para ver se comprovo a minha teoria de que o meu i-MiEV corrigiu o valor em termos de tempo que considera ocorrer a perda de 0,1 Ah. Sempre me pareceu que essa perda estava subvalorizada, por duas razões: noutros carros o valor era de mais dias, e assisti a uma correção de 1,0 Ah para cima o ano passado. Penso que o intervalo de tempo subvalorizado ainda se devia aos primeiros anos nos quais a degradação foi muito grande.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por LuisG » 08 mai 2017, 10:29

Que autonomia isso representa?
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 mai 2017, 13:16

Uns 80 km, no plano e a uma velocidade média constante de 70 km/h.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 13 mai 2017, 12:58

Mais uma vivência malmonástica, daquelas que nunca ninguém reportou, isto por variadíssimas razões, a começar por ser dos poucos com um pack abaixo dos 34. Ultimamente deu-lhe para isto. Quem tem este carro sabe os constrangimentos de parar em certos postos com carga inferior a 30%. Daí alguns de nós procurarmos carregar antes de chegar a esse valor. Só que agora com o meu carro isso já não me salva da carga parar na mesma. Isto porque mesmo que eu pare no posto alguns pontos acima dos 30, então não é que o malvado do carro faz um acerto qualquer e me baixa automaticamente o SoC , passando na mesma a interromper o carregamento?! Ultimamente prega-me sempre esta partida.
Numa próxima vou tentar apanhar em vídeo esta pancada que lhe começou a dar agora.
Última edição por Malm em 13 mai 2017, 22:40, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serveginho » 13 mai 2017, 16:58

Inteligente o gajo... :lol:

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 15 mai 2017, 09:57

Malm Escreveu:Mais uma vivência malmonástica, daquelas que nunca ninguém reportou, isto por variadíssimas razões, a começar por ser dos poucos com um pack abaixo dos 34. Ultimamente deu-lhe para isto. Quem tem este carro sabe os constrangimentos de parar em certos postos com carga inferior a 30%. Daí alguns de nós procurarmos carregar antes de chegar a esse valor. Só que agora com o meu carro isso já não me salva da carga parar na mesma. Isto porque mesmo que eu pare no posto alguns pontos acima dos 30, então não é que o malvado do carro faz um acerto qualquer e me baixa automaticamente o SoC , passando na mesma a interromper o carregamento?! Ultimamente prega-me sempre esta partida.
Numa próxima vou tentar apanhar em vídeo esta pancada que lhe começou a dar agora.
Usa lâmpadas como eu :mrgreen:

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 mai 2017, 13:53

Hoje estava a 32.7 Ah, mas não espreitei o valor nos últimos dias, pelo que ainda não dá para confirmar se ele reformulou o intervalo de tempo de perda de 0,1 Ah.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 23 ago 2017, 00:28

Ora então temos uma novidade. Dia 22 pela manhã em direção ao carro a carregar no comando e o carro nem sinal. Abro a porta do carro com a chave, dou à chave e nada. Completamente morto. O que estão a pensar? E que eu pensei logo também? Bateria de 12V, ao fim de 6 ano e meio (a original), deu o berro. Depois de lhe dar carga, à bateria de 12V, tudo normal. Hoje, se tudo decorrer como previsto, vai receber uma nova.
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