Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 25 dez 2011, 23:03

Hoje fiz Tábua - S. Martinho do Porto -Tábua, no total 300 km, com dois carregamentos rápidos na AE de Pombal N-S à ida, um carregamento lento em casa de familiares no destino e mais dois carregamentos rápidos na AE de Pombal, também no sentido N-S porque o do outro lado continua com a mesma avaria que já indiquei há mais de 2 meses. O carregador do sentido N-S também já mostra sinais de má utilização, pois já não prende no descanso, já que o local onde a agarra prende já está partido. Avisei os funcionários da Galp da situação e à vinda tinham a pistola no descanso e presa com uma corda ao posto (um desenrascanso bem à portuguesa). Assim conseguem evitar que a pistola caia para o chão e fique inutilizada. Como português de gema que sou desatei a corda, carreguei e no final atei-a novamente. Vamos ver se para a próxima que lá passar não tenho que carregar o meu I-MiEV na tomada da casa de banho dos homens.
Estou convencido que consigo fazer a ida com apenas uma carga, pela experiência que tive hoje, agora a vinda, só a velocidades de tartaruga (20 ou 30 km por hora).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 25 dez 2011, 23:47

Essa assimetria entre ida e vinda é devido ao desnível?

Porquê dois carregamento rápidos, é para conseguir chegar aos 100%?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 26 dez 2011, 00:06

Sim, é devido ao desnível (o que faz variar a autonomia, para a mesma distância percorrida, são, por esta ordem: a velocidade, o desnível e a temperatura - digo isto apenas por experiência empírica). Um carregamento rápido com a bateria a 25% coloca-a nos 82%, que é pouco para a distância que ainda falta percorrer. Um segundo carregamento pseudorápido leva-a aos 93% (peseudorápido porque este segundo carregamento, apesar de demorar o mesmo tempo que o primeiro, ou seja, pouco mais que 20 minutos, carrega muito menos kwh).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 dez 2011, 13:43

Ontem fiz mais uma vez Tábua-Lisboa-Tábua, para levar o meu filho à Kidzania (estava prometido para estas férias). A fórmula é a habitual, dois carregamentos rápidos em Pombal, um em Aveiras, carregamento lento no Dolce Vita Tejo, e depois no regresso dois carregamento rápidos em Aveiras mais dois em Pombal. Foram mais de 500 km ao preço de um carregamento lento de noite, ou seja, menos de 1,50 € :lol: :lol: :lol: . Num carro a gasóleo, só em combustível, eram pelo menos, 50 €. Saí às 6:30 de quinta e cheguei às duas da manhã de hoje. Entre Pombal e Aveiras saí da auto-estrada fui pela IC 2, o que no sentido S-N tem a grande vantagem de evitar a subida da serra dos Candeeiros.

Situação dos carregadores:

Aveiras - Quer num sentido, quer noutro, funcionaram, mas pregaram-me algumas partidas.
Pombal N-S - Funciona, mas a pistola já não prende no suporte, estando preso por uma corda.
Pombal S-N - Há 3 meses que não consigo carregar neste posto.

Atenção que prevejo que o posto de Pombal, preso por um fio, deixe de funcionar no dia 7/1. Alguém quer adivinhar porquê?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 30 dez 2011, 16:35

Nova viagem a Lisboa e lei de Murphy?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 dez 2011, 17:03

Não, com a lei de Murphy posso eu bem. É uma coisa bem pior que a tempestade de granizo que caiu por lá em novembro. E vai repetir-se lá para 4 de março, talvez com uma força ainda mais destrutiva. Bem, sempre há as tomadas da casa de banho dos homens, por sinal bem perto do carregador. Vou experimentá-las com a PSP do meu filho, que eu não uso máquina de barbear (como sempre há um plano B). Ofereço um carregamento à borla na minha garagem a quem adivinhar este acontecimento cíclico de que estou a falar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 30 dez 2011, 18:22

Será o Sporting-Porto? 8-) Ah, esses malandros das claques...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 dez 2011, 19:40

Vou considerar a resposta como... certa. Para a semana, os autocarros dos super dragões vão parar na AE de Pombal. Se ninguém for lá proteger o carregador ele vai apanhar, mais uma vez, uns valentes pontapés.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por ruimegas » 30 dez 2011, 20:55

Malm Escreveu:Vou considerar a resposta como... certa. Para a semana, os autocarros dos super dragões vão parar na AE de Pombal. Se ninguém for lá proteger o carregador ele vai apanhar, mais uma vez, uns valentes pontapés.
Temos de criar a brigada dos protectores dos PCR com umas matracas e marretas a ver se alguém se aproximava :evil: :twisted:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 dez 2011, 21:11

Se calhar marco um convívio de proprietários de I-MIEV na AE de Pombal nesse dia. Claro que só me conheço a mim, mas creio que se levar um cachecol a dizer SLB e umas quantas asneiras eles até me cumprimentam :? .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”