Página 1 de 245

Diário de bordo - Malm

Enviado: 19 ago 2011, 12:13
por Malm
Hoje, pela primeira vez, fiz Tábua-Coimbra-Tábua com o meu I-Miev. Foram 120 km no total, com um carregamento pelo meio no posto em frente à Junta de Freguesia de Sto António dos Olivais. Fiz uma média entre os 55 e os 60 Km/h. Quando lá cheguei tinha gasto apenas 5 marcas das 16 totais, compreende-se porque Tábua é a maior altitude. Na volta gastei 7 das 16, pelo mesmo caminho (N110, um bocadito da IP3, IC6). Como se percebe, o carregamento em Coimbra era desnecessário, mas como foi a primeira vez, não fosse ter alguma surpresa... e é de borla :P. Pode-se dizer que a viagem ficou em mais ou menos 60 cêntimos, metade do que ficaria sem o carregamento grátis. A próxima etapa é fazer Tábua-Figueira da Foz- Tábua, cerca de 200 Km no total. Neste caso, o carregamento intermédio vai ser obrigatório.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 24 ago 2011, 18:48
por Malm
Ou me engano muito, ou sou o utilizador/proprietário mais antigo de um carro eléctrico registado neste fórum. Tenho o meu I-MiEV deste o início de Abril (claro que o incentivo, ainda nada). Se tivesse uma casa térrea, já lhe tinha arranjado um quartito só para ele, com uma porta ligeiramente maior, a dar acesso directo para a rua, qual garagem qual quê. Quando me perguntam porque razão o comprei, eu respondo que consigo andar com ele a um cêntimo o km. Muitas pessoas pensam que só alguém muito amigo do ambiente compra um veículo como o meu, eu penso sobretudo no dinheiro que já não gasto nas bombas de gasolina, na oficina, no IUC.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 24 ago 2011, 22:55
por ruimegas
Malm Escreveu:Ou me engano muito, ou sou o utilizador/proprietário mais antigo de um carro eléctrico registado neste fórum. Tenho o meu I-MiEV deste o início de Abril (claro que o incentivo, ainda nada). Se tivesse uma casa térrea, já lhe tinha arranjado um quartito só para ele, com uma porta ligeiramente maior, a dar acesso directo para a rua, qual garagem qual quê. Quando me perguntam porque razão o comprei, eu respondo que consigo andar com ele a um cêntimo o km. Muitas pessoas pensam que só alguém muito amigo do ambiente compra um veículo como o meu, eu penso sobretudo no dinheiro que já não gasto nas bombas de gasolina, na oficina, no IUC.

Concordo contigo Malm...já agora com quantos kms é que estás?

Cumprimentos

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 24 ago 2011, 23:18
por Malm
Creio que vos vou decepcionar, apenas 3000 km. Vou a Viseu uma vez por semana (95 km), mais duas por semana a Santa Comba (30 Km cada), mais as voltas aqui em Tábua, mais duas vezes por mês a casa dos sogros no concelho ao lado - não chega a mil km por mês. Como em Abril quase não andou (fui para França na Páscoa) e pouco andou em Agosto (fui com o outro para o Algarve), bate certo. Um carro eléctrico é para andar mais, eu sei, para justificar o investimento. Pode ser que assim, a fazer 2 longos carregamentos lentos por semana, em vez de 10 as baterias durem 15 anos.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 25 ago 2011, 09:46
por Filipe
Ó Rui, tinhas mesmo que confirmar que eras o mais BELO, quer dizer, o maior PAPA LÉGUAS cá do REINO DOS VE's. :mrgreen:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 25 ago 2011, 09:54
por vgomes
VE's de 4 rodas...
Há por aí motinhas com 50 000 ;)

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 25 ago 2011, 10:10
por ruimegas
Filipe Escreveu:Ó Rui, tinhas mesmo que confirmar que eras o mais BELO, quer dizer, o maior PAPA LÉGUAS cá do REINO DOS VE's. :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: ...és terrível :lol: :lol: :lol: :lol: ...essa mente... :lol: :lol: :lol:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 17 set 2011, 20:37
por Malm
Estou mesmo a chegar aos 5000 km. Amanhã vou fazer Tábua-Figueira da Foz-Tábua, ou seja, cerca de 200 km. Vou ter de carregar ou em Coimbra (no posto dos Olivais), ou na Figueira (em casa dos meus pais). Problemas até agora, 0. Velocidade máxima que consegui - 136 km/h. Até hoje, nesses 5000 km, nunca me cruzei com outro elétrico.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 18 set 2011, 20:38
por Malm
Hoje fiz Tábua-Figueira-Tábua. São 200 km. Carreguei no posto dos Olivais, em Coimbra, cerca de 3 kW à ida e 2 Kw à vinda.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 18 set 2011, 20:38
por Malm
Os 5000 km já lá estão.