Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por vitocril » 16 out 2018, 22:45

O meu fez na Santogal da Praça de Espanha.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 29 out 2018, 22:12

FBSousa Escreveu:
16 out 2018, 10:08
Malm Escreveu:
13 out 2018, 15:11
As revisões que tenho feito na Litocar de Oliveira do Hospital ficam-me por 70 a 80 euros, se não colocar novo filtro do Ar. Com filtro sobe para 100 euros.
Obrigado, Malm.
A Litocar não trabalha com Peugeot… vi agora na net.

Entretanto, disseram-me que era preciso uma intervenção no airbag do passageiro, suportado pela marca.
Alguém sabe alguma coisa sobre isto e o que é realmente necessário fazer?
Sim, confirmo essa intervenção. Também recebi uma carta para a fazer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 dez 2018, 11:14

E acabo o ano com 29.5 Ah. Comecei com 31.9. Isso da uma diferença de 2.4 Ah. Parece estar agora a considerar a perda de 0,1 Ah a cada 26 dias. Como fez 2 acertos para baixo de 1,0 Ah e apenas 1 de 1,0 Ah para cima, acaba por dar o valor de 2,4 Ah.
Última edição por Malm em 31 dez 2018, 11:29, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pemifer » 31 dez 2018, 11:28

Tens um gráfico?
Estou curioso para ver como é...
Bom ano!

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 dez 2018, 11:33

Deste ano não tenho. Mas é um gráfico fácil de construir mentalmente. É considerar uma linha sempre a descer de forma constante a corresponder a menos 0,1 Ah por cada 26 dias, com uma descida repentina de 1,0 Ah no início do ano, uma subida repentina de 1,0 Ah no verão e uma descida repentina de 1,0 Ah num dia do outono.

É interessante como, desde que faço medições, o tempo que demora a perder 0,1 Ah tem aumentado. Em 2013 ou 2014 era de 18/19 dias. Mais uns 3 anos e passou a 23/24 e agora está nos 26 dias. Parece-me que ele reconhece que não está a perder capacidade tão rápido como nos primeiros tempos. Mas também me parece que ele leva muito tempo para fazer estes acertos e agora até pode estar a considerar a degradação mensal por baixo. É que agora já não tenho os mesmos cuidados que tive entre 2014 e 2017. Aqueles 10% de energia que ia para o ar condicionado agora fazem-me mais falta para andar.

Já me esquecia. 122.513 km. Sem nenhuma avaria chata para além da mudança do carregador interno, acho que em 2016. Estava na garantia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 31 dez 2018, 19:41

Muito bom, espero que faças mts mais kms!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

andraykens
Mensagens: 87
Registado: 23 jun 2017, 08:09
Localização: Samora Correia

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por andraykens » 01 jan 2019, 01:36

Isso é que são ótimas notícias. Votos de ainda mais km com autonomia suficiente para o dia a dia.

Consegues carregar em todos os pcn? Efacec 22kw?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 jan 2019, 02:03

andraykens Escreveu:
01 jan 2019, 01:36
Isso é que são ótimas notícias. Votos de ainda mais km com autonomia suficiente para o dia a dia.

Consegues carregar em todos os pcn? Efacec 22kw?
Não. Nunca consegui que carregasse nos postos Efacec 22 kw, no forum de Coimbra, e ja o experimentei mais que uma vez. O mesmo aconteceu no forum de Viseu.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 fev 2019, 14:17

Atualizando a informação relativamente ao meu carro, está agora nos 29.4 Ah, 61% da capacidade inicial. O facto mais relevante desta nova fase da minha experiência com o carro é o aparecimento da tartaruga, mesmo a SoC elevados, quando acelero a fundo para andar a velocidades mais altas, acima dos 100 km/h, sobretudo a subir. Mal desacelero a tartaruga desaparece e, dependendo do SoC, pode fazer ainda muitos quilómetros (com SoC de 70% faz 40 km sem grandes cuidados). De resto, nada a assinalar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

jpedromr
Mensagens: 100
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por jpedromr » 01 fev 2019, 14:43

Malm Escreveu:
01 fev 2019, 14:17
Atualizando a informação relativamente ao meu carro, está agora nos 29.4 Ah, 61% da capacidade inicial. O facto mais relevante desta nova fase da minha experiência com o carro é o aparecimento da tartaruga, mesmo a SoC elevados, quando acelero a fundo para andar a velocidades mais altas, acima dos 100 km/h, sobretudo a subir. Mal desacelero a tartaruga desaparece e, dependendo do SoC, pode fazer ainda muitos quilómetros (com SoC de 70% faz 40 km sem grandes cuidados). De resto, nada a assinalar.
E com quantos km está?

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”