Diário de bordo - Malm

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Malm
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 mai 2017, 09:28

Hoje dei uma vista de olhos via EvBatMon e 32,8 Ah. O último registo de mudança tinha sido a 14 de abril. Será que começou a espaçar mais as perdas de 0,1 Ah? O ritmo do ano passado era 0,1 Ah por cada 19/20 dias. Vou estar mais atento para ver se comprovo a minha teoria de que o meu i-MiEV corrigiu o valor em termos de tempo que considera ocorrer a perda de 0,1 Ah. Sempre me pareceu que essa perda estava subvalorizada, por duas razões: noutros carros o valor era de mais dias, e assisti a uma correção de 1,0 Ah para cima o ano passado. Penso que o intervalo de tempo subvalorizado ainda se devia aos primeiros anos nos quais a degradação foi muito grande.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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LuisG
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por LuisG » 08 mai 2017, 10:29

Que autonomia isso representa?
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 mai 2017, 13:16

Uns 80 km, no plano e a uma velocidade média constante de 70 km/h.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 13 mai 2017, 12:58

Mais uma vivência malmonástica, daquelas que nunca ninguém reportou, isto por variadíssimas razões, a começar por ser dos poucos com um pack abaixo dos 34. Ultimamente deu-lhe para isto. Quem tem este carro sabe os constrangimentos de parar em certos postos com carga inferior a 30%. Daí alguns de nós procurarmos carregar antes de chegar a esse valor. Só que agora com o meu carro isso já não me salva da carga parar na mesma. Isto porque mesmo que eu pare no posto alguns pontos acima dos 30, então não é que o malvado do carro faz um acerto qualquer e me baixa automaticamente o SoC , passando na mesma a interromper o carregamento?! Ultimamente prega-me sempre esta partida.
Numa próxima vou tentar apanhar em vídeo esta pancada que lhe começou a dar agora.
Última edição por Malm em 13 mai 2017, 22:40, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serveginho » 13 mai 2017, 16:58

Inteligente o gajo... :lol:

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 15 mai 2017, 09:57

Malm Escreveu:Mais uma vivência malmonástica, daquelas que nunca ninguém reportou, isto por variadíssimas razões, a começar por ser dos poucos com um pack abaixo dos 34. Ultimamente deu-lhe para isto. Quem tem este carro sabe os constrangimentos de parar em certos postos com carga inferior a 30%. Daí alguns de nós procurarmos carregar antes de chegar a esse valor. Só que agora com o meu carro isso já não me salva da carga parar na mesma. Isto porque mesmo que eu pare no posto alguns pontos acima dos 30, então não é que o malvado do carro faz um acerto qualquer e me baixa automaticamente o SoC , passando na mesma a interromper o carregamento?! Ultimamente prega-me sempre esta partida.
Numa próxima vou tentar apanhar em vídeo esta pancada que lhe começou a dar agora.
Usa lâmpadas como eu :mrgreen:

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 mai 2017, 13:53

Hoje estava a 32.7 Ah, mas não espreitei o valor nos últimos dias, pelo que ainda não dá para confirmar se ele reformulou o intervalo de tempo de perda de 0,1 Ah.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 23 ago 2017, 00:28

Ora então temos uma novidade. Dia 22 pela manhã em direção ao carro a carregar no comando e o carro nem sinal. Abro a porta do carro com a chave, dou à chave e nada. Completamente morto. O que estão a pensar? E que eu pensei logo também? Bateria de 12V, ao fim de 6 ano e meio (a original), deu o berro. Depois de lhe dar carga, à bateria de 12V, tudo normal. Hoje, se tudo decorrer como previsto, vai receber uma nova.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 23 ago 2017, 12:25

Vídeo onde se mostra a variação da temperatura na bateria numa viagem feita num dia quente de verão.

http://www.youtube.com/watch?v=k5u412r5Q6M
Última edição por Malm em 23 ago 2017, 13:00, editado 5 vezes no total.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 23 ago 2017, 12:29

A minha do meu Leaf já anda há uns anos com uma célula avariada, mas ainda não me deixou ficar mal, exceto num Verão onde o dongle BT descarregou a bateria de 12V em 3 semanas. Optei por ainda não a substituir pois até dá jeito ter uma célula avariada quando quero deixar o AC ligado sem o carro estar em Ready (quando a tensão baixa dos 10,5V ele liga o CC/CC para carregar e com isso permite ligar o AC pois o contactor do pack fecha).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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