Diário de bordo - Malm

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renateves
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por renateves » 25 ago 2017, 22:52

Malm Escreveu:Vídeo onde se mostra a variação da temperatura na bateria numa viagem feita num dia quente de verão.

http://www.youtube.com/watch?v=k5u412r5Q6M
Só posso dizer.... impressionante! Que logística que deve ter esse carro ;)

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Malm
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 out 2017, 21:24

Finalmente as comunicações ficaram restabelecidas na vila. Muitos aqui e nos concelhos vizinhos viveram momentos de terror, sobretudo ao fim da tarde e noite de dia 15. Em Tábua o fogo não chegou a entrar efetivamente na vila, ao contrário do que aconteceu em Santa Comba Dão, enquanto que em Oliveira do Hospital parte da zona industrial terá sido seriamente afetada. Saí de Tábua em direção à Figueira da Foz neste domingo, sendo bem visível o grande fogo que já lavrava na serra da Lousã. Mas não me passou pela cabeça que este viesse a descer para Tábua. Quando passei por Coimbra na viagem de regresso, pelas 19:00 horas, não imaginava o que me esperava. Saí com 15 barras, confiante que poderia fazer o trajeto normal, seguir à beira do rio Mondego e depois seguir pela IP3 e IC6. Ao fundo era visível um grande clarão, mas ainda assim só quando cheguei a Penacova tive o primeiro contacto com a realidade. A GNR, aí, impediu-me de avançar, informando-me que a IP3 estava cortada. A alternativa, segundo eles, seria a N17, mas isso implicaria arriscar por estradas e um percurso por mim desconhecido, e mais uns quantos quilómetros quando só contava com 9 barras. Mais tarde percebi que fiz bem em não arriscar essa alternativa, porque também a N17 estaria cortada nessa altura. Pensei que mais nada poderia fazer senão ficar parado à espera que a GNR me desse permissão para seguir pela IP3. Foi uma longa espera de 10 horas até às 7 da manhã, hora a que finalmente o trânsito no sentido Coimbra-Viseu foi reaberto. Depois foi viajar numa estrada ladeada de terreno queimado e alguns focos de fogo ainda acesos, com um encontro imediato com uma mimosa entretanto caída para a estrada mas que não parece ter originado estragos. Cheguei já de dia, pelas 7:40 a casa, com duas barras e com a sensação de ter feito a gestão mais correta relativamente à carga disponível.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por BrunoAlves » 17 out 2017, 21:33

Brutal Malm :shock:

Também andei entalado em incêndios, mas eu foi na zona de Ílhavo/Vagos :? Apesar de ter andado bem perto das chamas, felizmente conseguimos ir por um caminho que (ainda) não tinha sido consumido por elas (e a minha autonomia era certamente superior à tua).

Ainda bem que tudo correu pelo melhor nessa (longa!) viagem...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 17 out 2017, 22:08

Amigo forista, por aqui em Leiria tb é uma miséria.
No entanto, as tuas palavras lembram-me que todo o cuidado é pouco.
Um abraço de coragem para toda a vossa comunidade.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 18 out 2017, 10:40

Um relato infelizmente comum a muitas pessoas do centro do país. A decisão, por mais difícil que tenha sido, foi a mais acertada. Mesmo sem limites de carga, andar por estradas desconhecidas com incêndios a lavrar e o desnorte que tem havido nas autoridades é receita para asneira.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 18 out 2017, 14:51

Ainda bem que está tudo de boa saúde! Que flagelo...

Força para quem está a atravessar uma má fase.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 12 nov 2017, 23:13

Estou nesta altura com 32,1Ah (66,88% da capacidade inicial). Tudo indica que vou acabar o ano com 31,9Ah. Iniciei o ano com 33.4Ah, o que quer dizer que vou perder este ano 1,5Ah, bem acima dos 0,6Ah do ano passado. O ano passado beneficiei de um acerto de 1,0Ah para cima a certa altura, e isso fez toda a diferença. Também já aqui tinha referido que me parecia que o carro teria feito, lá para março, uma atualização em relação ao tempo que reportava a perda de 0,1Ah, que anteriormente era sempre de 19/20 dias. Ora fazendo contas, mantendo esse ritmo, eu já deveria estar nos 31.9 agora. Sendo assim confirmo essa minha ideia, devendo estar agora o intervalo entre os 23/24 dias. Este valor já me parece ser mais de acordo com o que é indicado por outros utilizadores.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 13 nov 2017, 00:22

Já tem mais capacidade que a minha essa bateria malm!

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 13 nov 2017, 10:04

Mais Ah, mas como o iMIEV tem menos células (88 vs 96 do Leaf), a bateria do OCasal ainda terá mais energia que a do Malm.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 13 nov 2017, 17:32

mjr Escreveu:Mais Ah, mas como o iMIEV tem menos células (88 vs 96 do Leaf), a bateria do OCasal ainda terá mais energia que a do Malm.
Se assim for, a minha bateria deverá ter menos valor comercial para ser usado para armazenar energia em casa. Mas devido ao menor peso, possivelmente a minha autonomia já será maior. A minha utilização favorece bastante uma taxa de degradação baixa, dado que faço normalmente poucos quilómetros por dia, o que se traduz em pouco aquecimento diário. Quando faz uma viagem maior, recorre-se às cargas rápidas (na qual o carro liga a refrigeração) e à refrigeração em andamento para as baterias não ficarem muito quentes, de maneira que a taxa de degradação fica a valores satisfatórios. Não deve ser muito diferente de 1,5Ah/ano, no meu caso. Pelas minhas contas quando fizer 10 anos vai ter mais ou menos 55% da capacidade inicial, que deverá corresponder a um valor entre 65 a 70% da autonomia em novo (dado o carro não deixar utilizar toda a capacidade com que vem quando é novo). Enquadra-se no que eu tinha como espectativa quando o comprei.
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