Diário de bordo - Malm

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VETL
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 05 jun 2018, 20:57

Boa!
Quantos km já?
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por BrunoAlves » 05 jun 2018, 21:19

Já tínhamos saudades de ler as aventuras do Malm :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

OCasal
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 06 jun 2018, 01:46

Isso no Leaf também acontece... Claro, em packs degradados.

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Malm
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 06 jun 2018, 10:59

115.000 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

renateves
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por renateves » 06 jun 2018, 14:29

:clap: :clap:
Ainda com as pastilhas de travão originais!?

OCasal
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 06 jun 2018, 15:31

De certeza que sim

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por jasmim » 06 jun 2018, 15:36

Qual a autonomia com 30 ah?
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 06 jun 2018, 20:39

Esse problema de perder potência e autonomia de repente já aconteceu em Leafs degradados, especialmente no inverno. Tem a ver com o aumento da Ri e algum efeito de Peukert (menor capacidade a taxas de descarga maiores). Após repouso ou um período a menor carga a autonomia é parcialmente recuperada.

Já me aconteceu uma coisa semelhante uma vez que saí a 100% da Trofa e no fim da A3, depois de vir a velocidades inomináveis, apareceu o aviso de bateria fraca. Com o trânsito as barras de SOC recuperaram para 4.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 jun 2018, 14:52

Sim, pastilhas de travão originais, penso que não vai ser preciso trocar antes dos 200.000 km. Quanto à autonomia, acredito que dá para fazer 100 km a 60 km/h muito estáveis, mesmo até aos 2,75V na célula mais fraca. Não é aconselhável, para cardíacos, pensar em viagens de mais de 70 km, no plano. Continua a ser o carro escolhido para a maioria das deslocações, ainda permite fazer os cerca de 50 km de Tábua para Viseu (sempre a subir) com alguma margem.

Não esquecer que neste modelo perder 65% da capacidade inicial não corresponde a perder 65% da autonomia inicial. Isto porque o carro quando é novo não permite atingir voltagens tão baixas como após alguns anos de uso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por figueiral » 21 jun 2018, 21:35

O Ion acelerado de hoje era eu :) já estava atrasado para ir buscar a miúda à escola...
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

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