Diário de bordo - Malm
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - Malm
Boa!
Quantos km já?
Quantos km já?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6354
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - Malm
Já tínhamos saudades de ler as aventuras do Malm
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diário de bordo - Malm
Isso no Leaf também acontece... Claro, em packs degradados.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3525
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
115.000 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 341
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de bordo - Malm
Ainda com as pastilhas de travão originais!?
Re: Diário de bordo - Malm
De certeza que sim
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo - Malm
Qual a autonomia com 30 ah?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9885
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Esse problema de perder potência e autonomia de repente já aconteceu em Leafs degradados, especialmente no inverno. Tem a ver com o aumento da Ri e algum efeito de Peukert (menor capacidade a taxas de descarga maiores). Após repouso ou um período a menor carga a autonomia é parcialmente recuperada.
Já me aconteceu uma coisa semelhante uma vez que saí a 100% da Trofa e no fim da A3, depois de vir a velocidades inomináveis, apareceu o aviso de bateria fraca. Com o trânsito as barras de SOC recuperaram para 4.
Já me aconteceu uma coisa semelhante uma vez que saí a 100% da Trofa e no fim da A3, depois de vir a velocidades inomináveis, apareceu o aviso de bateria fraca. Com o trânsito as barras de SOC recuperaram para 4.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3525
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Sim, pastilhas de travão originais, penso que não vai ser preciso trocar antes dos 200.000 km. Quanto à autonomia, acredito que dá para fazer 100 km a 60 km/h muito estáveis, mesmo até aos 2,75V na célula mais fraca. Não é aconselhável, para cardíacos, pensar em viagens de mais de 70 km, no plano. Continua a ser o carro escolhido para a maioria das deslocações, ainda permite fazer os cerca de 50 km de Tábua para Viseu (sempre a subir) com alguma margem.
Não esquecer que neste modelo perder 65% da capacidade inicial não corresponde a perder 65% da autonomia inicial. Isto porque o carro quando é novo não permite atingir voltagens tão baixas como após alguns anos de uso.
Não esquecer que neste modelo perder 65% da capacidade inicial não corresponde a perder 65% da autonomia inicial. Isto porque o carro quando é novo não permite atingir voltagens tão baixas como após alguns anos de uso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- figueiral
- Mensagens: 112
- Registado: 25 nov 2017, 23:58
- Data de fabrico: 24 abr 2015
- Capacidade bateria: 44,4 Ah
- Localização: Santa Comba Dão
Re: Diário de bordo - Malm
O Ion acelerado de hoje era eu já estava atrasado para ir buscar a miúda à escola...
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.