Página 245 de 245

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 22 mar 2024, 16:06
por Malm
Pois, meter-lhe lá um valor acima de 24 Ah e ver como ele reagia era interessante.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 22 mar 2024, 17:28
por renateves
Malm Escreveu:
22 mar 2024, 10:38
Quando num i-MiEV, o carro deteta que a capacidade de bateria restante ficou abaixo dos 50%, ele decreta a morte da bateria e deixa de ligar.
Ufa... estou safo! Aqui na zona é tudo direito :D
Já estou abaixo do 30Ah e noto muita diferença no comportamento da regeneração da bateria ao andar... é do noite para o dia. E portanto, a cor das jantes da frente começam a ser silver\dark :lol:
A solução é... não faças subidas, apenas descidas. Para subir, chamas o reboque ;)

Vou ficar atento por o que aí vem. Esperemos que seja "simples".

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 22 mar 2024, 18:09
por Filipe
Penso que tens razão, porque ninguém "" hoje em dia desconhece a obsolescência programada usada indiscriminadamente pela maioria
da industria dedicada ao grande consumidor.
Tira informações junto da empresa espanhola Renovables del Sur sobre a eventual troca da bateria.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 23 mar 2024, 10:44
por RJSC

Não sei se estes australianos passam o know-how para cá, mas podes sempre tentar perguntar.
Aqui por Aveiro, tendo o software temos quem reconstrua a bateria.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 26 mar 2024, 17:30
por Malm
Havia de ser na Europa. Obrigado pela sugestão.