Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por renateves » 08 nov 2016, 18:35

:lol: Essa é uma boa vertente para o uso desse "ecrã"... agora só falta teres uma pseudo-mesa a sair por baixo do rádio para colocar o pires de tremoço e amendoins... para copos já estás servido.
:D

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por marcopns » 26 nov 2016, 17:21

Imagem

Ontem, dia 25 de Novembro tive se suar para fazer 85km no pequeno Íon. Não chegou a tartaruga, mas esteve perto, fiquei sem indicação de kms. Hoje de manhã a carga completa consumiu 12,5kwh. Isto levaria-me a pensar que tenho uma brutal degradação... no entanto há 40 dias uma carga completa consumiu 15,1kwh! Óbvio que as baterias não degradam tão depressa
.
Então o que se passou? Parece-me que o software do carro acabou de esconder cerca de 2kwh (na tomada) devido as temperaturas abaixo dos 10 graus. A capacidade reportada continua a ser os mesmos 38,1ah medidos há 40 dias.
Infelizmente não pude comprovar as tensões porque não tinha obd na fase final da viagem.

Parece ser normal os clones perderem cerca de 30km de autonomia com a chegada do Inverno. Mas tudo acontece por software e não por real limitação do pack.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por jasmim » 26 nov 2016, 23:53

MRider Escreveu:Quando subir a temperatura ambiente vai voltar ao normal?
Muito provavelmente.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por Fil » 27 nov 2016, 00:10

A chave é capaz de ser essa. Também aposto aí.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por RNM » 27 nov 2016, 00:57

Toca a virar o aquecimento para as baterias!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por lmlr » 27 nov 2016, 20:20

Se bem me lembro, no Inverno "perdia" autonomia, e na primavera "regressava". Sempre associei à perca de rendimento das baterias com o frio, que toda a gente fala.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por LuisG » 27 nov 2016, 20:40

Qual era a ordem de grandeza na redução de autonomia?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por lmlr » 27 nov 2016, 21:16

Autonomia estimada, entre 10 a 20km. A Renault refere para o Zoe uma autonomia de verão é outra de inverno, com uma diferença bem grande.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por Orlando » 27 nov 2016, 23:23

lmlr Escreveu:Autonomia estimada, entre 10 a 20km. A Renault refere para o Zoe uma autonomia de verão é outra de inverno, com uma diferença bem grande.
Nos LEaf tb há redução, mas AINDA maior quando não tem bomba de calor como é o caso dos Mk1 e VISIA.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por santanamos » 28 nov 2016, 03:29

Orlando Escreveu:
lmlr Escreveu:Autonomia estimada, entre 10 a 20km. A Renault refere para o Zoe uma autonomia de verão é outra de inverno, com uma diferença bem grande.
Nos LEaf tb há redução, mas AINDA maior quando não tem bomba de calor como é o caso dos Mk1 e VISIA.
Mesmo com bomba de calor sinto uma diferença grande, imagino se não tivesse :shock:

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”