CANION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: CANION

Mensagem por rnlcarlov » 20 out 2015, 16:11

Mexer nas definições de tamanho de letra do tablet não ajudou nada. O Canion tem a sua fonte e não é afectado por isso :(

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: CANION

Mensagem por Malm » 20 out 2015, 16:37

Já há muito tempo que não dou muita importância ao SoC, e muito menos ao RR. Já associo cada momento do desaparecimento de uma barra a um valor específico de SoC, e entre o desaparecimento de cada uma delas também já situo com algo grau de certeza por onde ele anda. Quando as barras desaparecem todas coloco no ecrã das voltagens das células e logo fico a perceber por quanto vai durar. Já os consumos médio e instantâneo gosto de seguir, até porque tenho a mania de tentar fazer menos de 100 Wh/km de média nas viagens que faço, sobretudo quando tenho desnível favorável. Também gosto de ter os Wh gastos para ficar com uma ideia de quanto o carro está a considerar como total de energia disponível, que nestes tempos e andando devagar é de cerca de 12 kWh.

Eu neste momento se precisar de dar uma volta na vila e já tiver de tartaruga, não tenho qualquer problema nem ansiedade porque sei bem o que gasto, na vila, a deslocar-me do ponto A ao ponto B e se aquela energia que o carro tem chega. Claro que só consigo fazer isto porque tenho o Canion e já percebi o que o faz em concreto parar, bem como o que cada voltagem me permite fazer. São muitas horas de i-MiEV e Canion.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: CANION

Mensagem por rnlcarlov » 20 out 2015, 16:42

Imagino que sim.
Mas fazer consumos de abaixo de 100wh/km aqui pelas minhas zonas só a sonhar. Não é que ande depressa, mas é muito pára/arranca nos semáforos e muito desnível.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: CANION

Mensagem por lmlr » 20 out 2015, 20:13

Alertam isso onde? Já andei às voltas e não encontro...

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: CANION

Mensagem por rnlcarlov » 20 out 2015, 22:07

É logo o primeiro ecrã. Se reparares tens agora duas páginas aparentemente iguais. Só que a primeira podes editar e a segunda é a normal, que não pode ser mudada.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: CANION

Mensagem por lmlr » 20 out 2015, 22:42

Sim, ainda não vi é onde se edita. Já fui ao settings, mas não vejo lá nada...

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: CANION

Mensagem por ICEM4N » 21 out 2015, 00:49

Carrega por cima da linha que queres mudar e aparece uma check box
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: CANION

Mensagem por lmlr » 21 out 2015, 08:30

Já deu :) , eu carregava, só que não era tempo suficiente.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: CANION

Mensagem por lmlr » 21 out 2015, 14:19

Estou a carregar com o EVSE de 10A e está a dar "Charging Speed" de 12 ou 13. O que quer dizer?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: CANION

Mensagem por Malm » 21 out 2015, 19:12

Não tenho a certeza do que vou dizer, mas acho que está a dizer que estás a carregar o suficiente para fazer 12 ou 13 km numa hora. Ou seja, 10 horas a carregar para fazer 120 ou 130 km. A 10A parece-me realista.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”