As disparidades de preço para os clones ...

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por BECOOL » 02 out 2015, 17:10

Imagem


Ainda acreditam no mito do preço elevado por kWh?

A LG já vende abaixo dos $125/kWh que é o objectivo do DOE, mas ainda ninguém pode admitir senão acabam-se os fundos.

E eu não gosto de especular, se digo uma coisa é porque sei, ao contrário dos charlatões que fazem estudos de mercado baseados em nada.

http://www.insideevs.com/gm-chevrolet-b ... oves-3500/


A Renault pedir 7.000 € pela bateria do Zoe até dá vontade de bater em alguém que mande naquilo.


A LG Chem está muito desiludida por não haver nenhum fabricante verdadeiramente interessado em vender carros eléctricos.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por VETL » 02 out 2015, 17:14

BECOOL Escreveu:...A Renault pedir 7.000 € pela bateria do Zoe até dá vontade de bater em alguém que mande naquilo...
É o "negócio"...
BECOOL Escreveu:A LG Chem está muito desiludida por não haver nenhum fabricante verdadeiramente interessado em vender carros eléctricos.
BECOOL, é melhor dizer-lhe que por esse preço, eu compro um pack de 48Kwh para o meu Leaf já. E não estou a brincar.
Eu estou interessado e haverá mais com certeza. Será que eles estão impedidos de vender sem ser para os construtores de veículos?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por Fil » 02 out 2015, 17:42

VETL Escreveu:
BECOOL Escreveu:...A Renault pedir 7.000 € pela bateria do Zoe até dá vontade de bater em alguém que mande naquilo...
É o "negócio"...
BECOOL Escreveu:A LG Chem está muito desiludida por não haver nenhum fabricante verdadeiramente interessado em vender carros eléctricos.
BECOOL, é melhor dizer-lhe que por esse preço, eu compro um pack de 48Kwh para o meu Leaf já. E não estou a brincar.
Eu estou interessado e haverá mais com certeza. Será que eles estão impedidos de vender sem ser para os construtores de veículos?
X2, quiçá, maior que 48 kWh.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por BECOOL » 02 out 2015, 18:35

Vender baterias para Nissan Leaf e Mitsubishi MiEV foi algo que recomendei fazerem, mas por enquanto estão focados no Volt e Zoe. O Zoe é que está a ser uma desilusão, esperavam que a Renault vendesse mais. Mas já sabemos que isto só acontece quando a Renault vender o Zoe com bateria incluída a um preço acessível.

Também é objectivo da LG Chem fabricar baterias de segunda geração para o Zoe actual, não sei é se a Renault o vai querer.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por Fil » 02 out 2015, 18:51

Uma coisa é certa, se alguma empresa começar a vender baterias de 48 kWh para os vários modelos, vai vender à bruta, desde que dê boas garantias e faça a montagem.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por RNM » 07 out 2015, 11:30

BECOOL, estás a misturar preços de custo com preços de compra das marcas auto, preços de venda ao público, preços de células e preços de packs, preços actuais e futuros...

E os 145 $/kWh em 2016 pode ser a 31/12/2016

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por mjr » 07 out 2015, 11:43

Concordo. Gostava de ver a LG a vender as células também para o mercado do armazenamento de energia. A esse preço de venda das células eu comprava logo uns 5kW.h para o meu sistema solar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: As disparidades de preço para os clones ...

Mensagem por RNM » 08 out 2015, 00:44

Lunas Escreveu:Tem se falado muito dessas baterias da lg chen.
E será que ssas baterias lg chen que metem nos zoe sao assim tao boas?
Á provas disso?
Serão assim tão melhores que as do leaf?
não é dificil serem melhores que as do Leaf MK1, infelizmente... :(

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”