Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por serveginho » 19 mai 2017, 16:40

É só azelhas... Já vais ficar a pé ou a gastar petróleo enquanto repara os estragos
É chatices.... :(

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por LuisG » 19 mai 2017, 18:40

Já existem VE nas rent a car, já era tempo de disponibilizarem para substituição. ;)
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 29 mai 2017, 18:35

É verdade, no meio disto tudo esqueci-me de uma coisa. Há uns dias verifiquei a capacidade da minha bateria e o carro fez um ajuste para cima. Tenho agora 40.8 Ah. :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 24 jun 2017, 18:43

Ontem fui buscar o morangwatt à oficina. Ainda vou ter de o levar lá outra vez só para trocar o farolim traseiro. Estas peças atrasaram-se.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 03 jul 2017, 12:21

Neste fim de semana fui à Praia da Luz com o morangwatt. Os cerca 350km de Lisboa até lá não foram grande desafio para quem já conhece como navegar na A2 com um clone. Lisboa-Alcácer a 100km/h, Alcácer-Aljustrel a 85-90km/h, e depois Aljustrel-Loulé começando nos 70-75km/h para ver como param as modas a nível de vento contra, etc., e se ganho alguma folga mais perto do destino lá aumento um bocadinho. Neste caso a autonomia deu até para ir à cortada mais à frente para voltar para trás e carregar na AS do sentido Portimão. Carreguei no hotel Luz Bay, tendo ficado num quarto mesmo próximo de um beco onde deixei o carro. Foi só passar o cabo pela vedação para o quarto.

O problema da viagem foi que o AC do carro fez umas fosquinhas nos carregamentos rápidos. Começava bem mas depois o motoventilador começava a fazer muito barulho (no Canion o consumo do AC ia aos 2000W), mas o ar não vinha muito frio (não havia sequer condensação debaixo do carro). Após sair da AS liguei o AC outra vez e o ar não arrefecia. Depois de o desligar uns minutos e voltar a ligar lá começou a arrefecer. Mas no PCR seguinte a situação repetia-se. Enquanto andei por lá ou mesmo nos 50km que fiz hoje o AC funcionou normalmente. Mas nos PCRs aquilo tem andado mesmo estranho. Fui ao ténico de ar condicionado onde fui o ano passado mas como hoje ele estava a arrefecer normalmente não pode ver nada. :think:

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pancello » 03 jul 2017, 12:24

rnlcarlov Escreveu:Neste fim de semana fui à Praia da Luz com o morangwatt. Os cerca 350km de Lisboa até lá não foram grande desafio para quem já conhece como navegar na A2 com um clone. Lisboa-Alcácer a 100km/h, Alcácer-Aljustrel a 85-90km/h, e depois Aljustrel-Loulé começando nos 70-75km/h para ver como param as modas a nível de vento contra, etc., e se ganho alguma folga mais perto do destino lá aumento um bocadinho. Neste caso a autonomia deu até para ir à cortada mais à frente para voltar para trás e carregar na AS do sentido Portimão. Carreguei no hotel Luz Bay, tendo ficado num quarto mesmo próximo de um beco onde deixei o carro. Foi só passar o cabo pela vedação para o quarto.

O problema da viagem foi que o AC do carro fez umas fosquinhas nos carregamentos rápidos. Começava bem mas depois o motoventilador começava a fazer muito barulho (no Canion o consumo do AC ia aos 2000W), mas o ar não vinha muito frio (não havia sequer condensação debaixo do carro). Após sair da AS liguei o AC outra vez e o ar não arrefecia. Depois de o desligar uns minutos e voltar a ligar lá começou a arrefecer. Mas no PCR seguinte a situação repetia-se. Enquanto andei por lá ou mesmo nos 50km que fiz hoje o AC funcionou normalmente. Mas nos PCRs aquilo tem andado mesmo estranho. Fui ao ténico de ar condicionado onde fui o ano passado mas como hoje ele estava a arrefecer normalmente não pode ver nada. :think:
Que bela viagem!

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por serveginho » 03 jul 2017, 12:40

Bom relato!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 03 jul 2017, 13:08

Sinceramente estou um bocado apreensivo em ir ao ENVE não tendo grande confiança no A/C para os carregamentos rápidos, mas pronto, o que for será.
Não deixa de ter uma certa ironia que quando fui ao ENVE em Coimbra o A/C do carro avariou-se.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 03 jul 2017, 14:23

O teu carro não gosta de ENVE's :D

Mais uma bela viagem sem emissões e custos de combustíveis. Não há local que meta medo ao morangwatt e respectivo dono.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 03 jul 2017, 20:52

rnlcarlov Escreveu:Sinceramente estou um bocado apreensivo em ir ao ENVE não tendo grande confiança no A/C para os carregamentos rápidos, mas pronto, o que for será.
Não deixa de ter uma certa ironia que quando fui ao ENVE em Coimbra o A/C do carro avariou-se.
Também não é por andarem um pouco mais quentes num dia em 365 que vai fazer diferença. E aí está uma coisa que nunca preocuparia quem tem um Leaf, que ar frio para as baterias é nunca. Goza a viajem que isso não justifica a preocupação. O meu já andou a 40 e mais graus durante muitos dias seguidos e por cá anda. Desgraçado verão de 2012.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”