Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor rnlcarlov » 07 fev 2017, 16:39

Um dos pneus dianteiros andara a perder ar muito depressa, pelo que ontem levei o carro à oficina, onde deram com uma linda cabeça de um prego na superfície do pneu :evil:

Felzimente reparar o furo foi coisa rápida e barata.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
 
Mensagens: 1341
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Localização: Lisboa
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor rnlcarlov » 14 fev 2017, 13:15

Ontem atingi a marca dos 20000km. Infelizmente não ia a prestar atenção e não consegui tirar um screenshot da marca. :oops:
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
 
Mensagens: 1341
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Localização: Lisboa
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor jpgoncalves2 » 16 fev 2017, 12:02

Parabéns pela marca! :clap:
Num clone, e para mim, que também acabei de atingir a marca de 70k, mas num Leaf 24 kWh, tem bem mais significado que a minha correspondente marca dos mesmos 20k . Autonomias menores, maiores exigências à qualidade do condutor, para atingir as mesmas marcas! ;)
Continua assim! ;)
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 497
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor Fil » 16 fev 2017, 22:57

Klm a klm vais poupando. Só não poupas em prazer. Por favor, continua ;)
Fil
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 3652
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 51.0 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor rnlcarlov » 26 mar 2017, 17:45

Ontem foi dia de bater recordes. 534km percorridos num dia, ida e volta Lisboa-Aveiro.

À ida saí de Lisboa com 97% e fui directo ao PCR de Santarém (93km), chegando com 7%, indo a velocidades de 90-95km/h na AE.

Image

No PCR estava um Tesla a acabar de carregar e o Leaf do Erbium a iniciar, pelo que tive que esperar para poder carregar o meu. Saí com 74% com intenção de parar em Leiria, de modo a poder fazer a serra de Aire descontraído. Fiz os 40km a cerca de 100km/h (90 na grande subida) e cheguei ainda com bastante folga, tendo gasto 44% de bateria.

Imagem

Em Leiria voltei a encontrar o Erbium, que tinha dado de caras com o PCR desligado e teve de pedir para o ligarem, estando ainda a acabar de carregar. Mas pouco tive de esperar e carreguei apenas até aos 60% que já sabia que sobrava e chegava para Pombal.
Chego a Pombal com cerca de 20% e o PCR estava concorrido, pois estava um Leaf 30kW a acabar de carregar até 91% e o Erbium a começar a carregar. Por isso dei a volta e fui carregar ao outro lado.
O PCR parou a carga aos 77% e abalei para Aveiro com um ritmo mais moderado, chegando com a tartaruga ao mobie da Universidade.

Imagem

O carro esteve 3 horas a carregar, mas não era suficiente para voltar para Pombal, e ainda fiz uns kms até à Gafanha da Nazaré, pelo a seguir que fui para o PCR de Aveiro, onde estava um Tesla a carregar. :? Enquanto esperava aparecerem mais 5 carros para carregar: um Leaf, dois i3, um Soul e um C-zero. O homem do Tesla ainda demorou um bocado até que lá chegou a minha vez. Como saiu mais um fumarento do caminho, deu para um i3 estacionar ao meu lado e carregar em AC simultaneamente.

Saí de Aveiro às 18h30 com 79% e lá fui até Pombal, onde cheguei novamente na tartaruga:

Imagem

No regresso o carro consumiu mais mesmo sem ligar o a/c (era de noite eu sei). Depois da carga tive de voltar a ligar o a/c para as baterias, pois ainda tinha planeado mais três cargas rápidas. Neste caminho de regresso adoptei a téncica do carrega até 60% (14 min de carga) e depois ir a 100km/h até ao próximo PCR. E assim foi em Leiria e Santarém, onde fui encontrar.... adivinhem?

Mais um Tesla a carregar! Ainda tentei falar com um segurança para ver se podia ir ao outro lado, mas nada. Andei pela AS à procura do dono do Tesla, e dei a volta a tudo até o encontrar junto do carro. Ele fez-me o favor de passar o Tesla para o lado AC, e eu estive 15 min no Chademo até aos 60% SOC.

Imagem
Para não ter de mudar o Tesla de sítio, adoptámos uma configuração triângulo para as mangueiras chegarem.

Depois mais uma paragem em Aveiras, com carga até 70% para fazer o trajecto final até casa, chegando com 11% cerca das 22h45.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
 
Mensagens: 1341
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Localização: Lisboa
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor Fil » 26 mar 2017, 18:00

Este fim de semana andou tudo no passeio, e que grandes passeios;)

Muito bom rnlcarlov! Duas tartarugas? Isso é que foi esticar os limites.
Fil
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 3652
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 51.0 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor rnlcarlov » 26 mar 2017, 18:08

As tartarugas dos clones ainda dão para vários km. Pelo sim pelo não mantenho o olhar nas voltagens, mas mesmo nos 7% não notei nenhuma fraqueza flagrante nelas, pelo que provavelmente ainda é capaz de ir até aos 0% soc.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
 
Mensagens: 1341
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Localização: Lisboa
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor serveginho » 26 mar 2017, 19:12

Parabéns mais uma grande viagem e excelente relato!
serveginho
 
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Localização: Ourique
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor mjr » 26 mar 2017, 19:35

Parabéns, quase tantos km como eu fiz ontem :mrgreen:

5 carros à espera no PCR de Aveiro?? Nunca vi nada assim aqui no Porto, havia alguma concentração em Aveiro? 8-)

Por sorte devo ter andado contra o fluxo de VEs na A1, não encontrei nenhum nas 10 paragens que fiz nos PCRs da A1.
Nissan LEAF Preto 80kW, entregue em 7 de Julho de 2011. 150000 km em 2018-02-20.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
 
Mensagens: 7615
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Localização: Porto
Data de fabrico: 07 jul 2011
Capacidade bateria: 38,0 Ah 7 barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagempor rnlcarlov » 26 mar 2017, 20:20

Houve uma mini-concentração, quando passei a 1ª vez no PCR estavam dois conhecidos. Quando lá voltei depois das minhas voltinhas foi isso. Pessoal que não conhecia de lado nenhum.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
 
Mensagens: 1341
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Localização: Lisboa
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

AnteriorPróximo

Voltar para Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante