Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1392
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 07 fev 2017, 16:39

Um dos pneus dianteiros andara a perder ar muito depressa, pelo que ontem levei o carro à oficina, onde deram com uma linda cabeça de um prego na superfície do pneu :evil:

Felzimente reparar o furo foi coisa rápida e barata.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1392
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 14 fev 2017, 13:15

Ontem atingi a marca dos 20000km. Infelizmente não ia a prestar atenção e não consegui tirar um screenshot da marca. :oops:

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 506
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por jpgoncalves2 » 16 fev 2017, 12:02

Parabéns pela marca! :clap:
Num clone, e para mim, que também acabei de atingir a marca de 70k, mas num Leaf 24 kWh, tem bem mais significado que a minha correspondente marca dos mesmos 20k . Autonomias menores, maiores exigências à qualidade do condutor, para atingir as mesmas marcas! ;)
Continua assim! ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 3719
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 51.0 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 16 fev 2017, 22:57

Klm a klm vais poupando. Só não poupas em prazer. Por favor, continua ;)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1392
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 26 mar 2017, 17:45

Ontem foi dia de bater recordes. 534km percorridos num dia, ida e volta Lisboa-Aveiro.

À ida saí de Lisboa com 97% e fui directo ao PCR de Santarém (93km), chegando com 7%, indo a velocidades de 90-95km/h na AE.

[img]http://i.imgur.com/25Vna7tl.png[/img]

No PCR estava um Tesla a acabar de carregar e o Leaf do Erbium a iniciar, pelo que tive que esperar para poder carregar o meu. Saí com 74% com intenção de parar em Leiria, de modo a poder fazer a serra de Aire descontraído. Fiz os 40km a cerca de 100km/h (90 na grande subida) e cheguei ainda com bastante folga, tendo gasto 44% de bateria.

Imagem

Em Leiria voltei a encontrar o Erbium, que tinha dado de caras com o PCR desligado e teve de pedir para o ligarem, estando ainda a acabar de carregar. Mas pouco tive de esperar e carreguei apenas até aos 60% que já sabia que sobrava e chegava para Pombal.
Chego a Pombal com cerca de 20% e o PCR estava concorrido, pois estava um Leaf 30kW a acabar de carregar até 91% e o Erbium a começar a carregar. Por isso dei a volta e fui carregar ao outro lado.
O PCR parou a carga aos 77% e abalei para Aveiro com um ritmo mais moderado, chegando com a tartaruga ao mobie da Universidade.

Imagem

O carro esteve 3 horas a carregar, mas não era suficiente para voltar para Pombal, e ainda fiz uns kms até à Gafanha da Nazaré, pelo a seguir que fui para o PCR de Aveiro, onde estava um Tesla a carregar. :? Enquanto esperava aparecerem mais 5 carros para carregar: um Leaf, dois i3, um Soul e um C-zero. O homem do Tesla ainda demorou um bocado até que lá chegou a minha vez. Como saiu mais um fumarento do caminho, deu para um i3 estacionar ao meu lado e carregar em AC simultaneamente.

Saí de Aveiro às 18h30 com 79% e lá fui até Pombal, onde cheguei novamente na tartaruga:

Imagem

No regresso o carro consumiu mais mesmo sem ligar o a/c (era de noite eu sei). Depois da carga tive de voltar a ligar o a/c para as baterias, pois ainda tinha planeado mais três cargas rápidas. Neste caminho de regresso adoptei a téncica do carrega até 60% (14 min de carga) e depois ir a 100km/h até ao próximo PCR. E assim foi em Leiria e Santarém, onde fui encontrar.... adivinhem?

Mais um Tesla a carregar! Ainda tentei falar com um segurança para ver se podia ir ao outro lado, mas nada. Andei pela AS à procura do dono do Tesla, e dei a volta a tudo até o encontrar junto do carro. Ele fez-me o favor de passar o Tesla para o lado AC, e eu estive 15 min no Chademo até aos 60% SOC.

Imagem
Para não ter de mudar o Tesla de sítio, adoptámos uma configuração triângulo para as mangueiras chegarem.

Depois mais uma paragem em Aveiras, com carga até 70% para fazer o trajecto final até casa, chegando com 11% cerca das 22h45.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 3719
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 51.0 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 26 mar 2017, 18:00

Este fim de semana andou tudo no passeio, e que grandes passeios;)

Muito bom rnlcarlov! Duas tartarugas? Isso é que foi esticar os limites.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1392
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 26 mar 2017, 18:08

As tartarugas dos clones ainda dão para vários km. Pelo sim pelo não mantenho o olhar nas voltagens, mas mesmo nos 7% não notei nenhuma fraqueza flagrante nelas, pelo que provavelmente ainda é capaz de ir até aos 0% soc.

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por serveginho » 26 mar 2017, 19:12

Parabéns mais uma grande viagem e excelente relato!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7789
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por mjr » 26 mar 2017, 19:35

Parabéns, quase tantos km como eu fiz ontem :mrgreen:

5 carros à espera no PCR de Aveiro?? Nunca vi nada assim aqui no Porto, havia alguma concentração em Aveiro? 8-)

Por sorte devo ter andado contra o fluxo de VEs na A1, não encontrei nenhum nas 10 paragens que fiz nos PCRs da A1.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1392
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 26 mar 2017, 20:20

Houve uma mini-concentração, quando passei a 1ª vez no PCR estavam dois conhecidos. Quando lá voltei depois das minhas voltinhas foi isso. Pessoal que não conhecia de lado nenhum.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”