Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por BrunoAlves » 10 out 2018, 20:35

Excelente. Na relação distâncias/capacidade da bateria, bates a malta toda aos pontos!

Fil, não creio que exista forma de fazer isso, o funcionamento do AC é igual a um PCN, o adaptador só muda pinos de sítio, penso eu de que :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pemifer » 11 out 2018, 10:08

rnlcarlov Escreveu:
10 out 2018, 15:48
Durante estes ...
:text-goodpost:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 11 out 2018, 10:27

Fil Escreveu:
10 out 2018, 17:50
Excelente viagem rnlcarlov, mais uma!

Será que desabilitaram a possibilidade de usar adaptadores na tomada AC?
Não sei que diga. Até agora só usei eu uma vez e emprestei a um outro carro que estava à minha espera no PCR. Lembro-me quando o utilizei que às vezes tinha manha. Tinha que dar um jeitinho no posição da ficha para aquilo dar. Mas das últimas vezes não consegui mesmo. Ficava apenas luz verde a piscar, até que ao fim de algum tempo dava EVSE error. Ao ligar o adaptador, ouvia o ligeiro barulho da bomba de fluido de refrigeração a funcionar uns segundos, tal como acontece quando se inicia uma carga normal. Mas não acendia a luz de carregamento.

O cabo em si parece estar bom. Ainda anteontem o usei para carregar no PCN de Queluz, que estava com o pino de segurança caído, logo só dava para carregar com aquele cabo.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por figueiral » 12 out 2018, 19:24

Espectacular, e muita coragem :) Eu teria coragem para o fazer... mas a minha pendura não me deixa :lol:
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 13 out 2018, 17:09

Hoje foi dia de o morangwatt levar uns sapatos novos à frente.

Dentro das medidas 145/65, o melhor que se arranja em termos de resistência ao rolamento é C, existente nas marcas Dunlop (que vêm de origem), Rotalla e Yokohama. Como já li aqui de alguém que teve problemas com o ESP usando os Rotalla, optei pelos Yokohama, que eram muito ligeriamente mais baratos que os Dunlop e tinham C em aderência (vs E nos da Dunlop).

Comparei duas oficinas e acabei por fazer na Pneucom de Massamá, pois faziam um preço ligeiramente mais baixo, e como sou membro do Cashbackworld ainda me dava mais um cashback.

No total ficaram os dois pneus + montagem equilibragem a alinhamento por 172,5€.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 13 out 2018, 17:55

Da feedback quando chover..
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 13 out 2018, 18:57

Não tenho vontade de me aventurar com o morangwatt no Leslie :lol:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2018, 11:56

Não sei se é uma combinação do frio com mais idade, mas agora o meu truque da lâmapada de 100W já não está a funcionar para impedir que o carro pare de carregar aos 70% nos posto efacec antigas.
Pela 3ª vez consecutiva deixo a lâmpada, mas quando volto lá mais tarde parou sem carregar até acima. Deve estar a fazer pausas maiores, tipo a dos 30%, e o posto corta a carga.
Lá vou ter de andar a por mais uma lâmpada. :?

Pelo menos no Verão, com mais calor, nem sequer precisava de nada.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pemifer » 27 nov 2018, 12:06

Acho que ontem passaste por mim na avenida Infante Dom Henrique, haverá muitos clones vermelhos em Lisboa?
Mas eu estava de fumarento :( (vou buscar o Leaf daqui a bocadinho já com a chapa toda direitinha)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2018, 19:49

Clones vermelhos há muito poucos, e a avenida infante dom Henrique é um local onde passo frequentemente. Mas ontem por acaso não me lembro da lá ter passado.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”