Página 51 de 52
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 10 out 2018, 20:35
por BrunoAlves
Excelente. Na relação distâncias/capacidade da bateria, bates a malta toda aos pontos!
Fil, não creio que exista forma de fazer isso, o funcionamento do AC é igual a um PCN, o adaptador só muda pinos de sítio, penso eu de que
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 11 out 2018, 10:08
por pemifer
rnlcarlov Escreveu: ↑10 out 2018, 15:48
Durante estes ...
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 11 out 2018, 10:27
por rnlcarlov
Fil Escreveu: ↑10 out 2018, 17:50
Excelente viagem rnlcarlov, mais uma!
Será que desabilitaram a possibilidade de usar adaptadores na tomada AC?
Não sei que diga. Até agora só usei eu uma vez e emprestei a um outro carro que estava à minha espera no PCR. Lembro-me quando o utilizei que às vezes tinha manha. Tinha que dar um jeitinho no posição da ficha para aquilo dar. Mas das últimas vezes não consegui mesmo. Ficava apenas luz verde a piscar, até que ao fim de algum tempo dava EVSE error. Ao ligar o adaptador, ouvia o ligeiro barulho da bomba de fluido de refrigeração a funcionar uns segundos, tal como acontece quando se inicia uma carga normal. Mas não acendia a luz de carregamento.
O cabo em si parece estar bom. Ainda anteontem o usei para carregar no PCN de Queluz, que estava com o pino de segurança caído, logo só dava para carregar com aquele cabo.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 12 out 2018, 19:24
por figueiral
Espectacular, e muita coragem
Eu teria coragem para o fazer... mas a minha pendura não me deixa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 13 out 2018, 17:09
por rnlcarlov
Hoje foi dia de o morangwatt levar uns sapatos novos à frente.
Dentro das medidas 145/65, o melhor que se arranja em termos de resistência ao rolamento é C, existente nas marcas Dunlop (que vêm de origem), Rotalla e Yokohama. Como já li aqui de alguém que teve problemas com o ESP usando os Rotalla, optei pelos Yokohama, que eram muito ligeriamente mais baratos que os Dunlop e tinham C em aderência (vs E nos da Dunlop).
Comparei duas oficinas e acabei por fazer na Pneucom de Massamá, pois faziam um preço ligeiramente mais baixo, e como sou membro do Cashbackworld ainda me dava mais um cashback.
No total ficaram os dois pneus + montagem equilibragem a alinhamento por 172,5€.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 13 out 2018, 17:55
por ICEM4N
Da feedback quando chover..
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 13 out 2018, 18:57
por rnlcarlov
Não tenho vontade de me aventurar com o morangwatt no Leslie
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 27 nov 2018, 11:56
por rnlcarlov
Não sei se é uma combinação do frio com mais idade, mas agora o meu truque da lâmapada de 100W já não está a funcionar para impedir que o carro pare de carregar aos 70% nos posto efacec antigas.
Pela 3ª vez consecutiva deixo a lâmpada, mas quando volto lá mais tarde parou sem carregar até acima. Deve estar a fazer pausas maiores, tipo a dos 30%, e o posto corta a carga.
Lá vou ter de andar a por mais uma lâmpada.
Pelo menos no Verão, com mais calor, nem sequer precisava de nada.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 27 nov 2018, 12:06
por pemifer
Acho que ontem passaste por mim na avenida Infante Dom Henrique, haverá muitos clones vermelhos em Lisboa?
Mas eu estava de fumarento
(vou buscar o Leaf daqui a bocadinho já com a chapa toda direitinha)
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 27 nov 2018, 19:49
por rnlcarlov
Clones vermelhos há muito poucos, e a avenida infante dom Henrique é um local onde passo frequentemente. Mas ontem por acaso não me lembro da lá ter passado.