EVSE regulável, como?

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
zontor
Mensagens: 34
Registado: 10 abr 2017, 23:10
Data de fabrico: 13 jun 2016
Capacidade bateria: 45,8 Ah
Localização: Tomar

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por zontor » 03 mai 2017, 21:30

Pode ser colocado encostado à terra? (Iman a verde)
tomada.jpg
tomada iman
tomada.jpg (34.45 KiB) Visto 3266 vezes
Encontrei mais esta informação sobre o assunto
Um vídeo que dá ideia que basta ter o iman junto à ficha quando se liga o carregador
https://www.youtube.com/watch?v=XFeUnsRGiN4
Aqui também falam um pouco do assunto
http://elbilforum.no/forum/index.php?topic=13873.0

Ter o iman permanentemente na ficha poderá causar algum problema devido ao eletromagnetismo, com o tempo que leva para o carregamento? Tenho uns imans deste género http://www.dx.com/p/super-strong-rare-e ... Qo8zHm1tPY poderão ser fortes de mais?

A minha ideia era usar este adaptador para tomadas cee ou mobie que deverão estar todas preparadas para 16A e eventualmente não comprar o cabo tipo1
Funcionando também considerava colocar uma tomada destas na garagem com disjuntor dedicado para carregar também a 14A.
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por RJSC » 03 mai 2017, 21:47

É um bom sítio para colocar o íman. Problemas com a corrente e o íman o máximo que podes ter é ele vibrar a 50Hz e fazer barulho, mas se for bem colado com silicone já não deve fazer.
Não contes com esse cabo como o único para carregamento público que as tomadas CEE estão a ser removidas a cada intervenção que haja nos postos e trocadas por Mennekes.
Muitos postos já têm apenas Mennekes. Com tomada CEE só postos antigos colocados em 2011/2012.

zontor
Mensagens: 34
Registado: 10 abr 2017, 23:10
Data de fabrico: 13 jun 2016
Capacidade bateria: 45,8 Ah
Localização: Tomar

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por zontor » 03 mai 2017, 22:12

Pensava que mantinham as duas interfaces, nesse caso tenho de orientar o tipo1.
A malta das motos assim tem de arranjar um Mennekes para schuko para carregar nos postos novos? Pensava que seriam multi-interface, pelo que tinha lido nas faq's no site do mobie, mas acho que nem eles entendem bem o que fazem :lol:
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”