EVSE regulável, como?

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
TiagoCorreia
Mensagens: 22
Registado: 21 nov 2015, 12:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

EVSE regulável, como?

Mensagem por TiagoCorreia » 24 fev 2016, 17:10

Boa tarde,

Sou novo por estas andanças, converti-me à mobilidade no final de Novembro de 2015 com a aquisição de um Peugeot iOn.

Gostaria de saber se alguém tem um EVSE igual a este?
https://drive.google.com/file/d/0B_ng8p ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B_ng8p ... sp=sharing

Supostamente é regulável, mas não sei como regular para 14A. Alguém sabe como regular?

Saudações,

Tiago Correia

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por VETL » 24 fev 2016, 17:20

Bem vindo Tiago!
Vê-se uma luzinha amarela nos 8A. Não me digas que tens andado todo este tempo a carregar a essa velocidade? Assim tás tramado... :(

Já perguntaste à Peugeot como se faz? O que é que eles dizem?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por RJSC » 24 fev 2016, 21:24

14A deixa-me uma muito forte suspeição que foi feito para funcionar com uma tomada "Legrand Green'up":
http://www.legrand-portugal.com/catalog ... ge0613.pdf

Tem que se enganar o EVSE colocando um iman na ficha shucko.
A green up é uma tomada normal supostamente com uns contactos com melhores molas e um iman no interior que permite ao EVSE diferencia-la das outras.
Como qualquer tomada vendida pra VE, o preço é um assalto descarado: 70€ por uma tomada shuko com um iman dentro.
A tomada é especificada para 3.2kW que corresponde a 14A com 230V.
Imagem
A corda no EVSE reforça a suspeita:
Imagem

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por FullElectric » 24 fev 2016, 21:59

Sim é isso mesmo. O evse comuta automaticamente a 14A quando deteta a tomada adequada
Esse Ion foi importado de França certo?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por VETL » 24 fev 2016, 22:04

FullElectric Escreveu:Sim é isso mesmo. O evse comuta automaticamente a 14A quando deteta a tomada adequada
Esse Ion foi importado de França certo?
Errado.
Foi em Portugal na própria Peugeot.
Só se eles também se metem em tramóias como a história do Apr e do Ogadiv...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por VETL » 24 fev 2016, 22:05

Já agora, ajudem-me aqui a encontrar um esquema dessa ficha que alguém já cá colocou, para ver o que pode fazer concretamente o Tiago.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por jasmim » 24 fev 2016, 22:14

VETL Escreveu:
FullElectric Escreveu: Esse Ion foi importado de França certo?
Errado.
Foi em Portugal na própria Peugeot.
Só se eles também se metem em tramóias como a história do Apr e do Ogadiv...
Claro que foi! São todos. :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por VETL » 24 fev 2016, 22:46

O íman é isto que assinalei, certo?

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... c11023.jpg[/img]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por RJSC » 24 fev 2016, 22:52

Deve ser, eu nunca tive nenhuma nas mãos, só sei a teoria.
Das 2 uma: ou se abre a ficha do evse para alterar ou faz-se uma pequena extensão com o iman na ficha fêmea.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: EVSE regulável, como?

Mensagem por VETL » 24 fev 2016, 23:11

RJSC Escreveu:Deve ser, eu nunca tive nenhuma nas mãos, só sei a teoria.
Das 2 uma: ou se abre a ficha do evse para alterar ou faz-se uma pequena extensão com o iman na ficha fêmea.
Tu até eras menino para abrir a ficha do EVSE (ou substituir) e colocar lá um botão para ser-mos nós a seleccionar, não? :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”