Página 2 de 4

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 15 mar 2016, 11:03
por rnlcarlov
pemifer Escreveu:Esqueci-me de um pormenor que para mim não é importante mas despertou-me alguma curiosidade.
Quando se para o C-Zero numa subida e depois tem de se arrancar ele descai, é esse o comportamento normal?
E nos outros VE também é assim?
Só se for mesmo uma subida muito puxada. Muitas vezes quando paro o meu C-zero numa subida nem preciso de ficar com o pé o travão. O carro mantém-se imobilizado. Depois basta carregar no acelerador e lá vai ele.
Talvez possa haver um ligeiro descaimento ao imobilizar-se o carro, até o motor "prender" o carro, mas é muito pouco. Como digo, só descai em subidas bastante inclinadas. Tenho imobilizado o carro em ruas com desníveis de 10% sem recurso a travão.

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 15 mar 2016, 11:51
por Malm
No plano, sem acelerar, eles andam. Logo, numa subida, a tendência é subir mais devagar, imobilizar ou descair, dependendo da inclinação. Esqueci-me da maior vantagem de ter um i-MiEV em relação a um Leaf. Podemos controlar nós a temperatura das baterias.

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 15 mar 2016, 12:06
por rnlcarlov
Malm Escreveu:No plano, sem acelerar, eles andam. Logo, numa subida, a tendência é subir mais devagar, imobilizar ou descair, dependendo da inclinação. Esqueci-me da maior vantagem de ter um i-MiEV em relação a um Leaf. Podemos controlar nós a temperatura das baterias.
Quando falei da degradação mais lenta, estava a implicitamente a falar disso. Mas relamente devia ter especificado para quem não está muito dentro do assunto. Mandar o AC para as baterias no Verão é um grande carinho para as baterias. O Malm tem confirmado como tem perdido muito menos Ah por ano desde que descobriu o truque. Quem pegar num clone com poucos km e degradação e aplicar logo isso de início deve ter uma bateria boa para bastante tempo.

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 15 mar 2016, 14:02
por ICEM4N
Sou utilizador de um ION, e quando me dizem que o carro não é feio, eu normalmente termino a dizer que é mesmo feio, podiam ter feito o raio do carro com mais 10cm e melhorava logo o aspecto.

Quanto ao interior, um telemóvel de 20€ acho que faz com que fiquei com mais informação que um visia mk1, pois estamos a comparar carros de gama mais minimalista faz sentido que seja o visia.

A minha esposa gosta do Leaf mas como é grande sempre pendeu para o iOn pois era parecido com o yaris que foi vendido para adquirir o iOn.

Em suma, o carro é simples, foi feito assim pois na China os carros com estas dimensões pagam menos no estacionamento , para um citadino anda mais que todos os citadinos portugueses de um segmento semelhante por isso ate fico satisfeito por saber que metade dos carros da minha cidade têm recuperações mais lentas que o meu até aos 100km/h.

Por fim não compram um Leaf usado por 10k ou 11k o que também me interessou na altura.
Espero que o próximo modelo seja feito com gosto e mais um pouco de tecnologia.

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 15 mar 2016, 14:31
por VETL
Não existe Visia mk1.
Os mk1 são todos tipo full extras... lol

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 15 mar 2016, 15:23
por zeuz
marcopns Escreveu:Também tenho um clone e é verdade, tem muitos defeitos. Mas para quem não pode pagar mais de 10 000€ é a única opção.
Falta-te esse na assinatura... ;)
ICEM4N Escreveu: Sou utilizador de um ION, e quando me dizem que o carro não é feio, eu normalmente termino a dizer que é mesmo feio, podiam ter feito o raio do carro com mais 10cm e melhorava logo o aspecto.
10 cm mais comprido ?! :shock:
Não estarás a falar em 10 cm mais largo ? :geek:
ICEM4N Escreveu: Em suma, o carro é simples, foi feito assim pois na China os carros com estas dimensões pagam menos no estacionamento , para um citadino anda mais que todos os citadinos portugueses de um segmento semelhante por isso ate fico satisfeito por saber que metade dos carros da minha cidade têm recuperações mais lentas que o meu até aos 100km/h.
A lei de que falas e que deu origem aos Kei-Car é no Japão... :geek:
https://en.wikipedia.org/wiki/Kei_car
ICEM4N Escreveu: Por fim não compram um Leaf usado por 10k ou 11k o que também me interessou na altura.
Já começam a aparecer negócios desses em FR... ;)

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 15 mar 2016, 18:50
por ICEM4N
Zeus, sim era 10cm mais largo, pois o grande defeito é ser estreito, esteticamente se fosse mais largo era um carro perfeitamente normal, com uma frente bastante engraçada.

Quanto aos leafs por 10K com 10% de degradação?? Arranjam-se? Nunca vi, mas é certo que nao ando à procura deles.

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 15 mar 2016, 20:38
por zeuz
ICEM4N Escreveu:Zeus, sim era 10cm mais largo, pois o grande defeito é ser estreito, esteticamente se fosse mais largo era um carro perfeitamente normal, com uma frente bastante engraçada.
Concordo!
Parece da largura de um smart fortwo esticado... :?
Eu acho-lhe graça, mas claro está que não tem uma estética consensual...
ICEM4N Escreveu:Quanto aos leafs por 10K com 10% de degradação?? Arranjam-se? Nunca vi, mas é certo que nao ando à procura deles.
Dificilmente! :D
Mas isso não significa que sejam opção... veja-se o caso do cgecastro!

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 16 mar 2016, 13:59
por ICEM4N
VETL Escreveu:Não existe Visia mk1.
Os mk1 são todos tipo full extras... lol
Fogo, fui desmanchado.......
Ficou a ideia....

Re: Mini mini test drive C-Zero

Enviado: 16 mar 2016, 14:25
por zeuz
Como já não consigo editar, tenho que corrigir assim... :|
ICEM4N Escreveu:Zeus, sim era 10cm mais largo, pois o grande defeito é ser estreito, esteticamente se fosse mais largo era um carro perfeitamente normal, com uma frente bastante engraçada.
Concordo!
Parece da largura de um smart fortwo, mas esticado... :?
Eu acho-lhe graça, mas claro está que não tem uma estética consensual...
ICEM4N Escreveu:Quanto aos leafs por 10K com 10% de degradação?? Arranjam-se? Nunca vi, mas é certo que nao ando à procura deles.
Dificilmente! :D
Mas isso não significa que não sejam opção... veja-se o caso do cgecastro!