Hoje voltei a andar de Citroen C-Zero.
Gosto da posição de condução.
Por comparação com o Leaf, achei a direção muito pesada.
Não gostei, mas não ao ponto de, por exemplo, não comprar, do atraso na resposta do motor em relação a pisar o pedal de acelerador em semáforos.
O Leaf, assim que se tira o pé do travão, começa logo a andar e a resposta do carro ao acelerador é imediata.
No C-Zero fiquei com a impressão que quando se tira o pé do travão o motor não é acionado e que o motor é acionado alguns segundos (só 1 ou 2) depois de pisar o acelerador.
Já no meu primeiro test-drive fiquei mal impressionado com isto. Parei o carro numa zona inclinada, quando tirei o pé do travão para por no acelerador o carro descaiu.
Desta vez não achei que fosse pouco espaçoso mas, novamente, não consegui encontrar a melhor posição para o braço esquerdo.
Tem menos aceleração que o Leaf mas é rápido o suficiente, não compromete.
Ainda consegui esticá-lo até 120km/h, mas no troço que fiz não deu para andar mais depressa em segurança, fiquei com impressão que estava longe do limite.
Da outra vez não gostei muito dos interiores. Pareciam de fraca qualidade. Estes da EMOV têm interiores com aspeto de qualidade, desta vez gostei.