Eu acho que estás redondamente enganado.FBSousa Escreveu:Ainda não tive tempo para pesquisar, mas se for um moto-redutor, tem de ter variação de frequência. E inversão de sentido de rotação, para a marcha atrás com limite de potencia.VETL Escreveu:Acho que não há caixa nem nada para engrenar.FBSousa Escreveu:Penso que seja como qualquer caixa automática.
É como ficasse em ponto morto.
O que me leva a perguntar, se estiver parado em N e acelerar, o motor aumenta as rotações?
Se o fizer, posso estar a engrenar com o motor em alta rotação a a caixa em baixa ou nula. O que provoca danos na cx...
A não ser que ao colocar em N, o acelerador não tenha qualquer efeito no aumento de rotações, ou seja, é desligada a função do acelerador na posição N.
A única coisa que tenho conhecimento é de uma redutora.
Se eu estiver enganado, elucidem-me já agora...
Mas como, quando acelero a fundo sinto um ligeiro deslizamento na transmissão, que provoca uma vibração e ruido ténue, o que leva-me a crer que tem embraiagem.
Simplicidade total. É o motor que faz tudo. É uma das grandes vantagens dos elétricos.
Posso estar equivocado mas já virá alguém esclarecer-te como deve ser.