Range Extender

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: Range Extender

Mensagem por CASM » 25 jul 2016, 11:33

Bitaro Escreveu:A ideia do gerador em caso extremo poderá funcionar mas é concerteza uma ideia contraproducente, para isso é melhor usar um fumarento, deve poluir menos que um gerador!!!

Quanto aos cães é uma excelente ideia, o PAN é que não vai gostar...

Neodimio é sem dúvida a melhor ideia mas exige uma engenharia muito avançada

Obrigado pelas dicas
Não era necessário uma engenharia muito avançada, talvez uma corda resistente, agora se fosse mais avançada talvez um braço telescópico.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Range Extender

Mensagem por Malm » 25 jul 2016, 11:47

Lá por o PAN não gostar não quer dizer que não se faça. Eu com o PAN é caso a caso. Sou adepto da ideia da segunda-feira sem carne, por exemplo. Já com as ideias das regras para a utilização dos animais para testes de laboratório, nomeadamente novos medicamentos que podem salvar muitas vidas humanas, já sou capaz de ser contra. No caso da criança que caiu no espaço do gorila, eu defendo que é de matar o gorila se essa é a forma mais eficaz de salvar a criança, mesmo que aquele seja o último gorila da Terra. Se um dia concretizar a ideia, vai ser de forma a que os cães nem tenham de fazer força, só para a câmara.
Como diria o meu filho, isto é apenas trollar, as palavras que aqui estão não é para dar qualquer importância e desculpem se não apreciam estar a ocupar espaço com cenas desnecessárias e até patéticas, mas a mim dá-me sempre a isto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Range Extender

Mensagem por pemifer » 25 jul 2016, 11:53

Entretanto respondi a outro tópico mas acho que tambem se aplica a este.
É isto que queres fazer?
http://nissanleafpt.com/viewtopic.php?f ... 4a0#p73062

Avatar do Utilizador
pfalcao
Mensagens: 11
Registado: 04 set 2016, 12:35
Data de fabrico: 01 ago 2016
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Range Extender

Mensagem por pfalcao » 03 mai 2017, 07:17

Encontrei esta opção mas o preço é elevado e rouba muito espaço na bagageira: http://eauto.si/metron-shop/?product=el ... e-extender

Alguém conhece outras alternativas?

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Range Extender

Mensagem por renateves » 03 mai 2017, 13:29

E seria viável considerando o peso para os 8kwh? Além que, nos postos de carregamento, não dá para carregar usando apenas o cabo menekes... terias que implementar uma solução de "tripla" para depois conseguir carregar ambas as baterias!

Ideal seria a Peugeot (e afins) disponibilizar a nova bateria com a nova química disponível para estas viaturas... segundo li, a nova química permite +50% de autonomia :o

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”