Reciclagem baterias

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Reciclagem baterias

Mensagem por Malm » 21 jul 2016, 09:13

O problema é que anda muita gente ao mesmo. A maioria do pessoal aqui do fórum dá bastante valor a esses despojos, talvez por isso este não seja o sítio mais indicado para fazer esse pedido. Eu percebi que não é do tipo de bateria que estás a pedir mas, a título de exemplo, já ficou claro para mim que o pack que trago no meu carro, como está, dá para fazer umas boas centenas de euros. Dá para fazer um leilão engraçado e o que não vão faltar são pretendentes. Se fosse para hoje, começava a licitação nos 1000 €, e depois era ver quem dava mais. No entanto, não está no meu horizonte temporal imediato substituí-lo. Afinal ainda está acima da barreira dos 70% e eu só preciso de um carro com 50% (partindo do princípio que ainda anda). E eu gostava muito de seguir o meu pack até não servir para fazer o meu carro andar, muito mesmo, até porque sou mais uma vez o canário da mina.

Deste modo, não estou nada chateado pela Mitsubishi não ter considerado a necessidade de substituição do meu pack. Nem acho que existissem razões que justificassem outra opção. Afinal cumpriram o prometido, perda no máximo de 20% da autonomia ao fim de 5 anos. Mas também acho que de um momento para o outro pode aparecer uma oportunidade fantástica e isso pode mudar tudo. Procuro andar atento. Até porque os vendedores, provavelmente com pressa de resolver o assunto, não vão ter, muitas vezes, noção do valor do que estão a procurar vender. É uma estratégia tipo Portugal no Euro 2016, não tenho pressa, se for para resolver nas grandes penalidades é aí que se vai resolver, mas se entretanto aparecer uma grande oportunidade, daquelas que aparecem duas ou três vezes no jogo, em vou estar no sítio certo para fazer o que tem de ser feito. Mas entretanto vou passando a bola para os lados e para trás e confiar no Rui Patrício. Como diz a canção, tá tranquilo, tá favorável.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Reciclagem baterias

Mensagem por Filipe » 21 jul 2016, 22:19

Como também ando ao mesmo, já aqui neste tópico te informei onde arranjei as que tenho, mas existe ainda outros locais
onde por vezes aparecem associadas a portáteis ultrapassados, que são as feiras da pulga, feiras sociais e vendas de garagem. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Bitaro
Mensagens: 26
Registado: 13 jul 2016, 16:06
Data de fabrico: 01 jul 2012
Capacidade bateria: 40,3Ah

Re: Reciclagem baterias

Mensagem por Bitaro » 22 jul 2016, 01:15

Filipe Escreveu:Como também ando ao mesmo, já aqui neste tópico te informei onde arranjei as que tenho, mas existe ainda outros locais
onde por vezes aparecem associadas a portáteis ultrapassados, que são as feiras da pulga, feiras sociais e vendas de garagem. :)

Obrigado Filipe, é sempre bom receber algumas palavras, são essas que vão aquecendo no Inverno e distraindo no Verão....

Vai-se arranjando, pouquinhas mas vai-se acumulando, as minhas contas apontam para +-600.
Obrigado

Bitaro
Mensagens: 26
Registado: 13 jul 2016, 16:06
Data de fabrico: 01 jul 2012
Capacidade bateria: 40,3Ah

Re: Reciclagem baterias

Mensagem por Bitaro » 22 jul 2016, 01:19

Malm Escreveu:O problema é que anda muita gente ao mesmo. A maioria do pessoal aqui do fórum dá bastante valor a esses despojos, talvez por isso este não seja o sítio mais indicado para fazer esse pedido. Eu percebi que não é do tipo de bateria que estás a pedir mas, a título de exemplo, já ficou claro para mim que o pack que trago no meu carro, como está, dá para fazer umas boas centenas de euros. Dá para fazer um leilão engraçado e o que não vão faltar são pretendentes. Se fosse para hoje, começava a licitação nos 1000 €, e depois era ver quem dava mais. No entanto, não está no meu horizonte temporal imediato substituí-lo. Afinal ainda está acima da barreira dos 70% e eu só preciso de um carro com 50% (partindo do princípio que ainda anda). E eu gostava muito de seguir o meu pack até não servir para fazer o meu carro andar, muito mesmo, até porque sou mais uma vez o canário da mina.

Deste modo, não estou nada chateado pela Mitsubishi não ter considerado a necessidade de substituição do meu pack. Nem acho que existissem razões que justificassem outra opção. Afinal cumpriram o prometido, perda no máximo de 20% da autonomia ao fim de 5 anos. Mas também acho que de um momento para o outro pode aparecer uma oportunidade fantástica e isso pode mudar tudo. Procuro andar atento. Até porque os vendedores, provavelmente com pressa de resolver o assunto, não vão ter, muitas vezes, noção do valor do que estão a procurar vender. É uma estratégia tipo Portugal no Euro 2016, não tenho pressa, se for para resolver nas grandes penalidades é aí que se vai resolver, mas se entretanto aparecer uma grande oportunidade, daquelas que aparecem duas ou três vezes no jogo, em vou estar no sítio certo para fazer o que tem de ser feito. Mas entretanto vou passando a bola para os lados e para trás e confiar no Rui Patrício. Como diz a canção, tá tranquilo, tá favorável.
Obrigado grande Malm, a minha ideia não é fazer nada comercial, simplesmente enriquecer toda a comunidade interessada ou não, com a prática destes projectos
Informo também que estou num processo de desmaterialização do microondas, ou seja, desmonta-lo todo e novas ideias vão surgindo...

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”