YACRT: mais uma road trip de um clone

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jrochate
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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por jrochate » 05 set 2016, 12:23

sparrow Escreveu:se a minha companhia de viagem se fartou ontem com a pequena viagem que fiz.... se eu me pusesse numa aventura destas punham-me as malas à porta!
Depende. Tens 12 horas para poder disfrutar de boas conversas, boas refeições, passear, _______, :oops:

Agora se a companhia perguntar "Are we there yet" após os primeiros 10 km, então não... Será o inferno!

sparrow
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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por sparrow » 05 set 2016, 12:31

os meus companheiros de viagem (mulher e filho) são tipo burro do Shrek! "já chegámos?!?"

RNM
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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por RNM » 05 set 2016, 12:51

sparrow Escreveu:se a minha companhia de viagem se fartou ontem com a pequena viagem que fiz.... se eu me pusesse numa aventura destas punham-me as malas à porta!
jrochate Escreveu:A velocidade média foi tendo em consideração a altura em que havia deslocação.
Não entrei em conta com o período de parado, pois não me parece interessante na análise.
Lá está, número de horas totais para fazer X km é o que stressa a malta.

Não parando em alguns sítios e conduzindo mais devagar, teria sido possível fazer a mesma viagem em menos tempo, à primeira vista ~2h30.
Coimbra -1h
Leiria -1h15
Setúbal -0h25
Ourique -1h30
Conduzir mais devagar em alguns troços +1h30

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pafi
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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por pafi » 05 set 2016, 13:20

Parabéns pela viagem. Mais um aventureiro!
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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por sparrow » 05 set 2016, 14:11

a minha também se griza toda de ir a andar a 80km/h no autoestrada...

por isso não sei o que é melhor... ir mais depressa e para mais vezes ou ir mais devagar e parar menos vezes. por mim vou bem nas calmas devagarinho!

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Malm
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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por Malm » 05 set 2016, 14:52

Eu fui mais conservador ainda, com a paragem no parque de campismo da Galé. Mas eu também não tenho 40Ah. Eu pelo menos ficava muito envergonhado se me metesse numa aventura destas e depois tivesse que chamar o reboque. Eu nestas coisas acho que é ir pela certa. Gostei.

Fizeste algum controlo da temperatura no pack? Pelo menos nas cargas rápidas pode ter tido a oportunidade de arrefecer um bocadinho. Eu recomendo, se possível, a ir tentando arrefece-las de vez em quando.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por jrochate » 05 set 2016, 15:24

Malm Escreveu:Eu fui mais conservador ainda, com a paragem no parque de campismo da Galé. Mas eu também não tenho 40Ah. Eu pelo menos ficava muito envergonhado se me metesse numa aventura destas e depois tivesse que chamar o reboque. Eu nestas coisas acho que é ir pela certa. Gostei.
Penso que com 100% de carga na Av. Luísa Todi, a 5 min do ferry, conseguirias fazer direto a Aljustrel. Isto porque a estrada não é muito desnivelada e dá para andar a 50km/h sem problema (há muitos limites de velocidade). Eu carreguei no PCL da Av. Luísa Todi em plena noite de sábado. Para quem conhece a zona, sabe que é missão impossível estacionar ali. Tive sorte pq respeitaram o lugar e apenas havia um i3 a carregar.

Compreendo e partilho totalmente o sentimento que referes sobre a vergonha de avançar na aventura a coisa falhar (reboque). Foi nesse espírito tb que a aventura foi feita.
Malm Escreveu: Fizeste algum controlo da temperatura no pack? Pelo menos nas cargas rápidas pode ter tido a oportunidade de arrefecer um bocadinho. Eu recomendo, se possível, a ir tentando arrefece-las de vez em quando.
Nopes. O meu OBD vgate Wifi não deve ser muito compatível com o Canion pois embora ligasse, não obtinha nenhuns valores de jeito.

Mas posso garantir que, após cada PCR, o carro estava mais fresquinho e o ar frio sobraste nas condutas ainda me refrescava nos primeiros 2 km :)
Por isso é sinal que o A/C entrava em funcionamento em cada carga rápida.

Malm: a tua viagem foi o "empurrão" para avançar com este roteiro. Se não tivesse lido a tua, possivelmente não teria avançado.
E a dica de Ourique foi fundamental! Dorme-se bem naquele parque :)

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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por rnlcarlov » 06 set 2016, 07:46

Por acaso, chegar com 9% a 65km/h foi para norte. Para sul vim mais depressa 70km/h, e cheguei com mais de 10%. Palmela aljustrel deve-se fazer de forma igual.
E o truque em AE é conseguir nao usar regeneração (excepto candeeiros). Penso que nunca deixeino carro ir ao regente durante o caminho, mantendo o ponteiro o mais estável posivel.

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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por Malm » 06 set 2016, 08:19

Eu também sou de usar o ponteiro o mais estável possível. Troia-Aljustrel é mais fácil do que Pombal-Aveiras. As estradas são mais planas ainda e não perturba tanto o trânsito andar a velocidades baixas, porque há menos trânsito e as estradas também não convidam andar a altas velocidades. Mas eu tinha obrigatoriamente de ser muito conservador, até porque eu sou o único (por agora) que anda com barras de 530 Wh. Se ainda tivesse 14,5 kWh para usar, obviamente que poupava muito tempo na minha viagem. Eu agora tenho entre 12 a 13 kWh. No que respeita à degradação, eu estou 5 anos à frente de quase todos. Digamos que tenho um i-MiEV com sensações Leaf. Mas também lá vão chegar.

Vocês, proprietários de clones com a autonomia completa, não sabem ainda o que é. Parecendo que não, é outro carro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: YACRT: mais uma road trip de um clone

Mensagem por ICEM4N » 06 set 2016, 08:48

rnlcarlov Escreveu:Por acaso, chegar com 9% a 65km/h foi para norte. Para sul vim mais depressa 70km/h, e cheguei com mais de 10%. Palmela aljustrel deve-se fazer de forma igual.
E o truque em AE é conseguir nao usar regeneração (excepto candeeiros). Penso que nunca deixeino carro ir ao regente durante o caminho, mantendo o ponteiro o mais estável posivel.
POr isso eu quero ter as 2 velocidades escondidas nos clones.
O malm tem o modo em que nao regenera quase nada o que é ideal para AE ou zonas em que queremos uma velocidade constante sem termos um caimbra na perna porque nunca podemos largar o acelerador.
Mas acho que a placa esta nos 70€ + portes
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