Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por jasmim » 13 out 2016, 00:45

Adoro ler estes relatos. Parabéns!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por marcopns » 13 out 2016, 16:22

Muito bom!
A que velocidade andaste em AE para fazer 120km com uma carga?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por Fil » 13 out 2016, 16:28

Muito bom! Que gozo me dá ler sobre estas viagens.

Venham mais Pcr's, para melhorar ainda mais estas viagens.

RVS
Proprietário C zero
Mensagens: 43
Registado: 27 jul 2016, 17:41
Data de fabrico: 30 dez 2011
Capacidade bateria: 37.7 Ah

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por RVS » 13 out 2016, 21:47

marcopns Escreveu:Muito bom!
A que velocidade andaste em AE para fazer 120km com uma carga?
A media no CaniOn foi de 85Km/h. Pressão dos pneus 2.9Bar e utilização intensiva do cone de ar dos camiões.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por ICEM4N » 14 out 2016, 09:02

RVS Escreveu:
marcopns Escreveu:Muito bom!
A que velocidade andaste em AE para fazer 120km com uma carga?
A media no CaniOn foi de 85Km/h. Pressão dos pneus 2.9Bar e utilização intensiva do cone de ar dos camiões.
O pessoal do norte é louco ....chegar aos pontos de carga constantemente a vapor!!
Nunca me tinha lembrado de ir aos carvalhos carregar por acaso e ja sei porquê, porque ia chegar ao pcr nas lonas como chegaste.

FOste a 90km/h na AE foi isso? tendo em conta que as vezes tens que reduzir deves ter ido boa parte a 90 atras dos camioes.
Gostei de saber isso porque nao temos pcr em Coimbra para clones neste momento mas podemos dar com o nariz na porta no Pombal
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por renateves » 14 out 2016, 10:16

Estou sem palavras... é preciso ter nervos de aço para conseguir tal feito. Já agora, presumo que foi em férias... a acompanhante "aguentou"? ;)

Excelente descritivo do potencial que este pequeno citadino consegue fazer... uma referência para os restantes para tal feito.
Agora, concordo com o ICE... se algo corre-se mal nos PCRs, uihhhh :roll:

Mas para já, ainda bem que tudo correu bem. Bem haja os camiões :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por rnlcarlov » 14 out 2016, 11:26

Bolas, fazer tantos trajectos >120km e chegar ao PCR com 2% de carga implica tê-"los" feitos de aço.
Nas minhas viagens em AE nunca consegui aproveitar o cone de ar dos camiões. Iam a uma velocidade demasiado elevada para eu os acompanhar.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por BrunoAlves » 14 out 2016, 11:37

rnlcarlov Escreveu:Bolas, fazer tantos trajectos >120km e chegar ao PCR com 2% de carga implica tê-"los" feitos de aço.
Nas minhas viagens em AE nunca consegui aproveitar o cone de ar dos camiões. Iam a uma velocidade demasiado elevada para eu os acompanhar.
Verdade e verdade. Nunca consegui ir atrás de um camião em AE...

Em relação à possibilidade de chegar ao PCR e bater com o nariz, é igual para todos quando esticamos a autonomia. Em Agosto chegue a Aljustrel sem indicação de autonomia no painel. Como era se o PCR não dava? Faz parte :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por Malm » 14 out 2016, 12:10

Muito bom. Bem aproveitada toda a autonomia. Bom controlo da temperatura. Os 120 km são possíveis quando o carro ainda tem autonomia máxima.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por ICEM4N » 14 out 2016, 13:56

O problema era ele nao ter autonomia para dar a volta ao posto de combustivel...
Ja me aconteceu chegar com 15% de autonomia e se nao desse para carregar era o mesmo que ter chegado com 1% .......nao ia carregar
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”