Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

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jasmim
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por jasmim » 22 mai 2017, 13:52

Estes clones não param de me surprrender. :D
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por RVS » 22 mai 2017, 13:57

jasmim Escreveu:Estes clones não param de me surprrender. :D
Mais vais ficar quando te disser que saí com 39.2Ah no EvBatMon e cheguei com 40.1Ah . Em 28/07/2016 tinha 40.2Ah em 21/05/2017 está com 40.1Ah. :D

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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por BrunoAlves » 22 mai 2017, 14:05

Bela odisseia, parabéns! :clap:

Fizeste menos tempo que eu de Leaf o ano passado :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por Fil » 22 mai 2017, 14:20

Excelente viagem! Palavras para quê? É um VE ;)

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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por serveginho » 22 mai 2017, 15:06

Bom relato.. achei estranho essa variação de Ah.... :think:

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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por RVS » 22 mai 2017, 16:08

serveginho Escreveu:Bom relato.. achei estranho essa variação de Ah.... :think:
Eu normalmente uso o pack entre os 30% a 80%. Portanto o carro nunca faz a carga de calibração( 2 barras ou menos a 100%). Andou quase 1 ano a estimar a degradação, como está provado que descargas entre os 30% e 80% aumentam a duração do pack e tenho muito cuidado com a temperatura do pack (desde Setembro até Maio a temperatura média tem estado sempre abaixo dos 20°C) o carro estimou uma degradação muito superior ao real. Quando cheguei ao destino arrefeci o pack para os 24°C e só carreguei à noite com tempo mais fresco. O carro estava com 1 barra e carregou a 100% durante a noite e pode finalmente estimar a capacidade real do pack. Isto prova que os cuidados que tenho com a bateria estão a dar frutos :D

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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por jasmim » 22 mai 2017, 17:02

RVS Escreveu:
jasmim Escreveu:Estes clones não param de me surprrender. :D
Mais vais ficar quando te disser que saí com 39.2Ah no EvBatMon e cheguei com 40.1Ah . Em 28/07/2016 tinha 40.2Ah em 21/05/2017 está com 40.1Ah. :D
Não é muito normal os ah subirem. Mas confirmo que já me passou pela mão um que em pouco tempo subiu mais de 1 ah.
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por Malm » 23 mai 2017, 10:49

Parabéns pela viagem. Eu, só no ano passado, vi 3 subidas de Ah no meu carro, duas de 1,0 Ah e uma de 0,1 Ah. Concordo que estas correções se devem a um acerto após o carro verificar que tem a capacidade mal calculada. Ele tem um ritmo teórico definido para a degradação, daí ser comum assistir a um ritmo de degradação constante durante vários meses, mas que muitas vezes não está afinado com o real. O meu carro perdia constantemente 0,1 Ah a cada 19/20 dias, ritmo que parecia exagerado, sendo possível que agora tenha corrigido esse ritmo para um intervalo de tempo maior, mas tenho de fazer mais leituras para o confirmar. Provavelmente uma subida da temperatura do pack em relação aos valores que apresenta habitualmente também pode provocar subidas no valor da capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por Malm » 23 mai 2017, 11:02

Pelos dados apresentados, o carro tinha calculado como ritmo de degradação 0,1Ah a cada 30 dias, aproximadamente. Bem melhor que os meus 0,1Ah a cada 20 dias. Isto são valores estimados e na realidade estou convencido que os valores serão bem mais aproximados. Outro dado interessante é, pelo que se vê no Canion, o carro nessas condições (médias de 80 km/h bastante estáveis) pode utilizar uns 13 kWh, dos 0 aos 100% de SoC. Em condições semelhantes, o meu terá disponíveis uns 10,5 kWh, dos 0/5 aos 100% (o meu, na fase da vida em que está, é capaz de parar entre os 0 e os 5% de SoC). Sendo assim, o meu carro terá 77 a 82% da autonomia deste. Se eu considerar que a autonomia do WhiteCloud é a de um novo, porque ainda estará numa fase em que a perda de capacidade está mascarada abaixo dos 0,0% de SoC, então a minha perda de autonomia em relação a 2011 será essa, apesar da capacidade ser de 68% lida através do EvBatMon.
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Mensagem por rnlcarlov » 23 mai 2017, 14:42

Sim, Aljustrel-Loulé é o trajecto mais chato. Da 1ª vez que o fiz saí com 90% de Aljustrel (o carro não carregava mais) e vi a vida a andar para trás sempre com bastantes menos km restantes do que a distância que faltava. Da 2ª vez fui mais cauteloso de início e já foi sem stress. Agora surpreendeste-me foi ao dizeres que a Chademo de loulé não está boa. Eu não tive qualquer problema nos dois sentidos. Alcácer sim, é preciso arte. Agora Loulé foi pacífico.

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