Diário de Bordo #Capicua

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 06 fev 2017, 11:31

Bom dia
serveginho Escreveu:trocaram te o ondulador dentro da garantia?
Sim, foi dentro da garantia, já que o meu é de 2012.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 08 fev 2017, 12:43

Viva

Agora deparei-me com uma situação estranha. Deparei-me com um alerta no portal das finanças do incumprimento de pagamento do IUC do Ion!! :shock:
Só para avaliar a minha insanidade mental... "estamos" isentos certo!? Nada mudou entretanto?
Isenção de ISV e IUC
Os veículos eléctricos estão isentos do pagamento quer do ISV - Imposto sobre Veículos quer do IUC - Imposto Único de Circulação (Lei n.º 22-A de 2007).

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 08 fev 2017, 13:07

É a treta do costume. Também me aconteceu a mim e a mais gente. Estamos isentos (o valor a pagar que indica no site das finanças é 0), mas a porcaria do erro aparece na mesma.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 08 fev 2017, 14:07

Obrigado rnlcarlov. :)

Já agora, como anda os "Portable Chademo"? ;)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 08 fev 2017, 14:51

Não há ainda tantos postos 22kW por aqui que me façam pensar seriamente nisso. O preço para um dos de 20kW, segundo uma cotação que deram, era de 5500$ free-on-board na China.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 11 fev 2017, 12:54

Hoje é dia da grande aventura da capicua... 66kms já foram feitos com pequena paragem em Antuã para 15%de autonomia.
Em Gaia tive azar com o PCR, está um Leaf que começou a carregar. El corte Ingles para 10A e uma visita. Destino Mar Shopping.
Para já tudo como previsto. Apesar do vento que se nota mas ainda bem que é lateral.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 11 fev 2017, 13:44

renateves Escreveu: Em Gaia tive azar com o PCR, está um Leaf que começou a carregar. El corte Ingles para 10A e uma visita. Destino Mar Shopping.
Lol, Gaia. Acho que esse PCR é o "Oeiras" do Norte.... :P Não foi azar, é assim.
Até haver bastantes PCRs nas zonas metropolitanas de Lisboa e Porto (ou for a pagar), vai ser um desafio conseguir consistentemente disponibilizade dos PCRs. Já noutras cidades será (para já) menos probelmático.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 16 fev 2017, 17:43

No passado sábado tive que deslocar-me até ao Porto... a ideia de ir de elétrico pareceu-me algo praticável, mas sempre com o receio da carga.

Com a ajuda do site Green Race, confirmava que chegava ao meu destino com 4%, isto indo por auto-estrada a 90km/h.
Sabendo que temos o PCR em Antuã, e que chegava com previsão de 66%... lá fiz o meu plano de viagem.
Aproveitei e dei 2.5 bars de pressão aos pneus.

Saí de casa com 100% e cheguei a Antuã com 64,5%. Começava a confirmar na previsão do site. E isto porque neste dia estava uma bela ventania de Este.
Carreguei até aos 80% e ... oh mulher, bora! ,,,Resposta: ainda estou a tirar o café!! :lol:

Daqui fui em direção ao PCR de Gaia. Kms antes de chegar, confirmei online que o posto estava disponível. Quando cheguei a ele já estava um Leaf a carregar.
"Vai demorar?.... Comecei agora." E fui-me à vida... ainda tinha 30%. Ia descontraído.
Lembrei-me que a Av. da República tem uns quantos postos... parei logo no 1º e ...sem ecrã!! Mas estava lá um Outlander com o cabo ligado... talvez para enganar!

Como estava perto do Corte Inglês, bora lá carregar... como não sabia onde era a entrada, andei por lá às voltas...e voltas...e voltas... eu nem sei para que lados virei! Enfim, consegui entrar e ... agora onde é que fica!?! Eletromaps => -.2... onde raio é o -2...ali ali....ai carago que já estou na saída. Enfim, consegui chegar aos 2 postos... tiro o carregador e... o raio da ficha está em altura!! como é que vou pousar este sabonete?! Lá saquei um elástico e amarrei-o para não forçar a ficha.

Compra feita, porque isto é para outras bolsas e vamos embora... ao meu lado, um Outlander a carregar! Hmmmm, terá sido o mesmo de há bocado!? MAs olhei para o EVSE e tinha um fio, tipo atacador... olha... que bela ideia. O meu também tem esses buracos. Fixe
Saí com quase 50%.

Próximo destino: Mar shopping. Cheguei lá e entrei no parque do IKEA , para o -1....errado. Mais uma leitura do eletromaps e é em cima... mais uns minutos e lá encontrei os 4 postos.... livres :D ... fui-me à vida.

Entretanto tive que ir algumas vezes ao carro, e no total estiveram 4 Leafs, um I3 e um Outlander.

Quando me fui embora, tinha 98%. Muito bom.
Parei ainda em Antuã só para lhe dar um boost até aos 80%. Não estava ninguém. Cheguei a casa sem qualquer problema de autonomia.

Ambos os condutores ficaram surpreendidos e ...vai haver mais com certeza :)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por BrunoAlves » 16 fev 2017, 17:50

Curiosidade: de Aveiro ao Mar Shopping são menos de 90kms. Porque é que não vais directo? Mesmo pela nacional poupavas o tempo que gastaste em cargas...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 16 fev 2017, 18:21

Não demorei muito! Bem pelo contrário... e uma pequena paragem a "meio" caminho até é bem vinda.
Já para não falar numa piolha de 4 anos que tem que ir distraída com desenhos animados para correr tudo bem... se não, ainda estou a sair de casa e..."Já chegamos?" :shock:
Não há paciência para estas viagens de médio curso em ir pela nacional, especialmente esta N109 que é semáforos de velocidade e de cruzamento em todas as localidades.

E claro está...quem não sabe tem miaúfa e sabendo que temos um PCR ali... siga.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”