Diário de Bordo #Capicua

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por BrunoAlves » 16 fev 2017, 18:26

Sim, eu percebo ;)

Eu vou da Mealhada (de Leaf) pela nacional (IC2) + A1 + A28 e se for com calma na AE chego lá com muita carga de sobra em bem menos de 2h (dependendo do trânsito na zona de Lourosa. Ainda no Sábado passado o fiz ;)
O sair do carro é porreiro sem dúvida, mas creio que fazias menos tempo (paraste em Antuã meia hora e ias parar em Gaia outro tanto) pela EN. E poupas ;)
Pensa nisso ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 17 fev 2017, 11:56

Partindo de Aveiro não há grande poupança de tempo parando em Antuã, porque aos 60% a carga no PCR é relativamente lenta.
Já fiz Aveiro-Aguda-Gaia, andando perdido pelas nacionais ali ao pé de estarreja, desisti das nacionais e fui para a A1, seguido da A28 até à Aguda e depois da paragem fui até Vilar de Andorinho, onde cheguei com 36%. Dadas as voltinhas todas até nem fiz um consumo baixo, mas tinha folga.

Quando as tomadas estão muito no alto, o que eu prefiro é uma extensão de 3m ligada aos EVSE. Dessa maneira o sabonete não faz bungee.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rimsilva » 17 fev 2017, 13:39

rnlcarlov Escreveu:Partindo de Aveiro não há grande poupança de tempo parando em Antuã, porque aos 60% a carga no PCR é relativamente lenta.
Já fiz Aveiro-Aguda-Gaia, andando perdido pelas nacionais ali ao pé de estarreja, desisti das nacionais e fui para a A1, seguido da A28 até à Aguda e depois da paragem fui até Vilar de Andorinho, onde cheguei com 36%. Dadas as voltinhas todas até nem fiz um consumo baixo, mas tinha folga.

Quando as tomadas estão muito no alto, o que eu prefiro é uma extensão de 3m ligada aos EVSE. Dessa maneira o sabonete não faz bungee.
Agora é a minha vez de ajudar.... onde se lê A28 (fica mais para os lados de Matosinhos/IKEA), deve ler-se A29... Onde se lê Aguda deve ler-se "São Felix da Marinha" ou Gulpilhares/Sr. da Pedra (dependendo onde foi feito o carregamento).

Tenho duvidas que haja alguma vantagem em trocar a A1 pela A29, acho que só mesmo pela proximidade do mar :) Actualmente o melhor é seguir para o PCR de Gaia e não arriscar muito com o de Vilar do Andorinho.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 17 fev 2017, 15:07

rimsilva Escreveu:Agora é a minha vez de ajudar.... onde se lê A28 (fica mais para os lados de Matosinhos/IKEA), deve ler-se A29... Onde se lê Aguda deve ler-se "São Felix da Marinha" ou Gulpilhares/Sr. da Pedra (dependendo onde foi feito o carregamento).

Tenho duvidas que haja alguma vantagem em trocar a A1 pela A29, acho que só mesmo pela proximidade do mar :) Actualmente o melhor é seguir para o PCR de Gaia e não arriscar muito com o de Vilar do Andorinho.
A culpa é do Bruno. Pôs-se a falar na A28 e eu depois subtrai 1 à A29 :D

Claro que não tem vantagem nenhum em ir à A29. Eu é que fui a casa de uma pessoa na Aguda, logo tive de a tomar. O meu ponto é que fiz estas voltas e desvios todos e mesmo assim tinha carga de sobra. Indo directo pela A1 melhor ainda.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por BrunoAlves » 17 fev 2017, 15:16

rnlcarlov Escreveu:A culpa é do Bruno.
:lol: :lol: :lol:
#aculpaédobruno
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 17 fev 2017, 18:13

Para já tenho ideia contrário relativamente ao PCR de Gaia.... este é de evitar por duas razões:
1 - Pelo que tenho lido e percebi ao lá chegar, para quem tem a porta chademo do lado esquerdo e na rectaguardar é... não digo impossível porque já alguém carregou mas é de um 31. Ainda por cima com uma avenida de duas vias em sentido único.
2 - Está (sempre) ocupado;

É pena que os PCRs da Prio estejam inconsistentes, já que são uma mais valida. Daí na minha viagem que fiz ter dado um bónus de 15% para me salvaguardar...e não perdi mto tempo, afinal ia em passeio e não em trabalho.
Podemos discutir que os 15 minutos foram perda de tempo... eu nesta viagem não o considerei e foram vantajosos para a ansiedade natural nesta primeira epopeia ;)

Venham mais...é disso que é preciso.

Entretanto estive a confirmar e ... já passei os 5000 kms há muito tempo, jã vão 6300 kms em modo elétrico desde Agosto 2016.

O ICE é que não deve estar a gostar muito... tive que comprar um carregador para indo dando carga "elétrica" à bateria 12v :lol:

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por ICEM4N » 20 fev 2017, 09:56

renateves Escreveu:Para já tenho ideia contrário relativamente ao PCR de Gaia.... este é de evitar por duas razões:
1 - Pelo que tenho lido e percebi ao lá chegar, para quem tem a porta chademo do lado esquerdo e na rectaguardar é... não digo impossível porque já alguém carregou mas é de um 31. Ainda por cima com uma avenida de duas vias em sentido único.
2 - Está (sempre) ocupado;

É pena que os PCRs da Prio estejam inconsistentes, já que são uma mais valida. Daí na minha viagem que fiz ter dado um bónus de 15% para me salvaguardar...e não perdi mto tempo, afinal ia em passeio e não em trabalho.
Podemos discutir que os 15 minutos foram perda de tempo... eu nesta viagem não o considerei e foram vantajosos para a ansiedade natural nesta primeira epopeia ;)

Venham mais...é disso que é preciso.

Entretanto estive a confirmar e ... já passei os 5000 kms há muito tempo, jã vão 6300 kms em modo elétrico desde Agosto 2016.

O ICE é que não deve estar a gostar muito... tive que comprar um carregador para indo dando carga "elétrica" à bateria 12v :lol:
Espera la......
O Ion nao ia ser o carro para as voltinhas porque tinha pouca autonomia e era pequeno??
Hummm o que te levou a mudar de opiniao?????

Vamos todos ter ao mesmo!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 20 fev 2017, 15:30

E continua a ser... ideal para o dia a dia. Ainda este fim de semana fez quase 100 kms com voltinhas de treta... enfim, sempre a acumular.

Mas claro está, já no tempo da Predator, o objetivo principal estava bem definido: veículo de trabalho com vertente de lazer se fosse possível. Com a chegada dos PCRs, as opções escalaram e os desafios também... e ainda bem :D

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 04 mar 2017, 15:43

Estranho... Estou a carregar no PCR e ele desligou aos 75%!!
E a partir dessa fasquia, a potencia de carga é bem menor. Como acontece normalmente após os 80%.
Estará de barriga cheia e acusa menos percentagem?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 05 mar 2017, 13:37

renateves Escreveu:Estranho... Estou a carregar no PCR e ele desligou aos 75%!!
E a partir dessa fasquia, a potencia de carga é bem menor. Como acontece normalmente após os 80%.
Estará de barriga cheia e acusa menos percentagem?
Pode depender da temperatura do pack, entre outros factores. No PCR da Prio em Vilar de Andorinho uma vez também já estava muito lento nos 80%, para aí como se estivesse a 90%.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”