Diário de Bordo #Capicua

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 14 set 2016, 14:59

Viva!

Finalmente algum tempo para poder criar um diário de bordo desta máquina que há muito tempo era desejada... tem sido um martírio, uma carga de trabalho... mas já está melhor. Passo a explicar: a mulher adora o carro e é sempre a "guerra" quem é que conduz. Mas a "coisa" está melhor, e voltamos às origens... afinal quem manda!? :roll: :lol:
Eu levo de manhã e tu trazes à tarde :mrgreen:

Não vou apresentar o carro, já todos o conhecem o formato. Tem algumas falhas mas isto também por ter com outro carro... a principal é a falta de iluminação interior. Uma falha grave. Na minha carrinha, tenho 6 lâmpadas de iluminação (3 dianteira e 3 traseiras), mais a da mala. Neste apenas uma central, em que na mala não se vê um p31d0!
Quando houver tempo, tenho que ver isso...

...sim tempo, uma "coisa" que passa depressa e nem o vemos passar. Tanto que quando fui ontem à inspecção com ele, o Jasmim virou-se para mim e... ainda tem o alcatrão? :whistle:
Para que tirar... faz parte da pintura. Quando há "amor", tudo o resto faz parte do pacote :lol: ... quando houver tempo, tenho que tratar disso.

Foi graças a este fórum, à minha persistência, e também muito a graças ao Jasmim... tipo porreiro por acaso :) ... que em Agosto tratamos de adquirir a viatura. Diria que, numa manhã de sábado ficou tudo feito... foi algo inesperado mas tinha que ser. Mais tarde com mais detalhe.

E pronto, oficializo o diário de bordo antes que me expulsem deste canto magnífico, que é uma verdadeira enciclopédia de sabedoria e conhecimento.

O nome de Capicua foi por acaso... cheguei ontem ao centro de inspecção e quando tirei a foto... que quilometragem tão peculiar. E pronto, ficou.

Detalhes técnicos: é de 2012 e chegou-me com 17500kms (importado da França). Só no 1º mês, já fez +/-1000 kms.
Anexos
20160913_134919.jpg

nunoajc
Mensagens: 31
Registado: 27 ago 2016, 23:40
Capacidade bateria: 000000

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por nunoajc » 14 set 2016, 15:15

Parabens e bem vindo.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por BrunoAlves » 14 set 2016, 15:17

Parabéns pela máquina. Muitos kms electrizantes ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por PauloDias » 14 set 2016, 15:18

Bem vindo!!

E bons kms!!

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por lmmr74 » 14 set 2016, 15:18

Parabéns pela máquina. Cheguei a considerar esta possibilidade à 2 anos atrás quando comprei o meu.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 14 set 2016, 16:00

Para a iluminação, eu resolvi com umas luzes LED a pilhas, de colar. É uma solução rápida e que requer pouco trabalho.

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=100

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por pemifer » 14 set 2016, 16:05

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 21:09, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 14 set 2016, 16:13

pemifer Escreveu:Parabéns pela maquina!
Como dizes que foi importado de França deduzo que seja o C0 ou o Ion e não o I-MiEV.
Não leves a mal, mas eu testei um C0 e achei a mala muito pequena, para alem de não ter chapeleira, de certeza que precisas de luz?
Acredita que sim.
À noite não se vê pevas no porta-bagagens.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 14 set 2016, 17:10

pemifer Escreveu: Como dizes que foi importado de França deduzo que seja o C0 ou o Ion e não o I-MiEV.
Trata-se de um Peugeot Ion.
pemifer Escreveu: Não leves a mal, mas eu testei um C0 e achei a mala muito pequena, para alem de não ter chapeleira, de certeza que precisas de luz?
Dá jeito luz na mala quando se está em garagem com pouca luz. Não preciso de nenhum projector led mas uma luz simpática dá-me conforto :)
pemifer Escreveu: Um aparte: deduzo que o teu não tenha chapeleira pois o que experimentei não tinha os apoios para uma eventual chapeleira.
Como qualquer clone ou I-miev, não há chapeleira nem vi qualquer "pré-instalação" para tal. Pela internet, nunca encontrei nada que apontasse para tal. Para mim não faz falta... aliás, na minha SUV até chateia porque não é de recolher. Anda sempre a "pontapé" entre garagem e o carro.
rnlcarlov Escreveu:Para a iluminação, eu resolvi com umas luzes LED a pilhas, de colar.
Obrigado, já me tinha esquecido que tinhas esse "extra". Tenho que averiguar. :)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por Orlando » 14 set 2016, 17:12

Parabéns, aposto que vais nos brindar com muitas histórias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”