Diário de Bordo #Capicua

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jasmim
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por jasmim » 23 ago 2017, 21:42

Antes de fazeres a inscrição no centro, pergunta ao inspetor para dar uma olhadela.
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Erbium
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por Erbium » 24 ago 2017, 08:37

Troca os pneus e manda alinhar o carro que isso está a comer muito por dentro!
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

renateves
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 25 ago 2017, 22:30

Foram alinhados há uns meses mas logo me avisaram que o mal já estava feito... hoje fui pedir orçamentos e para já a escolha está quase feita

1) Rotalla Setula E-Pace RHO2 (40€)
C - consumo # C - chuva

Pelo que li, a crítica é boa. Não confundir com os RH01 que foram mal classificados.

2) Falken Sincera SN832 Ecorun (44€)
F - consumo # A - chuva

Bom para o tempo da chuva... de resto, não existe grande crítica.

renateves
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 26 ago 2017, 16:18

Rotalla encomendados. Chegam segunda-feira. A ver vamos como se vão comportar.
Mas desta vez tenho que andar mais atento que estes dunlop fizeram apenas 12 mil kms... mas não faziram mais por minha culpa. :oops:

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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 22 set 2017, 09:29

Ontem à noite tive uma bela peripécia para conseguir carregar... eis que, jantar despachado e vamos lá dar um passeio à noite com a família (mulher e criança), e já que vamos caminhar, aproveita-se e carrega-se o carro no PCR que estamos nas lonas (+/- 15%)

Já a chegar ao PCR (Aveiro), vejo um leaf a vir no sentido contrário...ufa... pensei eu, tenho lugar... ERRADO! Chego à rotunda do rossio e está um leaf a acabar de estacionar. Raios destes leafianos,sempre a abusar dos postos :lol:
Posto mais perto... o do Hotel Imperial. Bora lá... para minha surpresa, um VW Passat carrinha a carregar :o
Seguinte... PCN do Hospital/UA.... Mais um Leaf a carregar e... a única porta disponível (menekes) a vermelho :shock: :evil:

Esqueci o carregamento e fui caminhar já que as mulheres se estavam a passar e era urgente arejar a cabeça e fazer a dita caminhada.
...
....
...
Cheguei a casa com 5% de carga... depois de deixar as gaijas, pensei eu...ainda é cedo, vamos lá novamente tentar o PCR! :pray:
Foram os 5 kms mais lentos que alguma vez fiz... cheguei ao destino com 2,5% e...Chademo libre :dance: .... só que não me apercebi que o I3 estava com a CCS. Raios... bem, tenho que esperar. Mas não demorou muito até o condutor chegar.

Para terminar o texto, fiz uma estimativa do pack e com base nos dados do PCR, carregou 10,70kwh dos 3% aos 80%.
Ou seja, para um carro com capacidade de 14kwh, 80% são 11,2kwh.
Isso quer dizer que, na minhas contas, ainda está em excelente estado... corrijam-me se estou enganado

Tirei foto do estado das células. Coloca mais logo. Há ali duas células mais baixas que as restantes...

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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 22 set 2017, 09:31

renateves Escreveu:Rotalla encomendados. Chegam segunda-feira. A ver vamos como se vão comportar.
Uma palavra sobre os pneus instalados... só tenho a dizer bem, para já. São muito macios, logo agarram-se à estrada como uma "lesma"... por serem mais moles, não tenho tanta pancada dos desníveis (buracos e lombas). Em suma, muito satisfeito com a aquisição e comprovo o feedback que há nas reviews

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LuisG
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por LuisG » 24 set 2017, 18:20

Ficou em quanto cada pneu?
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 13 nov 2017, 17:43

Este fim de semana tive a ocasião de chegar quase a 0% de SOC... cheguei ao PCL com 0.5% e 280V.
Após quase 7 horas a carregar via EVSE, quando o fui buscar ainda estava nos 95%.

Sobre a capicua, nada a dizer a não ser coisas boas... fez entretanto mais 90kms ontem e ... está novamente a carregar :)
Já tem 33.130 kms e para já tudo como é esperado.

Ando a sondar umas melhorias... para já adquiri um relógio com sensor de temperatura. Falta-me é tempo para o por no sítio!
Este (relógio) tem um fio que poder medir a temperatura externa... ora, se a ideia é colocar no centro do tablier (na zona do rádio), há algum "buraco" onde possa meter o fio/sensor para uma melhor leitura da temperatura externa?

Imagem
Anexos
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por Malm » 13 nov 2017, 18:16

Ora aqui está um screenshot que dá gosto comentar: muito próximo dos 0,0% de SoC, muito próximo dos 2,75V/2,8V na célula mais fraca. Perto de parar, quer pelo parâmetro SoC seja pelo parâmetro voltagem (um carro a avaliar bem a sua capacidade). Muito bom o facto de ter os dois parâmetros concordantes, muitas vezes isso não acontece. Parece também que a discrepância entre a célula mais forte e a célula mais fraca é baixa para esse SoC, outro dado positivo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 16 nov 2017, 14:53

Obrigado Malm pelo relatório. Tenho tido algum (modesto) cuidado com as temperaturas do pack mas como esta zona onde habito até é das mais frescas, tem sido uma falsa questão.
Ontem achei estranho uma situação: cheguei ao PCL com 50/51% e quando o fui retirar a 100%, acusou 8,17kwh de energia!! Ora bem, pelas análises que tenho feito, o pack está com os 14kwh (menos umas migalhas) de origem... para onde enfiou tanto kwh!? Será que tenho um segundo depósito? :roll:
:lol:

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